Hannah Montana


“The best part’s that you get to be whoever you wanna be”
O que você faria se fosse famoso? Muita gente já pensou sobre isso, e também muita gente já chegou à conclusão de que a vida não seria das mais fáceis, em toda a questão de privacidade e tudo o mais… como levar uma vida normal? Essa é a premissa básica de Hannah Montana, uma deliciosa série do Disney Channel estrelada por Miley Cyrus que falava justamente sobre isso. Miley era Miley Stewart, uma adolescente talentosa que levava uma vida normal na escola, com seus amigos, enfrentando os problemas que todo adolescente enfrenta; falava sobre amizade e família. Mas, além disso, ela se vestia como Hannah Montana para assumir o seu papel de grande estrela pop, adorada por uma horda de fãs, que incluíam sua melhor amiga, Lilly Truscott. O Piloto é todo sobre isso. Assim, Miley Stewart (e também Hannah Montana) pode levar uma vida dupla, aproveitando o melhor dos dois mundos, como a abertura constantemente nos lembrava de uma forma tão gostosa que, agora, parece tão nostálgica.
Hannah Montana estreou no Disney Channel no dia 24 de Março de 2006, e foi recebida com ótimas críticas, que a tornaram uma das séries de maior sucesso do canal. Seu último episódio foi exibido quase cinco anos mais tarde, no dia 16 de Janeiro de 2011, totalizando 98 episódios que foram divididos em 4 temporadas. A última temporada, Hannah Montana Forever, foi um acréscimo especial ao programa com apenas 13 episódios que se dispunham a terminar a história da estrela pop adolescente. Além dos 98 episódios, um filme também foi lançado durante a terceira temporada, no dia 10 de Abril de 2009, cujos acontecimentos se encaixam em algum momento da temporada que não é necessariamente especificado. Além de Miley Cyrus, a série é protagonizada por Emily Osment (Lilly Trucott), Mitchel Musso (Oliver Oken), Jason Earles (Jackson Stewart), Billy Ray Cyrus (Robby Ray Stewart) e Moisés Arias (Rico Suave), além de participações especiais como Frances Callier (Roxy Roker), Cody Linley (Jake Ryan) e Brooke Shields (como Susan Stewart, em flashbacks).
Acredito que os amigos de Miley Stewart/Hannah Montana são OS MELHORES. Quer dizer, todos nós adoramos a interpretação de Emily Osment para Lilly Truscott, com sua voz, com suas atitudes e seu estilo de skatista, que é bastante diferente do que ela assume ao se tornar a Lola. Mas, de todo modo, ela é uma EXCELENTE amiga. Também adoramos Mitchel Musso interpretando Oliver Oken, e ele é um excelente amigo – e, claro, gostamos ainda mais quando Lilly e Oliver se tornam, finalmente, um casal oficialmente na terceira temporada da série. Quer dizer, eles sempre foram muito fofos, e todo mundo adora um bom romance adolescente. O que me faz lembrar dos crushes de Miley/Hannah, os seus pares românticos mais significativos. São eles, Jake Ryan (interpretado por Cody Linley), apresentado já desde a primeira temporada; Travis Brody (o fofo do Lucas Till), que aparece no filme de Hannah Montana; e Jesse (interpretado por Drew Roy), que aparece nas duas últimas temporadas do programa.
Mas vamos falar de abertura… bem, a abertura de Hannah Montana é algo certamente icônico. Sempre tivemos o delicioso The Best of Both Worlds como tema principal, e ele é lançado lá na primeira temporada, quando temos a abertura clássica da série. Muito pop adolescente e dançante, nós temos os personagens e elenco apresentados em telões, com seus nomes iluminados como de popstar. Gosto particularmente de como as cenas dos episódios dão um tom todo especial à abertura, e fica tão “aconchegante”. Não sei se essa é a palavra adequada. Gosto muito das cenas dos shows, da risada da Hannah no final, e da transformação de Miley em Hannah com aquela voltinha. Na terceira temporada, no entanto, a abertura foi brutalmente modificada, embora tenha mantido um pouco do estilo. Continua tendo a volta, e a risada. Mas é uma nova risada, novo figurino e nova peruca. O elenco é apresentado em telões da Times Square, dessa vez. Parece mais evoluído, e condiz com o elenco crescido, mas ainda assim é um baque assustador. E nem as filmagens extras de Miley/Hannah foram mantidas para Hannah Montana Forever, com tudo precisando ser refilmado.
Fato é que uma das coisas que mais gostamos em Hannah Montana são as MÚSICAS. O sucesso foi visto logo de cara, e então o Disney Channel começou a lançar as músicas do programa e foi um verdadeiro sucesso, claro. O primeiro álbum, Hannah Montana, foi lançado com 8 músicas da Hannah e mais 5 que não foram apresentadas no programa. Na segunda temporada, ganhamos um Hannah Montana 2: Meet Miley Cyrus, com mais 10 músicas da Miley que não faziam parte da série. A terceira e a quarta temporada também ganharam seus CDs, bem como o Filme, que teve sua trilha sonora lançada como era de se esperar, com uma divisão muito maior nos intérpretes, dessa vez. Além disso, outros álbuns especiais também foram lançados, como Hannah Montana 2: Non-Stop Dance Party e Best of Hannah Montana, além do álbum do concerto, que era o filme lançado em 01 de Fevereiro de 2008 com músicas das duas primeiras temporada de Hannah Montana.
Há quem não apoie Hannah Montana atualmente por causa de toda a polêmica que a figura pública de Miley Cyrus representou nos últimos anos. Reconheço toda a controvérsia que gira em torno de Miley, mas não acho que isso seja um motivo para menosprezar Hannah Montana ou deixar de lado essa parte tão importante de nossas infâncias/adolescências. Eu ADORAVA Hannah Montana, e continuo gostando demais. É um ótimo programa, que tem músicas muito boas, mensagens bacanas sobre amizade, família e problemas da adolescência, e ainda me divertia horrores. Eu ainda choro com o filme de Hannah Montana atualmente, e sempre gosto de revê-lo. Então o que eu tenho a dizer é: Hannah Montana é uma produção muito bacana do Disney Channel, que merece ser assistida e reassistida. A proposta do Cantinho de Luz aqui no Parada Temporal é justamente a de se utilizar desse tipo de coisa para proporcionar um retorno nostálgico ao passado de nossas vidas! Assim, nos próximos 3 meses e meio, trarei ao blog várias postagens sobre a primeira temporada de Hannah Montana, e você está convidado para embarcar comigo e, quem sabe, rever alguns episódios para se divertir um pouquinho!
“Mix it all together and you know that it’s the best of both worlds”

Para mais postagens de Hannah Montana, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários