The Next Prince – Episódio 5

“I wish for Charan to bem y coach, grandfather”

MORPHEUS UNIVERSITY OF THE ARTS. Chegamos ao quinto episódio de “The Next Prince”, e o considero um episódio importante na expansão do universo da série. Ainda estamos na Nação de Emmaly, onde a maior parte da narrativa vai se passar, mas deixamos um pouquinho o Palácio comandado pelos Assavadevathin e conhecemos a Universidade das Artes na qual Charan trabalha como professor… além disso, a introdução desse novo cenário também permite a apresentação de novos personagens, como Calvin, que é um aluno de intercâmbio, Jay, que é um aluno assistente de Charan, e enriquece o personagem de Paytai, porque é a primeira vez que o vemos fora dos “domínios” de Ramil. São possibilidades a serem exploradas com o tempo.

Também temos novidades na Competição Real de Esgrima – que, apesar da tradição, não será mais apenas uma competição de esgrima. Durante uma reunião do Rei com os governantes das quatro áreas de Emmaly, sugestões são feitas e acatadas, e essa será uma competição diferente de qualquer outra vista na nação para a escolha da próxima pessoa a sentar-se no trono. Além da tradicional esgrima, também haverá um teste de conhecimentos na forma de um quizz e uma competição de arco-e-flecha. É interessante porque certamente teremos episódios inteiros sobre isso, e eu sinto que isso torna tudo um pouco mais imprevisível… de todo modo, teremos o Príncipe Khanin, o Príncipe Ramil e a Princesa Ava competindo por essa vitória.

Desde que o Rei notara a aproximação de Khanin e de Charan, ele tentou afastá-los e, para isso, mandou Charan de volta para a Universidade na qual leciona, e eu preciso dizer algo: o Charan artista é absurdamente lindo. Quer dizer, o Charan sempre foi lindo, e o fato de ele ser talentoso com um pincel é um algo a mais, mas eu estou falando sobre como ele ficou incrível com aquela camisa branca e aqueles óculos, por exemplo… e nem sei o que dizer do Charan pintando no próprio quarto, só com um roupão sugestiva e provocantemente aberto – bem, o Khanin já está desesperado para ter o “seu” Charan de volta, e olha que ele nem viu isso tudo, hein? Mas ele consegue ao menos descobrir onde Charan está para que ele possa ir atrás dele… e se inscrever na aula.

Quer dizer, tudo para estar por perto.

Em paralelo, conhecemos, então, Calvin e Jay… eles serão um dos casais secundários de “The Next Prince”, e ainda sabemos muito pouco deles nesse primeiro episódio, mas temos uma boa apresentação. Vemos Jay com um sangramento no nariz, e então Calvin é quem aparece “do nada” para lhe entregar um lenço e dizer que ele pode ficar com ele. Jay parece muito mais sorridente, muito mais aberto, e ele está familiarizado com o lugar, porque não é a primeira vez que trabalha com Charan; para Calvin, no entanto, tudo é muito novo, porque ele acabou de chegar no país, e ele é muito mais sério e fechado. Vamos aguardar para explorar melhor esses personagens e a dinâmica entre eles, mas eles ficaram lindos juntos, então eu já estou ansioso.

Também conhecemos um pouco mais de Paytai, o interesse romântico do Príncipe Ramil, e a história tem mais camadas do que eu poderia imaginar… gosto da diferença entre o Paytai que conhecemos estudando com Charan, aquele que se lembra de Ramil quando eles falam algo sobre “amor proibido”, e o Paytai que encontramos mais tarde, na cena do carro. Estamos desvendando a natureza da relação de Paytai e Ramil, a la “Cinquenta Tons de Cinza”. Primeiro, vemos Ramil o tirar da sala e o lembrando de que ele “pertence” a ele (!) e dizendo que não o quer com Charan, que é “o inimigo”, e depois vemos Paytai se colocando em uma posição de submissão ao colocar uma coleira no próprio pescoço e entregá-la a Ramil, para a sua “punição”.

Inesperado. Mas estou curioso!

Para garantir Charan ao seu lado, Khanin faz ao avô um pedido para o ter como seu treinador, agora que Ramil conseguiu um grande nome da esgrima para treiná-lo, e novamente ele consegue colocar Charan ao seu lado… Charan não tem alternativa a não ser acatar as ordens, mas a verdade é que ele quer estar ao lado de Khanin, mesmo que ele constantemente tenha que pedir que “ele se comporte de maneira apropriada”. Na primeira noite, Charan sorri em seu próprio quarto ao pensar no seu príncipe… ele está feliz. Mas se Khanin o quer como seu treinador, Charan leva o seu trabalho muito a sério, e ele pretende levá-lo ao limite para que ele esteja o mais preparado possível para a Competição Real, que deve começar dentro de algumas semanas.

É hora de suar!

 

Para mais postagens de “The Next Prince”, clique aqui.
Visite também nossa página: Reviews de BLs

 

Comentários