Mighty Morphin Power Rangers – The Ninja Encounter

 
“You guys are the Power Rangers?! Unbelievable!”
Alguns Rangers precisam ser substituídos, então o roteiro descaradamente nos apresenta os três personagens que entrarão em seus lugares, e eles já chegam vestidos com as cores dos Mighty Morphin Power Rangers que assumirão. Assim, conhecemos Aisha, Adam e Rocky, que entrarão no lugar de Trini, Zack e Jason, respectivamente, agora que Thuy Trang, Walter Jones e Austin St. John estão deixando o programa – infelizmente, a saída dos personagens antigos é abrupta demais, nada sutil. Então notamos uma variedade de esquemas para disfarçar a ausência dos personagens que, nesses três episódios, NÃO ESTÃO LÁ. Temos umas desculpas meio descabidas para Jason, Zack e Trini estarem ausentes, e temos uns dublês os interpretando vergonhosamente – Jason chegou a ser dublado por outra pessoa quando estava morfado, e é tão notável que chega a ser patético!
Pelo menos os novos personagens são carismáticos.
Um dos exemplo de como forçaram para retirar os personagens da trama foi o fato de Tommy Oliver estar, novamente, usando VERDE em suas roupas cotidianas – e eu não entendi isso muito bem, já que agora ele é o Ranger Branco, até ver uma cena da Central de Comando com todos os seis Rangers, e então eu saquei: assim eles podiam reutilizar cenas cortadas da primeira temporada ou começo da segunda. De todo modo, conhecemos Aisha, Rocky e Adam patinando no parque, enquanto temos, também, a notícia de que três ninjas de Stone Canyon High competirão contra os três ninjas de ego inflado e invictos em uma competição a vir… a primeira grande ação deles está em ajudar a salvar Jacob, o bebezinho filho de Hank Anderson, um professor que os acompanhou para a competição… e eles são ÓTIMOS! Patinam, correm e saltam, e salvam o bebê, Aisha e Kimberly ao mesmo tempo, com a ajuda dos meninos!
Tendo salvado um bebê juntos, parece que a amizade entre os 6 floresce de uma hora para outra – mas é o intuito do roteiro, já que eles serão os novos Rangers Vermelho, Preto e Amarela. Tommy elogia os passos, apresenta os amigos, eles se apresentam também e conhecemos seus nomes… apresentados com sucesso. Então vem o torneio – NINJA TOURNAMENT FINALS. E com mais uma cena dos dublês risíveis de Jason, Zack e Trini, vemos apenas Tommy, Kimberly e Billy na plateia torcendo pela equipe de Stone Canyon High, que vence o torneio e revela suas identidades: Aisha, Adam e Rocky. Ainda que a transferência oficial de poderes não aconteça por mais alguns episódios, nós praticamente já tivemos uma substituição, e é triste ver os outros personagens partirem sem uma despedida real ou digna. E, pela vitória, Lord Zedd sequestra os três, mais Hank Anderson.
Jacob, o bebê? Fica para ser cuidado por Bulk e Skull, e é HILÁRIO! \o/
Presos, Lord Zedd tenta o novo trio a ir para o seu lado, e eles respondem com coisas como “Thanks, but no, thanks” e “We’d never use our talents for evil”, evidenciando o quanto eles são “bons”, como futuros Power Rangers. A segunda parte do episódio é bem rápida e pouco importante, funciona como “meio de trilogia”, bem transitório… temos, como monstro, a Terror Blossom, um monstro com motivos florais que congela a todos com suas pétalas, e os Rangers precisam lutar, tanto contra a Terror Blossom quanto contra o Hatchassauro, enquanto Aisha consegue liberar ela e os amigos das correntes, e eles lutam contra Putties, provando que já estão prontos para o futuro trabalho – e Goldar deixa com eles uma cobra, cujo veneno os transformará em “maus”, e então eles lutarão por Lord Zedd para toda a eternidade, ou algo assim.
Para tentar diminuir o impacto da ausência de três dos atores principais, o roteiro força coisas como eles constantemente se dividirem em 2 equipes, sempre as mesmas, e em algum momento o Ranger Vermelho, o Preto e a Amarela são congelados pelas pétalas da Terror Blossom, e passam um bom tempo assim. Eventualmente Billy e Alpha consegue salvá-los, mas já é na hora da nova batalha, então eles não precisam aparecer sem seus uniformes que escondem suas identidades. Billy e “Trini” salvam Aisha, Adam, Rocky e Hank, e os três futuros novos Rangers se juntam à luta contra os Putties e são MARAVILHOSOS. Gente, é sério! Os movimentos e golpes do Adam são ÓTIMOS. Assim como os saltos do Rocky! Já adorei… e, por fim, para salvar o Billy, Kimberly e Tommy precisam tirar seu capacete e revelar a identidade dele para Adam, Aisha e Rocky… então a identidade dos Rangers já não é mais secreta…
Apesar de que eles fazem um juramento.
Digno, tendo em vista que servirá para eles também em breve. Muito breve.

“I swear upon the forces of good to maintain the secreto f the true identities of the Power Rangers”


Para mais postagens de Mighty Morphin Power Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários