VIOLETTA – “¡Ella se crees un ángel!”


“¿No has encontrado su príncipe azul?”
Foi uma semana DIFÍCIL em Violetta. Vilu e Tomás ainda estavam ameaçando se conhecer – gostando um do outro, se olhando e se afastando por causa das constantes maldades de Ludmila. Eu estava ENERVADO porque queria que aquela loira subitamente caísse embaixo de um ônibus em movimento ou algo assim… mas, até o fim da semana, Tomás e Violetta tiveram LINDAS cenas juntos, compartilharam momentos especiais, sorrisos importantes, contidos ou não, e um sentimento delicioso de descoberta da paixão. Ou seja, até o fim da semana eu já estava sorrindo novamente, gratuitamente, porque Violetta encheu meu coração de alegria e bons sentimentos! Uma semana bem importante, repleta de acontecimentos, e as maluquices eternas de Angie, a fofa professora/tia de Violetta, cada vez mais próxima de Germán!
Já que falamos de Angie, vale ressaltar, novamente, o quanto eu AMO as cenas dela com Violetta – são sempre fofas, e os abraços que elas trocam e o carinho que sentem uma pela outra, é genuíno e bonito! Então ela dá uma forcinha para Violetta junto ao pai… quer dizer, tivemos brigas no começo da semana (“Yo no existo en esa casa, papá”), e Violetta decidiu que queria estudar piano, especificamente com o professor do estúdio! Ramallo também tem uma participação IMPORTANTÍSSIMA nisso tudo, porque acha que a garota merece algum tipo de diversão, liberdade e conhecer gente de sua idade – ele é um fofo conversando com ela e levando ela até o estúdio quando o pai concordou que ela precisava sair mais e tudo! Ele não permitiu que ela fosse ao estúdio, propriamente dito, e que conhecesse meninos, mas Ramallo fez isso por Vilu…
Disse que depois se entendia com Germán se desse problema!
Como não amá-lo?
Violetta no estúdio causa UM MONTE DE HISTÓRIAS! As coisas são bem intensas, e novamente nos deparamos com a realidade triste de que ADOLESCENTES SÃO CRUÉIS quando querem! Também podem ser legais, porque acho que Brako, Francesca, Maxi e Cami tiveram boas atitudes, mas Ludmila foi a imperadora do MAL e fez de tudo para que as primeiras experiências de Violetta no estúdio fossem um verdadeiro inferno! E, no meio disso tudo, Violetta brigou constantemente com Tomás por causa de mal-entendidos, e se aproximou perigosamente de León, mas em alguns momentos eu até que gostei. Não que eu queira Violetta com León (por enquanto), de modo algum, mas porque em alguns momentos ele foi verdadeiramente gentil com ela e deu uma força quando ela estava precisando por causa de tudo o que teve que passar naquele lugar!
No começo da semana, com Tomás, Violetta tem cenas LINDINHAS! Ela vai ao restaurante para vê-lo e ele pede que ela o acompanhe, e para isso a pega pela mão, e eles caminham JUNTOS pela cidade… é uma fofura! E conversam… “¿No has encontrado su príncipe azul?”, ele pergunta, e ela pergunta se ele não encontrou sua princesa, mas ele diz que não quer uma princesa, porque não te interessa a coroa nem nada disso, apenas quer uma garota que seja sincera, divertida… ouch. Eles quase se beijam, a vontade é imensa, mas com um acidente com a comida, Luca demite Tomás para valer! E quando Violetta vai em busca de Tomás, até a sua casa (porque ela pergunta para Luca onde pode encontrá-lo), Ludmila já está lá e já deu o seu jeitinho de envenenar um pouco o Tomás contra Violetta, por causa de suas “mentiras”.
“¿Es verdad que te llama Violetta y es hija de un millonario?”
Fiquei apreensivo, confesso. E o plano de Ludmila dá certo, porque Tomás fica magoado por Violetta ter mentido, embora, FELIZMENTE, não caia nos joguinhos de sedução NOJENTOS dela, insistente e sem-noção! Mas se Tomás está tristinho por Violetta, ela também está triste e brava, chega em casa brigando com o pai por ter se metido onde não devia (afinal de contas, ela considera que a demissão de Tomás é sua culpa!). Não gosto de ver os dois sofrerem. Violetta já tem um desenho de Tomás, fofíssimo, em seu diário… mas ambos estão lá, pensando um no outro, distantes e sofrendo… e tudo o que eu pensava era: “COMO EU QUERO ESSES DOIS JUNTOS!”, porque eles são um casal adorável mesmo antes de serem um casal, na verdade. Teoricamente, pelo menos Violetta teria o estúdio, a partir de agora, para animá-la.
Se não fosse um caos!
Ela está morrendo de medo, mas Angie dá toda a força possível, segura suas mãos e diz para ela entrar sem sentir medo, uma cena emocionante… mas quando Violetta entra, PROBLEMAS. Sério, Ludmila só pode ter sérios problemas mentais, o que ela faz e como age não pode ser NORMAL, ela é doente! Dizendo para todo mundo que Violetta é uma mentirosa, e depois ainda começa todo um caos dizendo que, diferente de todos, Violetta não fez testes para entrar no estúdio, que ela pagou para entrar e pronto, e ainda vai se dar ao luxo de fazer aulas particulares. Porque ninguém CALA A BOCA dessa v*dia da Ludmila? Pelo menos Maxi, Cami e companhia são legais com Violetta, ufa! E para intensificar tudo, Violetta chama o Tomás, quando ele chega com Francesca, e ele não vai falar com ela, porque está magoado ainda…
Como podem?
Tomás, por sua vez, começa a trilhar um novo caminho, agora que está desempregado. Ele canta uma versão de Entre Tú y Yo com Francesca, e o sorriso de Pablo foi adorável, de quem gostou, e então acaba o contratando como o novo assistente do Beto. TOMÁS ESTÁ NO ESTÚDIO! Mais tarde, trabalhando com Beto, ele o vê tocar e diz que ele tem muito talento, e pergunta por que ele não se inscreve para os testes, afinal de contas o estúdio tem bolsas! Até o Rafa Palmer o vê tocar e fala das matrículas abertas, incentivando-o a estudar e perseguir seu sonho… então, Tomás decide se matricular, e é um máximo! O problema é que o teste é difícil, e ele precisa cantar, dançar e compor uma música… mesmo assim, super animado, Tomás liga para Violetta e diz que tem que conversar pessoalmente com ela, e pergunta se pode ir à sua casa… e tudo parecia PRESTES a ficar bem, se não fosse outro plano de Ludmila… o de “edição”.
Mas vamos dar algum background à história…
Tudo começa com a REVOLTANTE história do “ANJO”, um plano infantil para tentar rebaixar Violetta… bem, teríamos uma apresentação importante naquela noite, e como a “tarântula” (como Vilu diz) convidou o Tomás, ela também tem que ir… mas o e-mail que Violetta recebe fala de uma festa à fantasia, por isso ela chega no estúdio vestida de anjo (embora ela estivesse LINDA!), e todo mundo ri dela, meio Legalmente Loira. É uma verdadeira humilhação. Não por ela, porque ela está linda, mas por como a tratam, estimulados por Ludmila, rindo e apontando. É revoltante! Com razão, Violetta ficou toda tristinha por ser tão zoada, e embora eu não goste muito do León, ele foi bem QUERIDO com ela, levando-a embora e dizendo que ela estava linda como um anjo… foi a primeira vez em que o personagem me convenceu, e o que ele disse era verdade:
VIOLETTA ESTAVA LINDA E NÃO MERECIA ISSO TUDO!
Sim, um anjo. Um anjo maravilhoso <3
Quase que Violetta desiste de retornar ao estúdio depois disso. Diz a Angie que foi sua primeira festa e a PIOR noite de sua vida… mas Angie é excelente em animá-la e tudo fica bem, a princípio. No entanto, no dia seguinte, tudo está NOVAMENTE um caos. Todo mundo continua sendo BABACA. Rindo de Violetta ao vê-la, e isso é infantil e puramente cruel, sem motivação! Pelo menos León (se é o único que pode fazer algo agora) aparece para defendê-la. Eu começo a gostar dele porque ele tratou Violetta bem, e não foi mais por nenhum planinho sem noção. Ele está realmente começando a gostar dela e por isso termina com Ludmila, porque gosta de Violetta, segundo ele, e quer namorar com ela… mas Violetta ainda está ENCANTADA por Tomás, claro. E as coisas começam a ficar bem quando ela consegue ir falar com ele, e eles conversam, ele diz que ela canta bem e tudo o mais…
Enquanto isso, e isso teria DESTRUÍDO Violetta completamente, Angie briga com Germán e diz que se demite… e enquanto ela tenta contar isso a Violetta, ela diz: “Como vou me zangar com você? Se me ensinou a enfrentar todos os meus medos… a enfrentar os problemas. Você mudou a minha vida!” Uma verdadeira DECLARAÇÃO DE AMOR, lindíssima! Então ela não consegue contar para Vilu que se demitiu, e quando Germán chega, ela pede desculpas e ele também faz o mesmo, diz que a filha precisa dela e pede que ela não se demita. Eles já se gostam e Jade sabe disso, e não está NADA feliz! No fim da semana eles até vão a um coquetel beneficente juntos, e ela fica toda encantada com o trabalho dele e tudo o mais… afinal de contas, ele evidentemente não é tão mal quanto ela pensava que era! E ele diz que ela está bonita…
São tão FOFOS juntos!
Adorei a Jade louca por vê-los juntos na TV!
Mas voltemos a Violetta e Tomás… ele está indo animadamente contar para ela que vai se inscrever para o estúdio, e ela está esperando ela ansiosamente, mas ela recebe o vídeo de Ludmila pouco antes de ele chegar, no qual parece que Tomás está dizendo que Violetta estava ridícula vestida de anjo, e que ele sentiria vergonha… assim, com OUTRO mal-entendido, eles brigam, Violetta até joga um vaso de água na cara dele… é tristinho porque ele sai sem nem entender o que está acontecendo. Como se não bastasse, o dia seguinte ainda traz MAIS surpresas desagradáveis… ela chega ao estúdio realmente vítima de bullying, com cartazes de sua foto vestida de anjo espalhadas pelo lugar, com os dizeres “¡Ella se crees un ángel!”, o que é ridículo e, novamente, imaturo (e cruel) da parte de Ludmila! Sério mesmo? E o pessoal é tão babaca e infantil quanto, rindo e ridicularizando Violetta por causa disso.


Eternamente.
Aff.
Felizmente temos um diretor COMPETENTE no STUD!O 21 (eu já disse que eu amo o Pablo?), e ele reage ao bullying contra Violetta passando um novo trabalho para a turma: todo mundo tem que passar um dia fantasiado, para que saibam como é ter todos os olhos em você. E ele diz que não vai aceitar nada “normal”. Como Brako, Cami e Maxi GOSTAM de Violetta, eles pensam numa maneira de cumprir o exercício e AINDA ajudar Violetta: VESTIR-SE DE ANJOS TODOS! Enquanto isso, Violetta pergunta se foi Francesca que mandou o e-mail e espalhou os cartazes, e ela diz que não seria capaz de fazer isso de jeito nenhum, ainda que gostasse de Tomás (o que ela diz que não gosta), e ela aconselha Violetta a não acreditar em Ludmila, o que eu acho que foi fofo da parte dela. Violetta pede desculpas por ter duvidado dela, e ambas sorriem, e é verdadeiramente gentil. A sombra do início de uma amizade… Francesca confessa que gostou de sua roupa de anjo…
Mas amigos estão ali PARA ISSO! É MUITO BOM quando Brako, Cami, Maxi e Francesca chegam ao estúdio VESTIDOS DE ANJO, como Violetta esteve no dia em que foi humilhada… eu achei muito fofo da parte deles, e atencioso! Primeiro Violetta pergunta se eles estão fazendo isso para zoar ela, e eles explicam o trabalho de Pablo e como quiseram dar uma força. É um máximo! Depois ela até escreve no diário sobre isso e diz que, graças a eles, agora ela não é mais a ridícula do estúdio, e portanto ela acha que fez seus primeiros amigos… AQUILO NÃO FOI ADORÁVEL?! Falta, agora, apenas resolver as coisas com Tomás, e ele faz algo em relação a isso. Quer dizer, ele ainda não sabe porque ela está tão brava com ele, então ouve os conselhos de sua priminha (menina inteligente!) e INVADE a casa de Violetta para falar com ela…
Quase dá certo.
Tudo é tão fofo e gostoso de ver. Ele tapa a boca dela para ela não gritar (e ela quase ri disso), e diz que só quer ver o famoso vídeo e então vai embora… quando ela o mostra, finalmente, ele diz que dá para ver que é editado, se ela prestar atenção, e que quem quer que tenha feito isso, só não quer que eles fiquem juntos. E quando ela pergunta “por que eles ficariam juntos”, ele diz que GOSTA DELA. Ah, eu quase morri! E eles até poderiam ter se beijado, naquela cena toda fofa, se o pai de Violetta não tivesse chegado NESSE EXATO MOMENTO. Mas tudo ali foi tão divertido que eu ri muito! Tomás escondido atrás da porta, Violetta enrolando o pai enquanto Tomás foge… foi tão terno e tão adolescente! Assim, o décimo capítulo de Violetta já começa de uma maneira toda fofa, renovando a minha paixão pela novela.
Angie e Tomás se encontrando na cozinha e depois no estúdio foi impagável! <3
E Violetta escreve no seu diário sobre Tomás:

“É estranho. Por um lado acredito que ele não fez o vídeo. Mas por outro, acho que não quero acreditar. Pois se descobrir que foi ele, vai doer muito. Sim. Sou complicada, não? Mas ele é tão lindo…”

Eu adoro esse inocente amor adolescente. Violetta está sonhadora e romântica, seu sorriso é contagiante, e o seu medo de se machucar também! No entanto, no estúdio, ela continua firme. Diz para o Tomás que da próxima vez em que ele entrar em sua casa como um ladrão, ela chama a polícia! Mas como Francesca está junto e ela escuta o negócio do “vídeo”, ela não pode deixar que o Tomás sofra por algo que não fez, e vai ajudar a provar a verdade… e ela descobre rapidamente, quando Nat devolve a câmera de Maxi, que pegou sem pedir de Brako há alguns capítulos. Pronto, ali está exatamente a prova que Tomás estava procurando para mostrar a Violetta e mostrar que tudo o que ele disse é verdade: ELE NUNCA CAÇOOU DELA COMO QUEREM FAZER PARECER.
A cena em que ele mostra o vídeo e prova que é inocente é linda. Ela nem tem a chance de dizer nada, mas seu sorriso diz tudo. A alegria genuína, inocente, uma mistura de satisfação e alívio! Subitamente, Violetta fica tão LEVE! Depois eles conversam, ela pede desculpas, e quando ele diz que tudo bem, o seu sorriso é o mais FELIZ possível! Então eles se unem, ele pede ajuda para compor a música para o teste, e canta para ela. É Vilu quem dá o toque final em “Entre Tú y Yo”, uma mistura de romântico com mais agitado, um pouco “roqueiro”. Quando ele canta a nova versão (LINDA) da música, parece que ele está cantando para ela, e é adorável. A maneira como ela olha pra ele encantada, mas meio acanhada e totalmente APAIXONADA. Um sorriso envergonhado, que se tenta esconder sem conseguir… como esse sentimento é BOM!
E Violetta faz com que sintamos isso tudo TAMBÉM!
Dali em diante, MUITAS CENAS DE VIOLETTA E TOMÁS, para encher meu coração de alegria. Eles tomando suco juntos, ele pegando-a pela mão para levá-lo com ele, ou eles sentados JUNTOS ao piano! A cena em particular me fez sorrir que nem um bobo como a cena final do primeiro capítulo! Ela ajuda ele, e tem muito sentimento bom envolvido, com a vontade de sorrir e de estar junto… eles riem, eles sorriem, eles se encaram… eles QUEREM se beijar. É maravilhoso! E quando ele tem que continuar ensaiando, ela o convida para ir à sua casa, afinal de contas ela tem um piano! “Tem certeza de que não vou te trazer problemas?” “Mais do que já trouxe?” Gosto, também, muito da maturidade de Francesca quando ela conversa com Violetta, falam de Tomás, do piano e da mãe de Vilu, e elas sorriem e se tornam amigas…
Tão diferente de Ludmila, sempre.
Cenas finais são FOFÍSSIMAS. Tomás toca a campainha, Violetta corre empolgada para a porta, para rapidinho para se olhar no espelho e jogar o cabelo, e ele chega com flores roxas, lindas, pegas do vizinho! Os dois no piano novamente, mãos se tocando… QUE COISA MAIS LINDA! E a chegada de Germán com Angie é mais divertida do que qualquer coisa, porque Tomás tem tempo de fugir enquanto Jade convoca uma reunião com Germán, por estar com ciúmes de Angie e tudo o mais… poderia ter acabado a semana assim, com tudo tão bem, se a Nat não fosse tapada para voltar a ajudar Ludmila (sério, depois de tudo o que ela fez!), porque agora Ludmila conseguiu parar Tomás no meio da rua e fingir que está beijando ele para que Violetta visse… e é claro que a Violetta vai acreditar que eles estavam mesmo se beijando…
Será que eles nunca vão ter paz?!

  

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

Comentários