Friends 3x23 – The One with Ross’s Thing

“Well, that could’ve been really awkward”

GENTE, MAS O JASON, NÉ?! UAU. Exibido originalmente em 01 de maio de 1997, “The One with Ross’s Thing” é o vigésimo terceiro episódio da terceira temporada de “Friends” e, para mim, é impossível não assisti-lo atualmente e não pensar imediatamente em “Legalmente Loira”, com toda aquela coisa de a Elle Woods achando que o Warner vai pedi-la em casamento, fazendo um monte de planos, fingindo surpresa e se decepcionando depois… além dessa história para a Monica Geller com o Pete, também ganhamos uma história de algo estranho que aparece no corpo de Ross e uma história da Phoebe saindo com dois caras diferentes porque ela não consegue escolher entre os dois… afinal de contas, cada um tem as suas qualidades, sabe? Ela está em dúvida!

Toda a história do Ross e o que quer que tenha aparecido na região da bunda divide opiniões. Não sei bem opinar sobre a história em termos mais elaborados, mas eu não vou negar: eu dou risadas assistindo ao episódio. Acho que o absurdo da história gera alguns momentos muito bons de comédia, como quando o Ross está mostrando o que descobriu para o Joey e o Chandler e a Rachel entra pela porta do apartamento sem bater, ou as expressões do Ross quando o médico ao qual ele vai chama todos os médicos disponíveis no consultório para verem, como se fosse uma exposição… no fim das contas, é um guru indicado pela Phoebe (!) quem “resolve o problema do Ross”, da maneira mais absurda e inesperada possível, e então a história fica por isso mesmo.

Phoebe, enquanto isso, está saindo com dois homens muito bonitos ao mesmo tempo… de um lado, temos o Vince, um bombeiro bonitão com um corpo que é fácil de ver que é de tirar o fôlego; de outro, o Jason, que é um homem sensível com quem a Phoebe parece se conectar. Quando a Phoebe se cansa de ficar equilibrando esses dois relacionamentos, sempre com medo de que eles acabem se encontrando, ela decide terminar com um deles, mas não chega a uma decisão: afinal de contas, ela descobre que o Vince também tem um lado sensível; e ela encontra o Jason sem camisa quando vai à casa dele, e o corpo dele a deixa babando. Então, ela mantém os dois relacionamentos enquanto pode, até aquela cena em que ela vê os dois no Central Perk enquanto ela está cantando.

E, no fim, fica sem nenhum dos dois.

Por fim, a história da Monica, que recebe uma mensagem do Pete enquanto ele está viajando dizendo que “eles precisam conversar”, e então ela fica achando que ele vai terminar com ela… pelo menos até ela e os amigos irem à casa dele para “regar as plantas”, o Joey descobrir um cheque e eles chegarem à conclusão de que ele vai pedi-la em casamento. A parte mais engraçada da história é, na verdade, a ligação em vídeo do Pete, o pessoal se escondendo e ele os vendo, mas também tem algo de engraçado nessa coisa toda de a Monica fantasiar um casamento com Pete e se frustrar por causa de algo que só existia na sua cabeça mesmo, mas talvez isso tenha sido popularizado demais anos depois com “Legalmente Loira”, então meio que perde o impacto…

De todo modo, é um episódio legal. Não excelente, mas legal.

 

Para mais postagens de “Friends”, clique aqui.

 

Comentários