Mighty Morphin Power Rangers – White Light


“Amazing! They’re making a new Ranger?”
Depois de um episódio em que Jason esteve ausente do começo ao fim (aparecendo apenas já morfado, em curtíssimas cenas e dizendo muito pouco), chegamos a WHITE LIGHT, um episódio escrito por Shuki Levy e Shell Danielson e dirigido por Jonathan Tzachor, que foi ao ar entre 17 e 18 de Outubro de 1994 e viria a se tornar um dos episódios mais famosos e aclamados pelos fãs de Mighty Morphin Power Rangers, por trazer a chegada de Tommy Oliver à liderança do grupo, como o novo Ranger Branco – sinceramente, eu fico um pouco incomodado com o quão abrupto tudo parece, em termos de liderança, porque ainda encaro Tommy como um “extra”, e não realmente como parte do grupo e dos amigos, mas em 1994 o público adorou o personagem de Tommy e ele ascendeu até o posto máximo, chegando à liderança e, mais tarde, a Ranger Vermelho.
Mas isso só em Power Rangers Zeo, ainda temos muito pra chegar lá!
Várias coisas estão acontecendo nesse episódio. A Parte I começa com Kimberly avisando os amigos de que Tommy está voltando, e eles organizam uma festa surpresa enquanto Lord Zedd arma o seu plano de reerguer o Ranger Verde do seu lado, para que ele possa assumir a sua posição de herdeiro do trono, e manda para a Terra Nimrod, a Sentinela Escarlate, para lutar contra os Rangers. Para ajudar, Zordon e Alpha desaparecem de uma hora para a outra, e Bulk e Skull encontram o “lixo espacial” dentro do qual Rita Repulsa está escondida, dormindo. Ufa. É mesmo um episódio importante, repleto de acontecimentos! Vemos Tommy rapidamente nessa primeira parte, saindo do mar (que corpão, huh?!), e então sendo sequestrado. Parece que tudo passa bastante depressa nos primeiros 20 minutos, porque tem muito para acontecer…
A Sentinela Escarlate é ativada e depressa eles estão lutando contra ela com o Mega Thunderzord. Bulk e Skull se aproximam de libertar Rita (“Let me out of here” – acordada com o barulho, Rita reclama que isso está lhe causando dores de cabeça). Billy tenta descobrir o que aconteceu com Zordon e Alpha, e então ele descobre, sozinho – com seu uniforme de Ranger Azul, capacete em mãos, ele encontra a Porta de Luz e cai em um lugar diferente onde se depara com Zordon e Alpha trabalhando em um projeto secreto: a construção de um novo Ranger! A Parte II começa com Billy indo embora para contar para os amigos o que está acontecendo: “Zordon and Alpha are in a hidden chambre making a new Ranger”, e eles ficam nervosos com a perspectiva, dizendo que são um time, amigos, e quem seria esse novo integrante?
Bom se fosse o Tommy.
Mas Power Rangers, claro, é bem ÓBVIO.
Zordon convoca os 5 Rangers e faz todo um discurso:

“Welcome, Power Rangers. This promises to be a momentous occasion. You are about to meet the newest member of your team. As you're aware, the Green Ranger's power was completely decimated by his last few battles. Alpha and I felt it was time to create an even more powerful Ranger to combat Lord Zedd and his diabolical evil. To that end, a candidate was selected and a new Power Ranger was created. And now, my friends, I present to you the White Ranger”

É um daqueles momentos importantes mesmo de Power Rangers. O coração acelera com a possibilidade de conhecer um novo Ranger, um novo uniforme saído daquela fortíssima LUZ BRANCA, bem diferente do uniforme dos Mighty Morphin (por vir mesmo de outra temporada de Super Sentai) – você consegue prever o poder do Novo Ranger Branco. E então Zordon lhe diz: “Welcome, White Ranger. The time has come to reveal your identity”. Não há mistério. Não há uma primeira batalha para construir um suspense, embora seja bom, porque a “identidade secreta” sempre foi sabida: TOMMY OLIVER. Billy sorri. Kimberly desmaia. E então, depois que Kimberly acorda (“Hey, beautiful. It’s time to wake up”), Zordon faz um discurso um pouco surpreendente e abrupto, ao qual Jason reagiu com um sorriso que não deve ter vindo do coração:

“So, Power Rangers, may I assume that you are pleased with the new leader of the Power Team? […] Congratulations, Tommy, you are now the leader of the Power Rangers”

Mas parece que problemas já estavam acontecendo nos bastidores, e Jason muito em breve seria substituído por Rocky como o Ranger Vermelho, então eles acharam mais fácil passar a liderança para Tommy – embora eu tenha minhas ressalvas quanto a isso. Supostamente, o Ranger Branco foi criado a partir da “Light of Goodness”, o que quer dizer que nenhuma força do mal pode tirar seu poder – e vocês sabem o que isso significa? ACABOU O DRAMA! Então voltamos à ação. Enquanto Billy e Trini vão cuidar dos zords danificados em batalha, Jason, Kimberly e Zack vão impedir Bulk e Skull de libertar Rita Repulsa, e Tommy entra em batalha como o Ranger Branco pela primeira vez, e é uma coisa bizarra – conhecemos o Tigerzord, um zord meio atrapalhado, embora LINDÃO, e o Tommy fica pulando que nem pipoca em uma comemoração exagerada e infantil.
Mas vale lembrar que o Ranger Branco de Gosei Sentai Dairanger ERA UMA CRIANÇA!
Hisashi Sakai.
Como eu sempre digo, eu ADORO NOVIDADES. Então é bacana ver um recomeço para os Power Rangers (não tem fim com salto, não), uma luta nova para Tommy – agora ele tem um parceiro bizarro, e um Tigerzord absolutamente INCRÍVEL, e o Modo de Batalha é fenomenal… fora que vemos o White Ranger do lado de dentro, fazendo os movimentos emulados pelo Tigerzord. É um máximo, e bem melhor do que a versão com o Dragonzord. Se o Tigerzord já é LINDO sozinho, imagina quando ele se junta aos demais para formar o Mega Tigerzord? [O Red Dragon fica de fora dessa formação, mas pode lutar ao lado, já que tem um modo de batalha próprio, e eu gostei dos dois apertando as mãos no fim da luta] Foi um ótimo episódio, e até tivemos um pouquinho de Rita Repulsa para matar a saudade, pequenininha ameaçando Bulk e Skull, antes de ser mandada de volta para o espaço…

Para mais postagens de Mighty Morphin Power Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários