Shadowhunters 2x19 – Hail and Farewell


Com algumas cenas em destaque, como a intensa batalha entre Jonathans, no geral eu senti que Hail and Farewell foi um episódio bem mediano, e eu esperava mais de um episódio que antecede o Season Finale. A temporada vem tendo uma boa trajetória, e fico triste em pensar em me despedir de Will Tudor, a melhor adição em Shadowhunters… ele morreu mesmo? O episódio já começa IMPACTANTE, com os shadowhunters encontrando o corpo do verdadeiro Sebastian Verlac, que é possuído por um demônio em uma cena arrepiante! Então Alec convoca o Submundo para pedir a ajuda de quem quer que seja, e a Rainha Seelie, falando por Luke, Raphael e Magnus, expressa a maneira como eles não confiam mais na Clave ou no Instituto. Senti que o episódio reservou energias para o “grande final” da próxima semana, esse foi mais calmo.
Gostei de como algumas coisas se estabeleceram. Aquela linda conversa de Raphael e Izzy sobre como o que eles têm é mais do que o desejo pelo sangue ou veneno alheio. Maia e Simon começando a namorar de fato foi fofo, mas ele saiu como um cachorrinho assim que Clary o chamou, pelo menos era por um bom motivo: caso a Rainha Seelie realmente se volte contra a Clave, haverá uma guerra entre shadowhunters e o Submundo por quebra dos Acordos, e eles não podem permitir que isso aconteça. A única pessoa capaz de conversar com ela, talvez, seja Simon. Quando Simon vai atrás da Rainha Seelie, conhecemos uma nova faceta da personagem, adolescente, agora interpretada por Sarah Hyland, de Modern Family, e só existem duas coisas que ela quer: “I want change. And you, Daylighter”. Mas Simon volta a rejeitá-la.
Valentine, por sua vez, já sabe que o Espelho Mortal é, na verdade, o Lago Lyn, mas ainda está preso em Nova York, conforme a guerra se anuncia. Para encontrar Jonathan, Clary tenta usar a sua conexão com Jace, mas na verdade eu acho que era toda uma desculpa para fazê-lo tirar a camisa (não posso culpá-la!) e tocar o seu peito… a conexão dos dois foi intensa em uma cena bem sensual, em que ela se aninha no seu peito, dentro de um abraço… e depois eles se afastam bruscamente quando conseguem o que buscavam: Jonathan está no cemitério! Aquela cena do cemitério também foi arrebatadora! Izzy, Alec, Jace e Clary chegam à noite, e lutam contra uma série de pessoas meio zumbis convertidas por Valentine quando a runa não funciona… é macabro. E no meio de toda essa confusão e dessa batalha, Jonathan consegue capturar Jace.
Ali temos a melhor cena do episódio, que é a batalha entre Jonathan e Jace, que esperamos por tanto tempo! Jonathan estava vencendo, chegando a perfurar o pulmão de Jace e deixá-lo sangrando, e Izzy chegou no último instante para salvar o “irmão”… afinal de contas, ela tinha raiva pessoal contra Jonathan – não esperava que Jonathan “morresse”, mas Jace enfia a espada atravessando sua espinha e o coração, e então o joga no rio. Mas como não o vimos morto de fato, e Jonathan parece quase invencível, eu espero o seu retorno. Foi uma cena forte, e agora ficamos na ansiedade para o próximo episódio. Jace e Clary se beijaram oficialmente, acho que agora eles namoram. No Reino Seelie, Maia acorda prisioneira. E Valentine encontra a Rainha Seelie para oferecê-la um acordo, e é o suficiente para ela ouvi-lo, ao menos.
E isso assusta um pouquinho!

Para mais postagens de Shadowhunters, clique aqui.


Comentários