Sense8 2x08 – All I Want Right Now is One More Bullet


Bring it, bitch!”
Confesso que o episódio começou confuso, continuando exatamente da bomba derrubada no último episódio: Jonas está vivo! Precisei assistir duas vezes a cena inicial para extrair significado, mas de todo modo eu adorei! Um episódio intenso e cheio de cenas maravilhosas, nós temos dois destaques. Em primeiro lugar, o Lito depressivo, trazendo toda sua faceta drama queen à tona, e proporcionando-nos cenas HILÁRIAS. Em segundo lugar, o Wolfgang maravilhoso, caindo em uma armadilha que nos proporciona uma das melhores cenas de ação que a série já teve, podendo brincar com todo aquele jogo de câmera de Sense8, que deve ter dado uma trabalheira para gravar… um episódio sensacional, talvez o melhor episódio da temporada até o momento… e as coisas esquentam para uma série próxima de seu prematuro fim.
Ainda temos muito a explorar a respeito de Whispers, e o começo do episódio nos traz Jonas ainda vivo, embora Whispers o quisesse morto ou, talvez, “lobotomizado”. De todo modo, se ele sobreviveu, alguém queria que ele sobrevivesse, e a única pessoa com mais poder dentro da PBO que o Whispers é o Presidente. Eu gosto de como os sensates conseguem investigar a casa de Milton quando a PBO evacua ele e sua família, e eu amo ver o Wolfgang lidando com cofres. Também é perturbador vermos mais uma cena de “sonho” de Will estando no lugar de Whispers, vendo como ele e sua família estão tão presos quanto eles, e esse é um ponto a seu favor! Uma dúvida que eu vi circulando pela internet é por que Will continua vendo Riley na mulher de Whispers? Eu achei desconcertante, mas eu atribuí à subjetividade do sonho.
Mas vamos falar de Lito DRAMA QUEEN! A sequência de Lito com Sun beirou a perfeição! Foi a melhor dupla para o momento, sem dúvida. Entrando em um motel, Sun encontra Lito deitado no asfalto, supostamente “treinando para quando for um sem-teto desempregado”, e ele não a deixa. Ele está no lobby, ele está no quarto quando ela entra… as expressões de Sun são IMPAGÁVEIS! E o Lito caindo na cama e chorando foi hilário! Meio sem paciência para isso tudo, Sun diz um bom “Stop crying” e depois dá uma verdadeira lição com um discurso que foi maravilhoso de se ouvir… então a cena começa muito engraçada, termina forte, com uma baita lição. De todo modo, Sun tem motivos para se enrolar e chorar, mas ela nunca faria isso, e talvez seja por isso que Lito está ali… foi lindo quando ele a puxou para a cama com ele… que cena fofa!
O discurso da Sun dizia:

“Shut up! You have a man who loves you. And you have a friend who was willing to give up her life for you. And you have a mother who accepts you. And what do I have? My parents are dead. And my only brother will kill me if I don't kill him first. If anyone should be on the bed crying, it should be me”

Wow.
Achei que Lito Rodriguez já tivesse dado o seu show pelo episódio, mas estava enganado. RI MUITO MAIS quando Kala acorda dos braços lindos de Wolfgang para Rajan, que chega em casa sangrando, e Lito está sentado no sofá, com um pijama hilário, uma expressão meio indiferente no rosto e comendo pipoca… não tinha como não rir! Lito estava mesmo um máximo. A pipoca se devia ao fato de que Lito estava, em sua própria casa, assistindo ao filme favorito de sua mãe, bastante depressivo. A teoria de Hernando é de que Burt Lancaster, através daquele filme, despertou em Lito duas sensações: a primeira o desejo de atuar, e a segunda a percepção de que ele era gay. Por isso ele recorria ao filme nesse momento, em que estava de luto pela carreira que ele acreditava que tinha chegado ao fim de forma definitiva.

“You're so smart, Hernando. But you're so wrong. I'm not grieving a career. It was my dream. And now it's over”

Ele jogando o blu-ray for a foi simbólico, forte e triste.
Ah, também ri demais com Nomi e Sun armando um plano todo, e o Lito expressando suas habilidades como bartender por causa de seu personagem em “Tequila de Sangue”, mas isso vai ser explorado em episódios futuros… por ora, temos Lila se aproveitando do nosso Wolfgang maravilhoso (que direito ela acha que tem?), e o atraindo para um “encontro” que é tão claramente uma armadilha… Kala desperta e vê Rajan brigando no telefone, todo suado e tenso, e então vê Wolfgang passar, e pergunta se está tudo bem com ele. Então Wolfie passa por todos, olhando para cada um, sem dizer nada, numa espécie de despedida, totalmente misterioso. Nomi. Sun. Riley. Capheus. Lito. Will. E continua caminhando, numa edição brilhante. Os sete ao seu redor, formando um círculo, depois em fila, depois se tornando um. Wolfgang, sozinho.
Pronto para encontrar Lila.
QUE NERVOSO!
A trilha sonora intensifica o suspense e a tensão crescente, e a câmera alterna entre momentos de Wolfgang sozinho e Wolfgang com seu clã. Que edição brilhante! E que conversa com Lila repleta de coisas não ditas, de tensão, de ameaça, de medo. Will, através de Riley, entra no sistema da Interpol, enquanto Bug e Amanita investigam o caso, com Nomi desmaiada por uma concussão depois de cair do salto, e Lila seminua provoca Wolfgang, enquanto Kala sente ciúmes. E temos aquele final F*DA! Quando o clã de Wolfgang se levanta atrás de sua cadeira, e o clã de Lila faz o mesmo, e Kala diz: “Bring it, bitch!”, antes de colocar fogo na mesa! SENSACIONAL. Me arrepiou todo! Uma perfeita sequência de ação, em uma batalha com 2 corpos e 16 pessoas, que causou uma infinidade de mortos… por fim, tivemos uma batalha um a um, Sun contra alguém do clã de Lila, o clã todo sentindo e reagindo.
QUE CENA MARAVILHOSA!
E angustiante…
Afinal, agora Wolf está fugido, e Lila é uma bitch cheia das artimanhas!

Para mais postagens de Sense8, clique aqui.


Comentários