Carinha de Anjo (2017) – Nicole é desmascarada!


“Padre… me ensina a rezar? Eu também não vivo sem a Dulce”
YEY! FINALMENTE! Nicole Escobar sendo desmascarada em Carinha de Anjo na mesma semana em que Cíntia é desmascarada em Chiquititas? É demais para mim! Esperei tanto para ver isso acontecer, que estou pulando de alegria, e feliz porque, agora, Carinha de Anjo entra em uma nova fase… lembrando que já estamos pertíssimo do número de capítulos total da versão original, mexicana, de Carinha de Anjo, então precisamos dar uma acelerada para que a novela não fique “muito parada”, como esteve até duas semanas atrás… semana passada não. Semana passada nos presenteou com cenas ternas e bonitas por causa da “obra de arte” que a Dulce Maria fez de surpresa para a Madre Superiora, e essa semana trouxe, enfim, a Nicobra sendo desmascarada… então não tem como reclamar! E foram cenas ótimas, intensas e emocionantes…
Gostei demais! E chorei também, com as cenas finais…
Flávio Escobar, naquela tentativa de se vingar da irmã, conseguiu gravar um vídeo astuto no qual pegou todas as confissões da Nicole, incluindo coisas sobre as quais a gente até pouco pensava, como o notebook que ela deu de presente para o Zeca, ou o médico bonitão (e era bonito!) com quem ela flertou em uma viagem com o dinheiro do Gustavo, há muito tempo – mas ela também fala com desprezo sobre a Dulce Maria, diz que “não vê a hora de deixá-la mofando naquele internato”, e coisas assim que destroem TOTALMENTE a sua imagem… a casa está caindo, enquanto Nicole ainda acha que é a vitoriosa porque a Dulce Maria ligou para o pai, depois de um drama ridículo dela, para dizer que queria que ele se casasse logo com a Nicole e fosse feliz… mas na verdade eu assisti tudo com um sorriso no rosto!
Estava chegando!
As coisas começam a ficar sérias quando Nicole vai buscar Dulce Maria na escola, enquanto Silvana vai até a casa do Gustavo para mostrar o vídeo a Estefânia e Rosana antes de todo mundo. Nicole passou uma semana desequilibrada e perigosa, em surto total, quebrando o que via pela frente… quando ela coloca Dulce no carro e a menina diz que está arrependida de ter mentido para o pai, e que vai dizer toda a verdade assim que chegar em casa, Nicole perde o controle ainda mais e se torna perigosa… a situação toda vira quase um sequestro. Ela não tem um plano definido, não sabe bem o que fazer, está desesperada. Leva Dulce Maria para o parque, onde a menina toma sorvete atrás de sorvete, e tenta convencê-la a não falar nada para o pai… mas a verdade é que Nicole perdeu toda a razão, e a interpretação dela nunca foi tão boa!
Gosto de ver o vídeo começando a circular, de ver as coisas explodindo aos poucos. Cria um suspense, mas é interessantíssimo! Assistimos às reações de Estefânia e Rosana apreensivos… elas estão em choque. O desespero só toma conta de fato porque a Nicole levou a Dulce da escola, e elas não apareceram até agora… o próximo a ver o vídeo é Gustavo: E QUE DELÍCIA! Tão bom ver o seu choque e o seu horror, e eu teria feito exatamente o que a Tia Perucas fez, de dizer coisas como “A gente tentou te alertar, primo”, quando ele começa a dizer “Como eu fui idiota…”, embora eu saiba que não é o momento… mas é PRECISO ser dito, porque ele foi um teimoso o tempo todo, que chegou a ser grosseiro para defender a Nicole em várias ocasiões, e agora está aí a prova de que ele esteve errado o tempo todo… mas é triste vê-lo sofrer, no fim.
Porque mais do que sofrer, ele está DESESPERADO. O desespero e a culpa de um pai que deixou a filha nas mãos de uma sociopata… assim, Gustavo assume um tom muito mais ameaçador, e o recado que ele deixa para a Nicole em seu celular, dizendo que “com a sua filha ninguém mexe”. Enquanto isso, Dulce Maria consegue ligar para a Juju Almeida (“Oi, Juju, amiga… […] No parque com a Nicole, mas eu fugi porque ela tá muito esquisita”), e escapa das garotas porque a Nicole se aproxima, e toda a tensão é muito bem construída… nos consome. Quando Juju Almeida liga para a Rosana, eles vão para o parque tentar encontrar a garota que está circulando por lá sozinha, mas a uma hora dessas, ela já falou com o pipoqueiro, que sacou que ela estava sozinha, e então ela já desapareceu novamente… nada de Dulce Maria no parque!
A Nicole começa a sua despedida definitiva quando escuta os recados de Gustavo e percebe a ameaça e o tom forte dele… ele também está descontrolado, mas é um pai quando mexem com sua filha! A reação dela é de raiva e de choque, mesclados, e então ela liga para o Flávio, que diz que o Gustavo agora já sabe de tudo, então o melhor que ela pode fazer é FUGIR. A interpretação de Dani Gondim nunca esteve MELHOR! Com os olhos arregalados, em puro choque, ela nos convenceu e nos alarmou. Ela estava surtando novamente, completamente descontrolada, e saiu andando assustada pelo meio do parque, escutando as vozes de Flávio e Gustavo a ameaçando, e foi uma cena INTENSA! Bastante forte… ali ela percebe que é sua hora de desistir de todos os planos com Gustavo, pega um táxi e foge para o aeroporto.
Enquanto isso, os demais estão todos preocupados… o Emílio ganha no quesito fofura ao dizer a Gabriel: “Padre… me ensina a rezar? Eu também não vivo sem a Dulce”. Chorei. Cecília estava chorando no colégio, afinal de contas… o que Nicole podia fazer com a garota? Mas, felizmente, DULCE MARIA VOLTA PARA CASA. O pipoqueiro a leva embora, E QUE CENA LINDA! Foi um alívio tão grande o Silvestre abrir a porta e encontrar a garota ali… os abraços, a emoção e o AMOR. Me comoveu e me levou às lágrimas… “Titio… me dá mais um abraço pra eu não ter mais medo?” Mas quando o Gustavo chega em casa… ali eu me desmanchei todo! Ele pega a filha no colo, a abraça e a beija, e pede perdão – é tão lindo e TÃO FORTE. Chorei muito… então, felizmente, o alívio começa a se espalhar. Com Estefânia, com a ligação para a escola…
Mas as cenas mais bonitas, dali em diante, estão com Dulce Maria e o papai dela. Foi lindo como ele deitou na cama dela e eles conversaram, mas então ele ainda tinha que fazer mais uma coisa. O Delegado Peixoto avisou que a Nicole estava no aeroporto, e não tinha como prendê-la, na verdade, mas o Gustavo tinha que falar, extravasar, colocar para fora o que estava sentindo – e colocar um fim definitivo nisso tudo. Foi uma cena intensa e memorável… além de necessária! Não teve muito escândalo, porque ele não gritou para outros ouvirem, mas a destruiu com palavras, disse tudo o que tinha que dizer, e até disse que “não queria mais ver aquela cara suja dela”, terminando com um forte “O destino vai cuidar de você, Nicole. Eu quero que você receba todo o mal que fez à minha filha em dobro”. O Gustavo PRECISAVA dizer aquelas coisas, para aliviar o coração…
Porque isso não é o suficiente ainda. Ele vai se recuperar aos poucos, com a “cola” que é o amor, que é a Dulce Maria, como a Teresa disse… tivemos uma cena fofinha, antes da Dulce dormir, dizendo ao pai: “Agora você podia pedir pra irmãzinha Cecília deixar de ser freira e virar mamãe”, que foi fofo, e uma cena LINDA dos dois deitados juntos. Dulce Maria estava dormindo, Gustavo estava acordado, pensando e lembrando… e chorando. Posso dizer que ele estava absolutamente LINDO chorando? Quer dizer, a barbinha começando a crescer, aquele queixo lindo… ele é mesmo um gato, não? Mas o que vale é a beleza do momento, da cena e do carinho que ele sente pela filha, aquela que vai ter o poder de curar suas feridas… acho que foi o momento mais bonito dos dois, com ela dormindo, ele chorando e acariciando os seus cabelos…
Me emocionou de verdade!

Para mais postagens de Carinha de Anjo, clique aqui.


Comentários

Postar um comentário