ABERTURA da Primeira Temporada de “Violetta”


“¡Nada me detendrá!”
Eu sou um APAIXONADO POR ABERTURAS. Sério, mesmo, muito! E eu me encantei pela abertura de Violetta desde a primeiríssima vez em que a vi… a sua base musical é “En Mi Mundo” (que, inclusive, com o decorrer dos capítulos e temporadas, ganha uma versão mais eletrônica que não é a minha favorita para o tema de abertura, não!), e ela é belissimamente construída em um cenário claro e computadorizado MUITO RICO! Acontece que em tons de branco, azul e violeta (!), nós temos desenhos e pinturas que nos recordam, um pouco, os próprios escritos e desenhos de Violetta em seu diário, importantíssimo no decorrer da trama, além de representar elementos que têm tudo a ver com a novela e com o seu tema: MÚSICA. As pistas de dança, os fones de ouvido, as notas musicais, as teclas de um piano, caixas de som, um violão, e as portas “do estúdio” com os símbolos de “play”.
São detalhes muito bem pensados…
Que nos levam a um visual incrível no final!


AMO com os atores e os personagens são apresentados. Diego Ramos, o Germán, é o primeiro da lista, dentro de uma foto no diário todo desenhado de Violetta, onde entramos para esse mundo da Vilu, essas pessoas em sua vida. Martina Stoessel, a Violetta, é o segundo nome, apresentada no cenário adaptado de seu quarto, com os tons de branco, azul, violeta e rosa. Depois Pablo Espinosa, o Tomás, fazendo um coração com a mão, e sorrindo timidamente, absolutamente FOFO (e lindo, claro). Depois, Jorge Blanco, o León, conjurando uma flor e piscando para a câmara, cheio de atitude e totalmente sedutor! Mercedes Lambre, a Ludmila, Nicolás Garnier, o Andrés, Alba Rico, a Naty… Lodovica Comello (Francesca), Candelaria Molfese (Cami) e Facundo Gambandé (Maxi) juntos, naturalmente… e então temos uma DANÇA!
Uma “competição de dança”.
Francesca, Maxi e Camila versus León, Andrés, Naty e Ludmila.
E devo dizer: não acho que a Ludmila dance bem não! Não consigo olhar para ela durante a abertura, porque me parece muito engessado. Diferente de Jorge Blanco, que dança demais, com impetuosidade, e é sempre envolvente vê-lo dançar! Continuando o elenco, temos Simone Lijoi (o Luca), apresentando Samuel Nascimento (Broduey), Rodrigo Velilla (Napo) e Artur Logunov (Brako). De volta em casa, com Vilu e Germán, Clara Alonso (a Angie), Joaquín Berthold (Matías) e Florencia Benitez (Jade), além dos engraçadíssimos e adoráveis Alfredo Allende (Ramallo) e Mirta Wons (Olga). Então, no estúdio: Pablo Sultani (Beto), Rodrigo Pedreira (Gregorio) e Ezequiel Rodriguez (Pablo)… ah, e aqui devo dizer: DESDE O PRIMEIRO CAPÍTULO ME APAIXONEI POR PABLO, POR ESSA ABERTURA! Vocês já perceberam o sorrisinho dele? É uma graça!
Então a finalização da abertura. Jovens dançando. Violetta “envolvida” pela música.
E o logo. UMA BELÍSSIMA e INTELIGENTE ABERTURA. Captura bem o que é “Violetta”!

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

Comentários