Shadowhunters 2x18 – Awake, Arise, or Be Forever Fallen


“Did you catch Sebastian?”
Estamos nos aproximando do fim da temporada, e esse episódio trouxe algumas revelações importantes, para os personagens e para os espectadores. Para os personagens, eles enfim descobriram a verdadeira identidade de Jonathan: O SEBASTIAN, e agora a guerra se anuncia, e eu espero ainda poder ter o nosso querido Will Tudor dando esse show de interpretação que ele dá em toda as situações. Para os espectadores, a farsa do Espelho Mortal revelada, e os últimos episódios enfim fazendo sentido, desde que Clary viu o seu reflexo no fundo do Lago Lyn em um pesadelo: O LAGO É O ESPELHO. Além disso, ainda temos uma parca finalização para essa sequência toda de burrice do Max, que fazem com que Magnus e Alec se aproximem timidamente depois da última briga, e temos flashbacks lindos do casal, embora eu ainda esperasse mais.
Confesso que eu posso ser do contra, às vezes, mas a verdade é que eu não estava me importante com o Max. Posso correr o risco de parecer altamente insensível, mas Max não morreu, e eu achei que ele foi um pirralhinho burro e convencido demais ao ir sozinho atrás de Sebastian, então eu não estava torcendo por ele. De todo modo, ele continua vivo e, por isso, há toda uma constante preocupação em relação a ele, e quando Jace e Clary descobrem que ele foi atacado por Jonathan e ele ainda pode estar dentro do Instituto, as portas são seladas e a tensão se instala, enquanto “Sebastian” vê as coisas se intensificando na busca contra ele mesmo ao seu redor. Gostei de como o episódio brincou com essa tensão crescente, e as interpretações incríveis de Will Tudor… mas ele acha que vai se safar quando a mente de Max for rebootada, a única maneira de salvá-lo.
“If Jonathan’s still in the building, he’s not getting out alive”
Enquanto as coisas ficam SÉRIAS no Instituto, Magnus e Luke, como líderes, têm uma rápida reunião com a Rainha Seelie, sabendo que a sua devoção não pode estar ao lado dos shadowhunters se querem derrotar Valentine. Enquanto isso, temos ÓTIMAS cenas de Simon e Maia, que presenciam um ataque de Russell a um mundano, Bartholomew Velazquez, que se torna o mais novo lobisomem da série… a trama atinge um ápice de emoção e intimidade quando Simon pergunta a Maia sobre a cicatriz que ela tem no pescoço, e ela conta toda a história de Jordan, um ex-namorado, e a sua transformação. Embora eu torça por Simon e Isabelle, eu gosto MUITO de ver Simon e Maia, porque ele tem uma química incrível com ela também. E sobre os lobisomens, Luke consegue retomar a liderança da matilha de Nova York, lutando contra Russel.
Mas sem matá-lo…
Também tivemos os deliciosos flashbacks de Magnus e Alec, que quase se aventuram em nos mostrar um momento que tanto queríamos ver, mas continua tímido nesse quesito. Temos a primeira vez em que Alec passou a noite na casa de Magnus, dormindo no sofá, e depois aquela cena de pré-sexo excitante dos dois, com Alec maravilhoso sem camisa, e um envolvimento ao longo do beijo e sorrisos de nervosismo e felicidade… mas então o roteiro para. Não temos sexo Malec nesse episódio, e possivelmente jamais teremos. Porque depois só vem a cena da manhã seguinte, ambos estão cobertos (até demais) e mal se tocam… são lindos pela boa interpretação e pela conexão expressa em diálogos, mas gostaríamos de mais. Agora, eles estão separados… embora Magnus esteja ali nessa situação toda com Max, ele precisa estar afastado para desempenhar bem sua função de líder feiticeiro.
E isso dói.
Agora vamos falar: WILL TUDOR É UMA ESTRELA! Que cena espetacular a dele nas subcelas lutando contra todos os guardas de uma só vez, intenso em busca do suposto Espelho Mortal… também foi uma cena FORTÍSSIMA quando Clary o conta sobre o “teste” para provar que não é Jonathan, e quando ele sai, supostamente tendo passado no teste, ela vai atrás dele e mostra sua mão toda machucado, queimada e sangrenta. Ele aprendeu a suportar a dor, até a gostar dela… MAS AGORA ELA SABE. Agora todos sabem. Que cena espetacular de Sebastian versus Clary, em que ela o ataca e recupera o Espelho Mortal dele, embora ele mesmo ainda consiga escapar… quando Max acorda e Clary tenta destruir o Espelho, no entanto, eles se dão conta de que não era o espelho de verdade, e Clary é capaz de, enfim, interpretar os sinais mandados pelo Anjo em forma de sonhos:
“The Mirror is Lake Lyn”
Wow. Que venham os últimos episódios!

Para mais postagens de Shadowhunters, clique aqui.


Comentários