Começaram as gravações de “Mamma Mia: Here We Go Again!”


E eu já AMEI a escolha de título!
É isso mesmo: MAMMA MIA VAI GANHAR UMA SEQUÊNCIA! Na verdade, há algum tempo, esse boato rolou, e o projeto não decolou e tudo o mais… igual quando falamos muito de uma sequência de Hairspray que nunca aconteceu. E eu não me importava… afinal de contas, posso ter a tendência em ser cético em relação a sequências de histórias fechadas, como é o caso de musicais da Broadway. Mamma Mia foi apresentado nos palcos pela primeira vez em 1999, em Londres, e chegou à Broadway em 2001… a história musical com as músicas do ABBA foi adaptada para o cinema em 2008, com Meryl Streep, Amanda Seyfried, Pierce Brosnan, Colin Firth e Stellan Skarsgard nos papés principais, e eu devo dizer: É UM SUCESSO.
Eu AMO Mamma Mia!
Agora, desde o último dia 22, as filmagens de “Mamma Mia: Here We Go Again!” (adorei o título) começaram… e eu estou dividido entre o receio e a excitação. PORQUE ESTOU FELIZ, SIM! A sequência de Mamma Mia vai seguir duas linhas de narrativa, uma que serve como sequência do primeiro filme e outra no passado dos personagens, provavelmente levando-nos de volta ao momento em que Donna conheceu os três possíveis pais de sua filha Sophie. Uma das coisas que mais me alegram na sequência é a confirmação do retorno de boa parte do elenco, como Meryl Streep, Pierce Brosnan e a doce Amanda Seyfried… uma coisa que me assusta é a possibilidade de não termos mais músicas do ABBA, mas eu acho que não é o caso.
Digo isso porque o Jovem Nerd fez uma matéria sobre o início das gravações e disse que o filme “chega com músicas 100% originais baseadas nos ritmos e nos estilos do ABBA”. A matéria no Cinema com Rapadura não fala nada em relação à música. De todo modo, estaremos de volta ao lado de personagens que AMAMOS, ao estilo de música gostoso, e à ilha grega de Kalokairi, e eu estou CONFIANTE. Porque o CLIMA de Mamma Mia prevalecerá e é sempre contagiante! A estreia está prevista para 20 de Julho de 2018, 10 anos depois do filme original… e quando eu penso nisso nesses termos, tudo o que eu consigo pensar é: “Wow, já foi esse tempo todo mesmo?” Bom ou não, descobriremos só depois de assistir ao filme, mas certamente estaremos no cinema, felizes, sorridentes e, caso as músicas sejam do ABBA (estamos na torcida!), CANTANDO!
Sim, Mamma Mia está de volta! \o/

Para postagens sobre Mamma Mia, clique aqui.


Comentários