SIMONA – Que comece Simona e Dante!

Será que finalmente é o momento?

Há muito tempo que eu estou cansado do Romeo, e aguardando um romance entre Simona e Dante, porque não é possível que ela não perceba o quanto ele é lindo, apaixonado e perfeito… ela já disse que “ele sempre consegue fazê-la sorrir”, ela já disse que “não é possível que ele não tenha uma namorada”, agora falta ela juntar as peças e querer ser essa namorada! Porque o Dante a merece… e talvez as coisas estejam prestes a começar a andar nessa direção, quando Simona FINALMENTE meio que dá um basta nos insuportáveis e constantes jogos de Romeo, dizendo que ele não pode estar namorando e ficar vindo ao seu quarto, durante a noite, para “dar-lhe presentinhos”. Se ele está com Lula, então que esteja com Lula. Simona não quer mais fazer parte de nada disso… agora resta o Romeo também tomar essa decisão, e honrar sua parte.

Porque ele não conhece honra.

Suas palavras e promessas são vazias.

Depois que Simona diz o que diz a Romeo, e ele “não entende” o que fez de errado, todo mundo meio que começa a se voltar contra ele, até que ele perceba que está mesmo errado. Dante diz, como já dissera antes, que não entende por que ele faz isso, jogando duplo com Simona e com Lula, e Romeo diz que “não faz isso”. É uma falta de se enxergar patética e revoltante. Que raiva eu sinto dele! Mais tarde, Romeo diz que “não gosta de ver Simona mal”, e ela responde, dizendo que, então, “ele pode parar de fazer as coisas mal e colocá-la no meio”, e ele NÃO APRENDE – ele diz a ela que “gostaria que as coisas fossem diferentes”, mas logo em seguida corre até Lula, que acaba de ser assaltada, dizendo que “quer que as coisas voltem a ser como antes”, e é impressionante como o seu discurso muda para cada uma… como ele quer prender a ambas.

Até o Leo fala sobre “Lula e Simona” com Romeo.

Enquanto isso, embora no fundo esteja com o coração partido por causa do Romeo, Simona chega a compartilhar momentos FOFOS com Dante, e toda vez eu fico pensando no quanto eles foram feitos um para o outro. Como naquele divertido almoço dos dois com Marilina e Diego, em que eles sentem que “estão sobrando”, ficam trocando mensagens, e combinam de sair para deixá-los sozinhos… a maneira como se entendem, como dissimulam para Marilina e para Diego, e como vão embora só me faz ver O QUANTO ELES SÃO PERFEITOS JUNTOS! E como Simona fica sem comer a sobremesa que tanto queria no restaurante, Dante diz que vai cozinhá-la para ela… poderia ser mais fofo? Então o Dante cozinha, e embora a aparência não seja das melhores, no fim, deve estar gostoso… e enquanto ela “foge”, porque não sabe se está bom, ele lhe dá de comer na boca.

É UM MOMENTO TÃO FOFO.

Mas o babaca do Romeo aparece para quebrar todo o clima… é impressionante como era um momento fofo e puro, e então ele joga o astral lá embaixo, apenas por existir. Então, Romeo vai falar com Dante a respeito de Simona, diz que ele gosta muito dela, e Dante responde: “Sim, tanto quanto ela gosta de você”. Doeu ouvir o Dante dizer aquele “Eu sei que ela gosta de você, e você gosta dela, e vão terminar juntos… é inevitável, já está tudo claro”, até porque QUE PAVOR se isso for verdade. Romeo diz a Dante que gostava de Simona quando era pequeno, e foi muito intenso voltar a vê-la, e por isso ele esteve bastante confuso esse tempo todo, mas agora decidiu investir em Lula… mas é como o Dante disse: ele já disse isso várias vezes, não seria a primeira vez. Ele já prometeu isso com o Dante no hospital, quase morrendo, e ainda assim não cumpriu sua promessa.

Porque, como eu sempre digo, o Romeo não presta.

Mas, dessa vez, Romeo insiste que está sendo sincero, e que “não vai mais ficar entre Simona e Dante”. Para que isso fosse verdade, o melhor era que Romeo fosse EMBORA, isso seria perfeito. Romeo, talvez pela primeira vez, reconhece que estava magoando a todos, e pede que o irmão se arrisque por Simona… depois, conversa também com Simona, diz que ela tinha razão, que eles são diferentes, e pede perdão por confundi-la. Simona diz que a culpa não é só dele, e talvez não seja mesmo, mas a culpa PRINCIPAL é dele sim, e ele tem que assumir responsabilidade por isso. E isso não o redime, de modo algum… só queremos que ele suma e não apareça mais, e que se afaste de verdade de Simona, pare de fazê-la sofrer, e deixe o irmão ser feliz. Espero que, dessa vez, essa decisão seja sincera e que já não haja mais como voltar atrás.

“Tchau, Simona”

“Tchau, Romeo”

Como eu disse, Simona vai sofrer… mas ela tem pessoas que A AMAM DEMAIS ao seu lado. Dante estará ali por ela, certamente… e é fofo ver que Lucre também! Durante a noite, enquanto Simona chora em sua cama, Lucre é muito fofa conversando com ela, e é tão fofa que Simona pede que ela se deite com ela, e Lucre deita… não poderia ser mais amiga que isso! Infelizmente, parece que o roteiro só vai afastar esses dois de modo definitivo SE MANDAR O ROMEO PARA UMA VIAGEM DISTANTE… desde o começo da novela ele não fala de ir embora para Londres? Tchau. Porque quando Romeo descobre que Dante não é filho de Mauro e vai ao cemitério visitar o túmulo da mãe, Simona também está lá visitando o túmulo do pai, porque os funcionários dos Guerrico estão em greve por causa de uma decisão do sindicato (?), e os dois compartilham outro momento.

Como quando ficaram presos no depósito…

MAS NÓS JÁ NÃO QUEREMOS MAIS ESSES MOMENTOS. As cenas são chatas, Simona e Romeo não funciona de jeito nenhum, e é horrível ver o Dante sofrendo, como vemos nessa cena. Naquela mesma manhã, Simona tinha tido um momento fofo com Dante, quando ela bancou a “fura-greve” e contrabandeou umas comidas para o Dante, “porque ele merecia”, e o Júnior os flagrou… pra que, logo depois, então, Simona ficar trancada no cemitério com o Romeo? Não é fofo, não é divertido como eles parecem pensar que pode ser, o Romeo não nos agrada. Felizmente, as cenas não duram muito tempo e, acredito, não têm assim tanta importância, porque eventualmente o Diego aparece também para visitar o túmulo da irmã e consegue entrar, mesmo que seja depois do horário, e então Simona e Romeo podem sair com ele.

Que tenha sido a última vez.

Vamos para mais cenas de SIMONA E DANTE. Gracias.

 

Para mais postagens de Simona, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários