Overcompensating (Muito Esforçado) 1x05 – Scary Monsters and Nice Sprites



“I love you”

“I love you too”

 

ESSA CENA FINAL É CERTAMENTE UMA DAS CENAS MAIS LINDAS DA SÉRIE. “Scary Monsters and Nice Sprites” me pareceu muito melhor do que o episódio anterior, ainda que não tenha sido necessariamente o episódio “mais engraçado” da série nem nada… “Overcompensating”, como eu comentei em outra ocasião, não é uma série exclusivamente de comédia, com toda a história de Benny, e esse episódio sabe explorar isso magnificamente, com toda a preparação para o “Halloweekend” que permite que o Benny crie expectativas (não posso julgá-lo), tenha o coração partido (algo pelo qual quase todos nós já passamos) e encontre conforto na amizade com Carmen (a melhor parte da série).

Carmen está em uma situação complicada… ela e Peter têm se aproximado, e o que podia ser apenas uma conexão para sexo inicialmente pode vir a se tornar algo mais quando eles parecem realmente ter algo em comum que descobrem jogando videogame – e eles passam muito tempo jogando videogame, conversando e, de uma maneira estranha, se conhecendo. E ela “presencia” através dos fones de ouvido toda a discussão que o Peter e a Grace têm quando a Grace termina com ele. Quando Peter convida Carmen para ir para o seu quarto, ela sabe o que a espera (“I will come or I will cum?”) e novamente me surpreendo com a inesperada conversa que eles têm depois…

Ela parece achar que ele é “legal”, mesmo depois de gozar.

Ele parece ter entendido o quanto ela é uma garota especial.

Uhm.

Já a história de Grace é algo curiosíssimo de “Overcompensating”, porque a cada episódio a personagem se mostra mais complexa do que pensamos que ela seria quando começamos a assistir… ela é grandona e maravilhosa na cena em que finalmente termina com Peter porque com ele as coisas são sempre sobre ele, e então ela vai atrás de Mimi para tentar passar o Halloweekend com ela, mas ela já tem planos com a sua nova namorada. Fica no ar a relação de Grace e Mimi: sempre foram apenas amigas ou existem outros sentimentos envolvidos? Naquele momento, quando deixa a casa de Mimi, Grace está parcialmente arrasada… e é assim que toma uma decisão equivocada e volta para o Peter.

Mas quero ver como vão explorar mais dessa faceta de Grace!

Na ausência de Carmen, de quem sente falta diariamente, Benny está passando cada vez mais tempo com Miles, e é claro que isso está mexendo com ele… durante uma aula de cinema, por exemplo, sobre o puritanismo de tantos filmes de terror que parecem punir com a morte “todos aqueles que fazem sexo”, Benny imagina ele e Miles em uma cabana, em uma cena quentíssima e deliciosa com um beijo bonito, uma tirada de roupa hábil e uma pegada na bunda gostosa. Eu deveria desconfiar que era apenas imaginação de Benny porque ele parecia saber demais o que ele estava fazendo… sua primeira vez de verdade será muito mais desengonçada do que isso, posso apostar.

Para o Halloweekend, Miles sugere que eles se preparem juntos, e Benny inicialmente não sabe se isso quer dizer que ele quer ir com ele para comprar fantasias ou se ele quer que eles vão de fantasias combinando, e o Miles diz que “tanto faz”. Os sinais cada vez mais claros, como as “fantasias de casal” (Lewis e Clark), empolgam Benny a ponto de ele contar para o seu pôster da Megan Fox (A CONVERSA COM O PÔSTER!) que está pronto para seguir adiante essa noite (“I cannot wait to watch ou two fuck later”), e realmente parece que pode acontecer… bêbado, o Miles se aproxima, fala sobre como está feliz por o ter conhecido, como o ama, e ele pega na sua bunda…

Carmen/Tatiana vê um pouco disso… e começa a entender tudo.

Infelizmente, Benny tem o seu coração inevitavelmente partido. Tudo parece estar saindo exatamente como ele esperava (podemos sentir a sua excitação!) quando o Miles se aproxima dele o abraçando por trás e perguntando se o seu colega de quarto ainda está ausente e falando sobre “eles” poderem voltar para lá e “usar o quarto”, mas quando o Benny está prestes a explodir de tesão, confiante de que finalmente chegou o seu momento, ele percebe que o Miles está com uma garota e que ele não estava falando sobre aproveitar o quarto com ele… é um balde de água fria no Benny e na audiência, mas isso quer dizer que o Miles é hétero? Talvez ele seja bissexual…

Espero que ele seja bissexual.

Curiosamente, esse momento tão doloroso rende um dos momentos mais lindos possíveis. Benny está arrasado naquela pista de dança; Carmen também está triste porque Peter está beijando Grace; quando os dois se veem através de toda a multidão, eles se entendem perfeitamente. Eles não precisam conversar para que entendam tudo pelos olhares quando caminham um em direção ao outro. Quando estão perto o suficiente, o olhar de Carmen é de compreensão, e tudo o que ela diz é que o ama; Benny está prestes a desabar e para um segundo antes de responder que também a ama, e então os dois se abraçam e, naquele momento, só existem os dois e aquele abraço

Tanta coisa naquele olhar, naquelas palavras, naquele abraço.

QUE CENA PERFEITA!

 

Para mais postagens de “Overcompensating (Muito Esforçado)”, clique aqui.

 

Comentários