Turma da Mônica Jovem (1ª Fase, Edição Nº 13) – O Dono do Mundo, Parte 1


“You shall not pass!”
POR QUE A 2ª FASE DA TURMA DA MÔNICA JOVEM NÃO TEM EDIÇÕES BOAS COMO ESSA?! A primeira parte de O Dono do Mundo foi uma edição tão BOA, baseada em “World of Animecraft”, que eu mal vi passar… eu gosto de como as coisas, aqui, não pareciam forçadas. As histórias fluíam, eram repletas de referências bacanas, e não tínhamos tanta melação entre o Cebola e a Mônica… uma coisa que eu sempre AMO em Turma da Mônica Jovem são as infindáveis referências, como o Yu-Gi-Oh no início da edição, o Goku lá no final (quando o Cebola estava ajudando a Lucília a subir de nível, e ela já estava no Nível 46), e a Mônica de SAILOR MÔNICA, claro! Porque o visual dela (com uniformezinho escolhar japonês que ela adora) estava ÓTIMO, e ela teve até a transformação digna de Sailor Moon, com aquele “…SOU SAILOR MÔNICA! E VOU PUNIR O MAL EM NOME DA RUA!”
Olha só:


Bem, estamos em um universo virtual, um jogo online que é um tema recorrente na Turma da Mônica Jovem, e que foi muito bem usado na 1ª Fase. A Mônica é a Sailor Mônica, o Cascão é um ninja e a Magá é a Maga Lee, que enfrenta um porco ladrão com um divertido “YOU SHALL NOT PASS!” [não sei o que é mais divertido, ela dizendo a famosa frase do Gandalf, sem mudanças, ou a legenda, que explica: Daqui não passa, maluco! (Em língua de mago)] E, como vocês sabem, falta um personagem nessa equação: O CEBOLA. Quando conhecemos o tal do Capitão Onion C. Esparro (“onion” e “C” no nome? Não era bem um mistério!), da Fantomus, a Nave Fantasma, já sabíamos quem devia estar por trás daquilo… Cebolinha, claro. Segundo o Cascão e a Magali, o Capitão do Fantomus é um personagem “apelão” famoso e odiado, porque subiu de nível rápido demais, saqueando pessoas.
E o Cebola está ficando OBCECADO POR ISSO.
Ele deixa de falar até com a Mô por telefone!
O plano do Cebola é arrecadar o maior número possível de objetos mágicos, para subir de nível e poder enfrentar o Grande Guardião, e conquistar seu tesouro: A COROA DO REI DO MUNDO, o artefato mais poderoso e cobiçado do game. Enquanto a Mônica insiste que ela não quer jogar, porque “não gostou” (!), Cebola conhece uma nova personagem no jogo com quem parece se dar muito bem… Lucília, uma noob que aparece em seu navio e de quem ele gosta bastante, por isso resolve acolhê-la. E embora ela seja, supostamente, nova, ela é muito forte, porque conseguiu derrotar a Denise de uma forma muito boa, não? Bem, com a Mônica “se recusando” a jogar e o Cebola levando isso a sério demais, o Cascão e a Magali começam a ficar preocupados… a mensagem da edição também é bacana, como o Maurício fala no final, sobre os benefícios e armadilhas da modernidade…
…da internet.
Mas eu gosto da edição em seu quesito roteiro e estética. Os traços são lindos, as cenas de ação são um máximo e a história envolve e passa depressa. É natural e gostosa, flui. O final da primeira parte de O Dono do Mundo é bem interessante, levando o Capitão C. e Lucília atrás de um alquimista para juntar todas as armas que eles possuem em uma só, poderosa, para lutar contra o Grande Guardião, quando eles enfrentam o “Metalquimista”, que descobrem, mais tarde, ser o Do Contra – E EU AMO O DO CONTRA. Também gosto muito do Nimbus, que aparece como um alquimista de verdade para se unir à equipe… até porque o Nimbus é um dos mais gatinhos da Turma da Mônica Jovem! Agora, para a próxima edição, estamos com uma equipe formada por Cebola, “Lucília”, DC e Nimbus, e eu acho que será fantástico…
Quem é Lucília de fato? Mônica?!


Para mais postagens da Turma da Mônica Jovem, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários