[Season Finale] Shadowhunters 2x20 – Beside Still Water


“I can’t feel him. He’s dead”
A finalização da segunda temporada de Shadowhunters já começa impactante. Temos Jonathan, ainda não totalmente morto (!), e tudo o que eu conseguia pensar era: FICA WILL TUDOR! Depois de cair no lago, jogado por Jace, Jonathan chega a uma “praia”, onde, à beira da morte, usa o seu sangue para abrir uma Fenda de Edom, liberando o seu “último” presente contra o mundo: DEMÔNIOS WRAITH. Foi uma sequência impressionante, e os demônios eram visualmente impressionantes… o primeiro deles voa pela cidade, e quando Jace, Clary, Izzy e Alec lutam contra ele, ele se divide em pedaços, cada um dos quais se torna um novo Demônio Wraith… em questão de pouco tempo, SÃO MAIS DE 50 voando pela cidade… no entanto, estranhamente, eles não estão atacando. O episódio é eletrizante e traz algumas cenas impactantes, mas um “final” previsível.
Gostei dos cliffhangers que ficam para a terceira temporada!
Maia está sendo mantida prisioneira pela Rainha Seelie, e quando Simon e Luke vão até lá para encontrá-la, descobrem que a Rainha liberou a entrada de Valentine em Idris, em um perigoso acordo… mas esse não é o único problema. Quando Clary conjura um Portal para levar ela e Jace até Idris e impedir que Valentine chegue ao Lago Lyn, eles descobrem que o Cônsul Malachi, maior líder da Clave, é um traidor intolerante que está ao lado de Valentine e, como ele, quer acabar com os submundanos, só por eles serem “diferentes”. Quando Clary quase é decapitada, para que não possa impedir o pai, os olhos de Jace brilham e ele é tomado por uma nova força, que rende uma luta e tanto, enquanto Alec pede a ajuda de Magnus para fechar a Fenda de Edom… E QUE CENA ÓTIMA, TAMBÉM! A cena do trio na praia é bastante angustiante.
E quando o Magnus se vira para salvar Alec, que estava correndo em sua direção?
<3
Tudo fica muito mais intenso quando estamos à beira do Lago Lyn, e Valentine golpeia Jace para que ele não o impeça de Invocar o Anjo Raziel. Que TRISTE ver o Jace sangrando até a morte, e mais ainda ver o Alec sentindo a dor do parabatai, chamando por ele, recordando os momentos dos dois… quando crianças, quando adolescentes, quando Alec quase morreu… cada abraço bonito e doloroso, lágrimas que compartilharam. Uma cena forte e bonita! O paralelo entre Jace e Alec intensifica a dor. Quando Jace está morrendo, uma lágrima escorre de seu olho, e ele diz a Clary que a ama. E então morre… a runa de parabatai desaparece de Alec: “I can’t feel him. He’s dead”. E então começamos a nos perguntar o que pode acontecer agora. Afinal de contas, Valentine está à beira do Lago Lyn, com o Cálice Mortal e a Espada-Alma na mão!
Então ele invoca o Anjo Raziel.
MEUS OLHOS BRILHARAM. Os efeitos eram lindos, e a luz, a aparência e a voz do Anjo me arrepiaram! Era tudo lindo demais! Gostei de como ele disse a Valentine que a morte dos submundanos e de nephilins não era a vontade dos Céus, mas qualquer um que derramasse seu sangue poderia fazer-lhe um pedido. Clary o impede no último momento, e QUE LUTA INESPERADA. Porque Clary é motivada exclusivamente pela RAIVA que sente de Valentine, intensificada pelo fato de ele ter acabado de matar Jace, mas eu não esperava que ela fosse tão intensa. Não esperava que Clary realmente MATASSE Valentine, e ainda o golpeasse tão repetidamente. Wow! Agora com direito a um pedido seu, Clary pede o que sabemos que ela pediria, então não é surpresa nenhuma: “Jace. Bring Jace back. Please!” ENTÃO O JACE ESTÁ DE VOLTA.
O que eu não gostei foi do sentimentalismo desnecessário dos dois depois disso, do tipo “Você podia pedir qualquer coisa no mundo e me escolheu”. AH, POR FAVOR! E quando Izzy, Magnus e Alec chegam, passando por Valentine, eles não contam a verdade… mesmo assim, “It’s over”. Ou eles acham que está. Assim, na comemoração da “vitória”, temos uma LINDA CENA de Magnus e Alec, com direito a “Magnus, I… I don’t think I can live without you” e uma bela reconciliação, que só merecia um beijo MUITO MELHOR! No entanto, ainda há muita coisa em aberto. Há os Demônios Wraith, livres. Simon se entregando à Rainha Seelie: “We’re gonna have so much fun together”. Jace sofrendo os “efeitos colaterais” de ser trazido de volta. E, o mais impactante: os Demônios Wraith se juntando para formar uma mulher que acolhe Jonathan, caído no chão.
E ela diz: “I’m here now, son!”
Minha parte favorita da série, no momento.

Para mais postagens de Shadowhunters, clique aqui.


Comentários