Chiquititas (2014) – Dr. José Ricardo nomeia Carol como diretora!


“Eu amo de verdade essas crianças”
Ah, que sequência de cenas LINDÍSSIMAS! Chiquititas, nas últimas semanas, vem desenvolvendo uma série de histórias em paralelo. Por exemplo, desde o Capítulo 200, em que o casamento do Júnior com a Maria Cecília não aconteceu, a história se dividiu entre a Gabriela acordando e desaparecendo, o Júnior indo para a Amazônia em busca de alguma informação sobre o Miguel, e o Dr. José Ricardo passando mal e indo para o hospital… isso começou por causa de uma discussão dele com a Valentina, que causou um infarto. No hospital, chegou o momento dos perdões… Valentina disse que não o odiava, apesar de tudo, e que talvez agora ele ainda tivesse tempo de se arrepender e corrigir os seus erros… e, por isso, ele pede perdão a Mili, em uma cena lindíssima em que a garota não entende o porquê de ele estar dizendo isso.
Mili fala de um imenso carinho que tem por ele, mesmo ele sendo tão distante, mas é o dono do orfanato e nunca lhe faltou nada – é bom ver que o Dr. José Ricardo, apesar de ter sido sempre um monstro, tem sentimentos, porque ele chorou ao ouvir o que a menina tinha a dizer. Uma cena fortíssima foi de quando o Júnior chegou ao hospital. Aquela “conversa” foi dolorosa, um desabafo verdadeiro de Júnior, sobre tudo o que ele sentiu, sobre como o pai tratava a mãe, sobre como ele o odiou e chegou a desejar que ele morresse… ambos choram, então Júnior diz que o perdoa, e é um momento emocionante e singelo, em que pai e filho seguram a mão um do outro e choram, juntos. É o último momento de José Ricardo, que balança a cabeça e morre na cama de hospital, para deixar o futuro nas mãos de Carmem, com um testamento falso.
A leitura do testamento demorou a vir, porque não era a prioridade do Júnior, que disse que não tinha interesse nisso enquanto não encontrasse a Gabi. Diante da informação falsa de que a Gabi tinha sofrido um acidente de helicóptero com Miguel, o Júnior acabou comparecendo a uma leitura revoltante em que Carmem fica com uma porção de coisas, como com o próprio Orfanato Raio de Luz (Júnior clama que isso não é certo, o pai jamais faria isso!), além de estar no comando das coisas da Gabi, “por causa de seu estado catatônico”. Carmem chega triunfante ao orfanato, anunciando-se não apenas a nova dona do lugar, mas a nova diretora, até que um advogado e amigo do Dr. José Ricardo apareça para a DELICIOSA leitura de uma carta deixada pelo amigo, com a sua última vontade: QUE CAROL SEJA A DIRETORA DO ORFANATO RAIO DE LUZ!
WOW!
Eu chorei. Foi uma cena lindíssima. José Ricardo diz, na carta, que Carol é a pessoa mais capacitada para isso, e ele tem razão: é mais do que justo! É uma cena emocionante em que a emoção da Carol está estampada em seu rosto, e todas as crianças comemoram, radiantes de felicidade! Pelo menos uma felicidade no meio dessa condição toda, e é uma honra para Carol, claro! A Carmem surta, ameaça que vai estar sempre na cola dela, observando tudo, mas ela não está nem aí, ela está feliz demais para se importar! “Eu amo muito vocês, gente, e fico muito feliz que vocês se alegrem por mim”. Ela está tão feliz que ela chega a pedir um abraço da “Ernestina”, que o dá de mau gosto, e é HILÁRIO! Lindíssima, também, a cena em que Carol entra na sala, assumindo o seu cargo, lembrando-se da promessa que fez à Tia Sofia de estar sempre com essas crianças!
Por fim, temos um café-da-manhã todo especial preparado pelas crianças para celebrar esse grande momento de mudança no Orfanato Raio de Luz! E é uma cena linda em que vários dos atores estavam emocionados de verdade… “Finalmente a gente vai ter uma diretora igual a Tia Sofia. Carinhosa e que gosta muito da gente!” A cozinha estava toda decorada com balões e cartazes, as crianças fizeram depoimentos lindos, a Carol fez um discurso em que falou da promessa que fez para Sofia, e de como não tem a experiência que ela tinha e, portanto, precisaria de ajuda. Várias das crianças choram de verdade, especialmente as antigas, e destaque para Mili, Vivi e Tati, abraçadas juntas, emocionadas verdadeiramente. É uma cena muito bonita em que podemos sentir o amor que a Carol tem por essas crianças e que essas crianças têm pela Carol!
Esperávamos tanto por isso!

Para outras postagens de Chiquititas, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

Postar um comentário