Mighty Morphin Power Rangers – Segunda Temporada (Parte 2)


“It’s my fault he lost his powers in the 1st place”
Essa segunda parte sobre a qual falaremos envolve alguns episódios ANTES da reentrada de Tommy Oliver como o Ranger Branco em Mighty Morphin Power Rangers, e alguns episódios DEPOIS. É notável, nesses episódios, a preparação para a transformação de parte do elenco, tendo em vista que, provavelmente, alguns problemas já deviam estar acontecendo. Assim, não só Jason passa o episódio inteiro fora, mas Trini e Zack também, em Zedd’s Monster Mash, e realmente causa um sentimento estranho ver episódios como esse. De todo modo, a atração estava passando por transformações importantes que, talvez, começassem a mostrar aos produtores as vantagens de trabalhar com elenco e histórias anuais, método que só seria adotado para Power Rangers a partir da quarta temporada, com Zeo.
O episódio Missing Green segue prontamente a perda dos poderes de Tommy, e temos um Jason que não consegue se concentrar, pensando no Tommy o tempo todo e sobre como a culpa dele ter perdido os poderes é DELE – “It’s my fault he lost his powers in the 1st place”. A ideia é de que ele não conseguiu salvar a Vela Verde a tempo, e só por isso Tommy perdeu os seus poderes lá na primeira temporada, antes de o personagem ganhar as proporções que ganhou e precisar retornar ao show para começar todo o drama de “poder enfraquecendo”. Na trama do episódio, Lord Zedd faz com que Goldar sequestre os quatro Rangers – Trini, Kimberly, Billy e Zack – e os leva para a Dimensão das Trevas, onde, como foi com Tommy e a Vela Verde, cada um ganha uma vela especial da sua cor que, ao ser inteiramente consumida, tomará seus poderes.
A chance do Ranger Vermelho se redimir da culpa que sente.
Motivado pela raiva e pela culpa, Jason luta com o Dragão Vermelho, como dragão e como guerreiro, e são ótimas cenas que o colocam a tempo de volta na Dimensão das Trevas para salvar os amigos a tempo, e seus poderes não correm perigo… é engraçado como, nesse episódio, Zordon exalta excessivamente as qualidades de Jason como um líder “formidável”, pouco antes de anunciar o Ranger Branco como o novo líder da equipe. Tommy manda uma carta para os amigos, bem emotiva, na qual diz que sente a falta deles, e avisa o Jason que não o culpa pelo o que aconteceu, então ele não deveria fazê-lo… o próximo episódio, Orchestral Maneuvers in the Park, traz o tema da música quando o trompete do tio de Zack é transformado no vilão, colocando os Rangers sob um feitiço que os fãs pensar que estão lutando contra os “melhores monstros do passado”.
Um episódio bem comum.
E, ainda antes da chegada do Ranger Branco, temos Beauty and the Beast, onde temos Kimberly toda tristonha sentindo a falta de Tommy, e então Lord Zedd decide que ela seria uma rainha perfeita – “Your Power Ranger days are finished. You’ve been selected to be Lord Zedd’s new Queen”. O mais marcante do episódio é justamente isso, porque ao se tornar Rainha de Lord Zedd, Kimberly ganha as mesmas roupas de Rita Repulsa, e para enganar os monstrous e fingir que o feitiço funcionou de fato, ela fala EXATAMENTE como a Rita, e é bem engraçado! “She’s a lot like Rita, isn’t she?” Ela até grita e começa a exigir roupas melhores, já que vai ser uma Rainha, mas é rapidamente resgatada pelos amigos e então todo o fingimento pode chegar ao fim… é o primeiro episódio no qual Austin St. John está ausente para interpretar Jason!

Pausa para WHITE LIGHT, a chegada do Ranger Branco.
E Tommy se torna, oficialmente, o líder dos Power Rangers.

Logo após a mudança de liderança no time, temos Two for One, um episódio sobre ROMANCE ADOLESCENTE, e tem tanto o Richie e a Trini (“Would you like to study with me later? For the test?”) quanto Kimberly e Tommy… mas como esse último é o casal que vai continuar, então vamos para ele. Enquanto Bulk e Skull, ainda obcecados por descobrir a “identidade secreta dos Power Rangers”, criam um detector de Ranger, Tommy e Kimberly saem felizes para um encontro até bem divertido, que é interrompido por Lord Zedd – a luta, não morfada, começa com “May I have this dance?”, e teria ficado interessante se tivessem investido mais nessa modalidade de luta, mas tudo bem… os vilões foram interessantes, engraçados. Pursehead, formado da bolsa de encontro da Kimberly. E Lipsyncher, do batom que a Trini a emprestou.
O visual é INCRÍVEL.
Opposites Attract traz uma trama de uma tempestade solar, e um medidos polarizados magnético do Billy que é roubado por Lord Zedd para atacar a Terra e gerar caos. Novamente temos Billy vagamente apaixonado, e eu gostei da Laura, e da maneira como eles se olharam, mas é uma pena que ele não se ache bom o bastante para ela, quando na verdade ele tão claramente é! Ele estava absolutamente fofo no episódio, uma verdadeira gracinha de tão lindo, e eu gostaria que ele soubesse mais disso. Um exemplo do quão great ele é está quando Goldar vem roubar o polarizador e ele luta contra ele e os Putties… É UMA LUTA SOLO IMPRESSIONANTE! [Eu acho que eu tenho uma quedinha séria por ele] No fim, temos um episódio bem comum, em que MagnetBrain ataca a Alameda dos Anjos e os Power Rangers a salvam.
Por fim, antes da entrada oficial de Aisha, Adam e Rocky, temos Zedd’s Monster Mash, um episódio especial de Halloween em que Trini, Zack e Jason estão AUSENTES no episódio INTEIRO! Billy e Kimberly cantam a bola de uma “Conferência da Paz” e como seria legal ser escolhido para fazer parte disso – e como ficaria a equipe dos Power Rangers? O episódio é bem diferente, por ter menos Rangers, e traz o Billy vestido de cientista maluco, e o Tommy de pirata, e Putties fantasiados de crianças fantasiadas de Power Rangers, tudo para sequestrar o Ranger Branco para Lord Zedd, ainda obcecado… e ele acaba MESMO enviado para uma Dimensão das Trevas em formato de cemitério, onde luta contra um vilão em forma de lápide e, olha quem está de volta, A ABÓBORA DO RAP. Na maior parte do tempo, nem morfados temos mais que o Ranger Azul, a Rosa e o Branco, fica quase vergonhoso…
Por isso, vamos providenciar logo a transferência dos poderes!

Para mais postagens de Mighty Morphin Power Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários