Raven’s Home 1x04 – The Bearer of Dad News


“Seriously, boy, what’s wrong with you?”
O MELHOR EPISÓDIO ATÉ AQUI! Teve tanta coisa boa nesse episódio que mal dá para listá-las, mas o que eu mais queria dizer é: EU RI MAIS QUE EM QUALQUER OUTRO EPISÓDIO. Ri muito, ri de verdade, e amei cada pedacinho do episódio… a Raven estava simplesmente hilária, fosse com as suas danças ou com a sua determinação de fazer “um fim de semana de pai” para Booker e Nia não ficarem tão tristes com o fato de Devon estar se mudando agora para o Texas, e a Chelsea e o Levi estavam impagáveis – um episódio como esse só reforça a minha teoria de que LEVI É O MELHOR PERSONAGEM ENTRE AS CRIANÇAS! É sério, meu amor por ele só cresce a cada episódio, coisinha mais fofa! E inesperada. Assim, The Bearer of Dad News foi RECHEADO de bons momentos e de excelentes gargalhadas, e Raven’s Home continua nos conquistando mais a cada momento.
Que primor de série!
Começamos com uma festa “surpresa” de despedida para Devon (e eu adorei a Chelsea entrando para receber “o abraço em grito” de todo mundo), mas Devon é “o Rei das Surpresas”, então Raven não tem sucesso na sua missão – ele é que aparece lá de dentro de casa… a despedida é fofa, e conta com fotos dele e das crianças em um livro pop-up que a Nia fez para dar-lhe de presente (a maioria delas inclui a cabeça de Booker entalada em algum lugar, o que faz Raven se perguntar o que ele tem de errado), e trocas de palavras carinhosas. A despedida de Devon e Raven também foi legal (“I’m glad we’re still friends”), com o detalhe de Raven dizendo que “mataria por 5 minutos sozinha”. A visão da Raven vem depressa, e envolve a opinião dos flhos a respeito dessa mudança do pai: “Dad’s gone” “Things are never gonna be the same”.
A missão da Raven? NÃO DEIXAR QUE OS FILHOS FIQUEM TRISTES.
Por isso ela tenta distraí-los, fazendo coisas que Devon costumava fazer com eles… enquanto isso, Levi aparece todo FOFO com o chapéu do Almirante Fofinho, e Rae fala sobre como era um urso querido que Devon deu para as crianças, e Chelsea acabou de jogá-lo fora: “Ah, Rae, I don’t think you have to worry about that!” RI TANTO COM CHELSEA NESSE EPISÓDIO, ela estava impagável, do começo ao fim. E quando ela mergulha no lixo para recuperá-lo? LEVI DANADINHO! Ri TANTO com a maneira como eles “sempre resolvem as coisas”, naquele “Heads or Tails?” “Heads” “Ah, I was thinking Tails, sorry”. LEVI É PERFEITO! E eu o amo! Então temos a Chelsea dentro do livro, a “peruca com dentes que se mexia”, e a tampa do lixo decepando a cabeça do Almirante Fofinho, o que era certamente um grande problema!
A CIRURGIA COM FITAS!
Raven, por sua vez, acorda os filhos animadamente, para um fim de semana divertido como os que tinham com o pai, E COITADA DELA! Booker e Nia ficam animados, naturalmente, Rae faz uma dancinha hilária, cita os Boyz ‘N Motion, e começa a nos divertir com aquele chilli SUPER PICANTE que eles preparam, como preparavam com Devon… a Raven cheirando a comida e então chorando, borrando toda a maquiagem e gritando “I can’t see! I’m chilli blind!” foi uma das coisas mais engraçadas que já vimos em Raven’s Home e That’s So Raven juntas! E quando ela toma pimenta do pote achando que é leite? Como resultado, o seu estômago não está nada feliz, e ela está com um pijaminha engraçadinho quando se junta aos filhos no sofá para assistir a um filme de terror, chamado “Evil Elf 3”, e se pergunta: O que pode ter de tão assustador em um elfo?
MUITA COISA.
Raven morrendo de medo do filme foi HILARIANTE, se escondendo embaixo de almofadas, com a bunda para cima tremendo, e depois os seus filhos a colocaram para dormir, toda assombrada, e querendo que a porta ficasse meio aberta e tudo o mais… o melhor de tudo foi o Levi voltando ao apartamento para pegar mais fita para a “cirurgia” do Almirante Fofinho, tão pequenino como ele é, com a toquinha na cabeça… exatamente como o elfo do filme! “It’s the elf!” Nessa parte do episódio eu já estava sem ar de tanto que estava rindo, e quando a Raven o acertou com um travesseiro, TADINHO! Quer dizer, foi extremamente engraçado, mas ele no chão, dizendo que tinha sido um mal entendido, QUE DÓ! O episódio já estava verdadeiramente perfeito, mas ainda estávamos caminhando para a cena no parque de diversões.
E WOW!
Booker e Nia levam Raven ao “Wind Tickler”, um daqueles brinquedos que o levam muito, mas muito, muito, muito alto para uma queda livre. Muito alto em termos de 45 metros, e uma queda livre de 100 km/h! A cara da Raven subindo é impagável, a visão que tinham do parque distante, lá embaixo, também… quando passa um pássaro (“Bird high is too high”) e quando Raven diz que passou um avião e ela conseguiu ver um trechinho do filme que eles estavam exibindo! O medo dela é hilário: “If we die, you’re both grounded”. Enquanto isso, Levi e Chelsea tentam conseguir um novo Almirante Fofinho em um jogo manipulado no parquet, e depois que Chelsea gastou MUITO dinheiro, Levi conseguiu entender o que o cara estava fazendo, e ele tinha um plano para aquela última bola. Juro que eu não esperava a atitude dele, que atinge o cara com a bola de basquete, grita “Get the bear and run!” e sai correndo com a mãe.
ELE SALVOU O DIA. DE NOVO.
E foi MUITO MELHOR que no episódio passado!
Levi <3
Faltava apenas Raven e os filhos descerem lá de cima, e eles têm uma conversa bonita e franca, em que falam da tristeza porque o pai foi embora, e Rae percebe que não pode impedi-los de ficar tristes… depois do momento lindinho, ELES CAEM. E FOI COMO ESPERAMOS. Raven gritando, o cabelo chegando todo armado lá embaixo, os gritos que não a deixam tirar do brinquedo, enquanto Levi e Chelsea passam correndo, fugindo do cara de quem “roubaram” o urso! Uma finalização perfeita… oh, além do “Look who I found. Not that he was missing” fofíssimo do Levi (sério, eu queria tê-lo como filho!), e da irônica destruição do Almirante Fofinho, dessa vez pelos próprios Booker e Nia, ao brigarem um pouco por ele… de todo modo, o final do episódio só prova o que vimos no início: Booker tem alguns problemas de colocar a cabeça em qualquer lugar!
O MELHOR EPISÓDIO ATÉ AQUI!
Ri do começo ao fim!

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários