Uchuu Sentai Kyuranger, Space.16 – Stinger Reunion with His Brother


“Você lutará ao meu lado, irmão?”
Um episódio bem diferente do que eu estava esperando – estava ansioso para ver esse “encontro” de Stinger com seu irmão, Scorpio, mas eu acho que, agora, o suspense se prolonga, porque ainda veremos uma outra batalha mais intensa em algum lugar do futuro, talvez mais próximos do fim da temporada. De qualquer modo, temos aqui uma narrativa que me deixou bastante em dúvida em relação às minhas “opiniões”, e então julguei que o episódio poderia ter prolongado algo e criado o suspense de uma semana para outra, mas o fim do episódio me fez entender que o intuito não era esse… tínhamos uma trama reservada para segurar o telespectador, que é a despedida prematura (e temporária, claro) de Champ, que deve retornar junto com Kotaro, já que ambos estarão, agora, no mesmo lugar: a Base da Rebelião.
O episódio começa com Champ lutando contra Madako enquanto Stinger hesita em atacar o irmão, e essa hesitação o faz notar que ele pode jogar com Stinger. Assim, Scorpio age misteriosamente ao atacar Madako, e depois vai embora quando as forças de Jark Matter atacam, marcando um encontro com Stinger naquela noite, quando poderá “contar a verdade”. Stinger QUER acreditar no irmão, quer encontrá-lo e ver o que ele tem a dizer, mas Champ o avisa que isso pode ser uma armadilha, ainda mais levando-se em consideração a capacidade regenerativa de Madako! Com um flash que nos diz que Scorpio quer “matar Don Armage”, demos Scorpio conversando com Stinger e vendendo uma história sobre como não o traiu, como quis se infiltrar nas forças de Jark Matter, mas foi ingênuo, pois as cláusulas eram pesadas, e incluam destruir o seu povo, por exemplo…
Mas ele o fez, para que pudesse salvar a vida de Stinger.
Stinger acredita. Instantaneamente ele acredita, por causa do vínculo emocional que faz com que ele QUEIRA acreditar, acima de tudo. Sobre o Professor Anton, ele diz que ele trabalhava para Jark Matter e o traiu, por isso Scorpio foi enviado para ELIMINAR UM TRAIDOR. Faria sentido, mas eu ainda estava muito incomodado com tudo, não conseguia acreditar no “conto” de Scorpio… tudo muito conveniente, bonzinho e uma reciclagem do plot de Stinger no início da temporada! Mas eu achei que, talvez, o episódio terminasse deixando o mistério de Scorpio, mas não… ele envolve Stinger, conquista sua confiança assobiando uma música significativa para eles, e então pergunta por que ele está na Terra, e Stinger CONTA TUDO. Sobre o Argo, sobre os três Globos Kyu… uma ingenuidade tremenda, da qual Scorpio se ri todo logo em seguida.
Doloroso, mas Stinger devia ter visto isso.
Na verdade, Scorpio quer MESMO matar Don Armage, mas para assumir seu lugar, por isso ele mesmo vai tentar usar o Argo para alcançar seu objetivo… algo me diz que, talvez, a grande batalha final de Uchuu Sentai Kyuranger precise ser contra SCORPIO. Foi triste ver como isso tudo mexeu com Stinger, como ele estava destruído no final, dizendo que era mais ingênuo do que pensava, pedindo que o irmão o matasse… mas Champ, para salvá-lo, recebe o golpe todo, e é destruído. Foi um CHOQUE, a “morte de um Kyuranger”, até eu me lembrar de que ele era um robô e podia ser refeito, espero que com as mesmas memórias. Mesmo assim, a reação de Stinger, suas lágrimas e seus gritos foram angustiantes e fortes. Fios à solta, fumaça, fogo. Mas antes de “morrer”, Champ pede a Stinger que ele não diga mais que seu irmão é “tudo o que ele tem”, porque ele tem a ele também!
Agora Champ é enviado a Base da Rebelião, e Stinger vai levá-lo…
…para que ele se lembre de que foi sua falta de compostura que causou isso tudo!

Para mais postagens de Uchuu Sentai Kyuranger, clique aqui.


Comentários