Uchuu Sentai Kyuranger, Space.23 – Become My Shield!


“Se quiserem lutar ao meu lado, vocês devem ser meu escudo”
Eu ainda estou muito na dúvida sobre o que penso a respeito de Tsurugi Ohtori. Desde que Scorpio foi derrotado e o Argo reviveu, nós estamos em um novo arco de Uchuu Sentai Kyuranger focado especialmente em Tsurugi Ohtori, o Houou Soldier, 12º Kyuranger. Eu gosto de adições novas à equipe, o uniforme é interessante, embora não dos melhores, mas ele é um personagem, no geral, bem desprezível. Champ e Balance foram atrás de Eris para tentar alguma informação sobre o recém-chegado (mas ela se recusa a falar com alguém que não seja Lucky), enquanto Tsurugi Ohtori continua na sua forma de batalha de quem prefere lutar sozinho do que com amigos, e isso não tem nada a ver com o que Super Sentai representa. Por isso, ganhamos mais profundidade, talvez, no personagem de Lucky, e estou gostando mais ainda de sua “liderança”.
A aparição de Tsurugi Ohtori trouxe um grande questionamento a respeito de Don Armage: ele está mesmo vivo? Afinal de contas, Tsurugi clama tê-lo matado antes de entrar em hibernação no Argo, e é mais ou menos isso que ele anuncia na Rede Jark Matter quando, com a ajuda de Raptor e Spada, ele consegue se colocar na frente das câmeras para fazer um anúncio. É ali que temos a primeira batalha do episódio, contra o Malistrado Mediatsuyo-Indaver, e vários Kyurangers aparecem, não para ajudar Tsurugi, mas para salvar os civis presentes… afinal de contas, Tsurugi é bem nojento fazendo questão de ressaltar que “não quer a ajuda de ninguém”. Então conhecemos Tecchu, um Vice-Xogum de Don Armage, dos mais altos soldados de Jark Matter, e além de colocar os civis em perigo, a batalha empreendida por Tsurugi deixa Raptor ferida.
Gosto muito dessas discussões todas, e como os Kyurangers ficam REVOLTADOS contra Tsurugi. Afinal de contas, ele fala de “sacrifícios” como se fossem inevitáveis, mas um bom líder como Lucky não suporta ver vidas inocentes sendo colocadas em risco ou mesmo perdidas. Aquele discurso de Tsurugi de que “vocês devem ser meu escudo” é totalmente ABSURDO e ridículo, e eu gosto de ver o Lucky não concordando com isso, porque faz aflorar uma nova faceta do personagem, outrora tão feliz e otimista, agora bravo e revoltado. E se os demais Kyurangers não tivessem segurado o Lucky, ele teria socado Tsurugi Ohtori, e eu bem que teria rido! Mas o episódio também tenta nos mostrar que, TALVEZ, Tsurugi ainda tenha muito a aprender, e talvez ele vá se abrir para isso em algum momento… Lucky e os Kyurangers têm muito a ensinar!
Eris confirma a história de Tsurugi, ele realmente reuniu o Universo e o salvou de Don Armage. Ele reunião 88 guerreiros, de várias constelações, a bordo do Argo para lutarem ao seu lado, e um a um caiu, até que ele precisou usar seu último recurso: abrir mão da imortalidade que o Globo Kyu Fênix lhe conferia, convertendo-a em poder e lutando até derrotar Don Armage, sem se preocupar em sobreviver. Isso, no entanto, não o redime, e não obriga os Kyurangers a serem “seu escudo”. É como Lucky ensina, ao se mostrar diferente dele: ele tem amigos, e seus amigos não são seus escudos… afinal de contas, ele não consegue fazer isso sozinho, por isso tem pessoas ao seu lado que lutarão com ele, e JUNTOS eles derrotarão Jark Matter de uma vez por todas! A batalha final do episódio é um trabalho em equipe, com o Kyuren-Oh, o Ryutei-Oh e o Gigante Fênix lado a lado!
Mas o mais legal é o Kyuren-Oh voando com aquelas asas rosas! <3
Um Kyuren-Oh em SEIS PARTES, com o Washi Voyager agindo como asas!

Para mais postagens de Uchuu Sentai Kyuranger, clique aqui.


Comentários