Overcompensating (Muito Esforçado) 1x04 – Boom Clap

Iniciação.

Eu não tenho certeza de que estou gostando dessa trama toda de sociedade secreta na universidade, mas “Boom Clap”, o quarto episódio de “Overcompensating”, traz algumas cenas ótimas conforme Benny começa a se aproximar de Miles – e nós já estamos torcendo pelos dois! –, especialmente agora que a sua amizade com Carmen está balançada… a amizade de Benny e Carmen foi a minha parte favorita da série até o terceiro episódio, mas é natural que haja um distanciamento no momento em que Carmen descobre que Benny mentira para todo mundo sobre ter feito “espanhola” com ela. Carmen sente, talvez, que não sabe bem quem é o Benny mais, e ele faz uma pausa pensativa e longa demais quando ela pergunta “sobre o que mais ele está mentindo”.

Enquanto isso, Peter se torna o “Guardião” da FLESH AND GOLD, o que quer dizer que ele está encarregado da iniciação… e Miles parece ter “colado” em Benny porque ele é literalmente a única pessoa que o Miles conhece ali. E Carmen deixa bem claro que ela não precisa do Benny, até porque ele não tem nada a ver com o fato de ela ter recebido um convite – ela se tornou uma lenda no campus desde o último episódio! Peter faz um discurso ameaçador, exagerado e metido a sério, que pode até assustar algumas pessoas… posso dizer, no entanto, que eu adoro a expressão do Miles com aquele sorrisinho quase deslocado no rosto? Eu gosto de como ele parece estar achando tudo meio cômico, porque é um contraste com o Benny, que sempre leva tudo muito a sério…

Até porque Benny está o tempo todo atuando. É cansativo para ele.

Na verdade, eu tive dificuldade para sacar o humor de toda essa questão da iniciação na maior parte do tempo… é só uma tentativa dos demais de humilhar os calouros e causar traumas, e em algum momento as coisas ficam desconfortáveis – aquela cena da Carmen totalmente deslocada ao sair para comer com as meninas da Flesh and Gold é incômoda demais! Enquanto a tortura das meninas é mais psicológica, dos meninos é mais física, e conta com o Benny e os demais sendo largados pelados no meio de uma floresta para retornarem para o campus sozinhos. Acho que talvez tenha faltado um pouco mais de gay panic por parte do Benny nessa trama toda, porque é a primeira vez que ele vê o Miles completamente pelado na sua frente, sabe?!

Mas gostei bastante da inusitada oportunidade que isso dá a Benny e Miles. Miles se aproxima para sugerir que ele e Benny tentem sair juntos da floresta, e a verdade é que o Benny não precisa de ajuda, porque ele sabe bem o que está fazendo, mas ele aceita a companhia de Miles… e meio que salva a sua vida, sabe? É bom como eles caminham, como existe aquela química latente que o Benny talvez tente esconder, e como eles vão lentamente se conhecendo até que sejam os primeiros a chegar de volta no dormitório, sãos e salvos… o próximo desafio consiste em tomar cerveja e comer uns peixinhos betta, o que é meio angustiante, e o Miles pensa em desistir, porque é vegetariano, mas Benny toma os peixes dele por ele…

“Fuuuuuck me”

“What?”

Em paralelo, também acompanhamos a preparação para um show da Charli XCX na faculdade, e isso traz algumas histórias… Grace, por exemplo, não faz o que o Peter quer que ela faça e escolhe fazer algo que ela queira fazer, que é trabalhar na organização do show; Carmen, por sua vez, toma uma decisão equivocadíssima por toda essa pressão de “sociedade secreta” quando ela dá a uma das garotas insuportáveis daquele café o ingresso que ela havia prometido para Hailee… quer dizer, a Hailee estava absurdamente animada e a Carmen sabia disso, então ela pisou na bola – foi meio cruel. Gosto do fato de a Hailee ficar brava e demonstrar isso, e de ela decidir que ela vai entrar nesse show de qualquer jeito… a cena da Hailee no palco? UMA DAS MINHAS FAVORITAS NO EPISÓDIO.

Eu amo a Hailee!

Durante o show, tanto Benny quanto Carmen passam mal… ele por causa dos 20 peixes betta que comera; ela por ter comido queijo sendo intolerante a lactose. E, no banheiro, os dois protagonizam uma das cenas MAIS BIZARRAS de “Overcompensating” enquanto os dois passam mal em cabines adjuntas e Charli XCX canta no palco em que nem queria estar. Foi fofo como o Miles resgatou um Benny quase desmaiado do banheiro, e como Benny tentou fazer com que ele ajudasse Carmen também, mas ela disse que não precisava… estou gostando de como se constrói esse possível romance, com o Miles todo atencioso levando o Benny de volta para o dormitório, fazendo companhia e cuidando dele, até pedindo para dormir ali, já que o Trent não está…

Destaque para o Benny todo empolgadinho abrindo espaço na cama para o Miles e ele deitando na cama do Trey!

 

Para mais postagens de “Overcompensating (Muito Esforçado)”, clique aqui.

 

Comentários