Carinha de Anjo (2017) – Dulce Maria volta a andar!


“Não. Não vai, Cecília. Fica aqui comigo”
PONTOS PARA A FRIDA! \o/ Na verdade, no capítulo de ontem, a Frida me surpreendeu de uma boa maneira, mas vou comentar isso mais tarde… por ora, eu quero dizer que FINALMENTE concordei com ela por chamar a Dulce de “Dulce Chatinha”. Nessas duas últimas semanas, o negócio fez todo o sentido! Minha opinião a respeito do tema pode gerar controvérsia, então já vou dizer: não gostei dessa parte da história, e estou escrevendo porque a foto desse momento está linda. Não acho que foi bem escrito, não acho que as pessoas tenham sabido lidar com a Dulce Maria nesse tempo todo, e tanta teimosia deve ser estudada e trabalhada… mas eu já comentei isso tudo na última postagem. É uma questão séria a da Cecília deixando o hábito, e uma mudança para a qual Dulce talvez não estivesse preparada, mas fizeram um auê desnecessário que INCITOU tanta rebeldia.
Dulce Maria estava sem andar, e era um problema psicológico, e se recusava a ver a Cecília, porque estava se sentindo abandonada e achando que a Cecília não existia mais porque tinha trocado de roupa. Cecília achou que tudo podia ficar bem quando a Madre ofereceu-lhe um emprego no colégio, para continuar dando aulas para as garotas, e foi toda feliz conversar com a Dulce, falando de suas duas propostas de emprego: uma que a levaria para longe, e outra que a colocaria no colégio, onde Dulce a veria todos os dias, como antes. A Dulce Chatinha, no entanto, encrencou porque a Cecília “não usaria o hábito” e “teria que dormir na própria casa”, então quando a Cecília lhe pergunta o que ela prefere que ela faça, Dulce diz: “Então boa viagem”. E AQUILO FOI CRUELDADE DEMAIS. Confesso que eu fiquei com raiva da Dulce!
Sei que muita gente vai defendê-la, mas eu não tenho essa paciência.
A verdade é que Dulce Maria foi mimada, teimosa e, acima de tudo: MAL EDUCADA. Independente de qualquer coisa, eles não podem simplesmente permitir que a Dulce fale assim com as pessoas, ainda mais alguém que a ama tanto, e alguém que eles sabem que a menina também ama. Ela tem que ter limites. Ela ainda foi mais dura com um “Preciso conversar com as minhas bonecas, tchau”, e a Cecília saiu com um “Deus te abençoe, minha pequena”, repleto de DOR. Cecília saiu chorando, arrasada, e Dulce ficou no quarto, chorando também, e confesso que eu não senti pena da Dulce. Talvez minha concepção dessa relação da Dulce e da Cecília seja equivocada, talvez eu ainda seja muito imaturo, mas no lugar da Cecília, eu ia ficar completamente chateado e magoado. Não ia ser um abraço que ia me fazer “ficar bem” de novo.
Ela ama a Dulce mais que tudo, mas ela a magoou demais!
No entanto, Cecília tem que ser a “adulta” da relação.
Assim, Cecília desce as escadas chorando, acabada, dizendo “A Dulce Maria não gosta mais de mim. Ela não gosta, não adianta. Eu preciso ir embora daqui”, e é o momento que ela cai e machuca o pé… Dulce escuta toda a comoção lá embaixo, ouve o pai gritar por Silvestre, dizendo que Cecília caiu da escada, e clama: “É tudo culpa minha!” E É MESMO! Dulce Maria volta a andar por isso… ela sai do quarto e desce as escadas para ver a Cecília, dizendo: “Não. Não vai, Cecília. Fica aqui comigo”. E eu devo dizer que, infelizmente, devido a toda a caminhada dos últimos capítulos, eu não me emocionei. Dulce anda, abraça a Cecília, diz a ela que ela não precisa ir embora, pede perdão e diz que a ama – não achei convincente o suficiente. E a Cecília não tinha que dizer que “não tem nada que perdoar”. Então as duas, Estefânia e Gustavo se abraçam.
Minha emoção se concentrou em outra parte. Eu só chorei com a emoção do Silvestre, comovido ao ver a Dulce andando de novo. E eu fiquei MUITO FELIZ por Frida, de verdade! Seus pais são uns babacas, fúteis e insensíveis, mas quando ELA ficou sabendo que a Dulce não estava mais andando, ela ficou triste e preocupada de verdade! “É sério que vocês estão mais preocupados com isso do que com a Dulce?” Eu não estava esperando por isso, e eu confesso que eu achei a coisa mais fofa desse mundo, porque foi surpreendente. A atuação de Sienna Belle é muito boa, e ela me convenceu totalmente em sua preocupação pela “amiga”. O seu olharzinho triste, distante, pensativo… ela é a única naquela família que ainda tem esperança, e agora, talvez, eu comece a olhar para a personagem com novos olhos… espero que, um dia, deem prosseguimento a isso!

Para mais postagens de Carinha de Anjo, clique aqui.


Comentários