Sense8 2x10 – If All the World’s a Stage, Identity is Nothing but a Costume


“One way or another… we end it!”
AH, NÃO ACREDITO QUE ESTAMOS TÃO PERTO DE TERMINAR! Sense8 é uma série tão bonita, tão apaixonante… tem um roteiro complexo, cenas de ação e temas de ficção científica, mas acima de tudo, esses belíssimos ensinamentos, discursos inspirados, e momentos humanos lindíssimos dos nossos personagens favoritos. Senti muito a falta de Wolfgang nessa temporada, confesso, mas o Lito está UM MÁXIMO! “If All the World’s a Stage, Identity is Nothing but a Costume” começa com o Will destruído, totalmente arrasado, depois da morte do pai, e o Whispers o atormentando, para completar, o faz recorrer novamente à heroína, justamente quando todos, especialmente Capheus, precisam dele em seu máximo! Kala também tenta tomar decisões, ouvindo Riley, falando com Wolfie… ela precisa saber o que fazer.
Mais importante, para Kala e Wolfgang, é estar juntos…
Então eles planejam estar juntos. E QUE BEIJO GOSTOSO COMPARTILHAM!
Lito e Sun têm mais uma cena juntos nesse episódio, e foi maravilhosa. Estamos no evento do “Sr. Bak”, com Sun infiltrada, e a tensão é gigantesca. Enquanto ela está lá, com a missão de preparar um drinque perfeito, Lito está em Hollywood, em uma importante reunião que vai definir, de uma vez por todas, o futuro de sua carreira! Ele precisa emocionar o cara, para que seja seu Jordi. E eu confesso que por um momento eu fiquei apreensivo. Lito começou, exagerando no dramalhão mexicano, e recebeu críticas como “Fake! Bullshit!”, depois ele não pôde tentar novamente, porque precisava estar lá por Sun, preparando um Sidecar. Então depois que Lito salvou a vida de Sun, ela veio no seu lugar dizer as falas de Jordi em Sonhos Ibéricos, sobre como está “sozinha”, mais sozinha do que jamais se sentiu… e ela emociona.
LITO CONSEGUIU O PAPEL!
Assim, nós temos uma interessante festa de Lito em Hollywood, uma à qual eu gostaria de comparecer. Com bebidas bonitas e homens gostosos seminus trabalhando, nós ouvimos uma história bizarra sobre uma estatueta do Oscar (nunca mais vou pensar nelas do mesmo modo!), e um trabalho do figurinista que despe Lito no meio da festa (agradecemos!) e monta o rascunho do futuro figurino de Jordi. Também amei a participação de Cheyenne Jackson, que será Pablo, aquele por quem Jordi está disposto a morrer, e as reações de Dani e Hernando, e a conversa à beira da piscina? Me arrepiou! “Do you wanna fuck him?” “As Pablo? Absolutely!” “Thank you”. Muito mais tocante e bonito foi o momento de Lito e Hernando na praia: “There's nothing more frightening than having a dream come true”. Profundo, como tudo o que Hernando diz.
Lito está inseguro, e eu acho que faz todo o sentido… a sua vida deu uma guinada drástica nos últimos meses. Fotos íntimas suas com Hernando foram divulgadas, ele precisou assumir essa identidade gay, deixou de receber boas oportunidades como recebia antes… foi à Parada Gay em São Paulo e arrasou com um discurso lindo que veio do coração, e agora acha que a sua carreira está no fim. Pelo menos até Dani ter os melhores 58 minutos de sua vida, conseguindo uma entrevista para Lito, que consegue o papel de seus sonhos, EM HOLLYWOOD. Como não amar? E como não temer? Lito está assustado, inseguro, mas Hernando é, como sempre, o melhor namorado do mundo, dizendo as coisas mais belas… e quando ambos se despem (aquela jockstrap deles, WTF!) e entram no mar, para depois recriar a cena do filme favorito da mãe dele, que o levou a atuar.
Hot! :3
Foi gostoso, excitante, romântico e clássico.
Numa vibe completamente diferente, nós temos o preocupante comício de Capheus no Quênia. Acontece que o fato de concorrer contra Mandiba é perigoso demais, mas ele também não pode voltar atrás. Gostei de como ele não estava “sozinho” no palco, de como os seus irmãos sensates estavam ali com ele, todos menos Will. Estavam sorrindo, dando-lhe forças, E AQUILO ARREPIOU! Wolfgang segura seu ombro, e então ele tem força para discursar, e é um discurso LINDO, tocante, profundo. Como tudo escrito em Sense8. Mas de toda essa beleza e calma, vem violência, tumulto e uma bomba caseira… então vem uma traição, uma faca em sua direção, e isso tudo acorda Will, que está ali a tempo de alertar Capheus sobre a “armadilha”, mas não com destreza o suficiente para salvá-lo dela… felizmente Sun aparece.

“Nothing good ever happens when people care more about our differences... than the things we share in common. The future I hope for is the same as yours. A future where our children grow up never knowing love as a wall... but only as a bridge”

Por isso, Will é julgado, e é doloroso. A morte de seu pai é muito recente, e ele está sofrendo muito – achei lindo como Capheus sentou ao seu lado, totalmente compreensivo. Os outros seis estavam sérios, encarando e julgando… eles precisam dele em sua força total agora, e isso não pode se repetir. Por isso, WILL ESTÁ DE VOLTA. Ele se levanta, temos uma cena dele sem camisa (!) com Sun, e então faz a barba: o policial está de volta! Então chegamos ao grande clímax da temporada, que ainda é apenas ameaçado no fim desse décimo episódio: chegou a hora de Sun enfrentar o seu irmão, e todos estão ali ao seu redor, com ela, como sempre, como uma FAMÍLIA. Até o Will está em força total, como eles precisam estar para que isso possa dar certo. Como é impactante ver aquelas mãos todas unidas, uma só força.
CHEGOU A HORA!

Para mais postagens de Sense8, clique aqui.


Comentários