REBELDE – Primeira Temporada (Parte Final)


“O amor é o mais importante e o mais forte que existe no mundo”
Essa divisão está baseada nos DVDs da novela que foram lançados em 2005. A Parte 6 equivale ao começo do Disco 3, Lado B, exceto a parte referente aos acontecimentos do último capítulo, que terá postagem separada. A primeira temporada de Rebelde está chegando ao fim, e me parece que eu estou de volta no tempo. Sentindo novamente todas as emoções que senti enquanto assistia à novela e, nesse momento, já me preparando para a saudade. Tudo bem que a segunda temporada estreou na semana seguinte, não nos permitiu ter saudades (e vem muita coisa boa pela frente, como Sol e Rocco), mas ainda assim é um belo fechamento de um ciclo, e ali temos algumas coisas importantes, especialmente o desenvolvimento da Banda RBD e o seu primeiro grande show, e o lindíssimo casamento de Lupita e Nico, celebrado por Roberta. Vemos as coisas se desenrolarem, e aquele sentimento de fim de novela é palpável e emocionante. Com um fechamento tão bom de toda uma trama de 215 capítulos, eu fico pensando no quanto Rebelde realmente tem qualidade, e por isso foi o grande sucesso que foi no mundo todo.
Ainda é adorada aqui no Brasil, depois de tantos anos!
Começamos com Gastão aprontando outra das suas, avisando León sobre o show de Diego – mas ele não se identifica na chamada, ele não fala sobre o que se trata, só pede que León Bustamante esteja no estádio; não sei se ele realmente iria. Mas ele foi. É UM SUPER SHOW. O grande show da RBD que é retratado na novela é parte do Tour Generación RBD En Vivo, o primeiro DVD da banda, um DVD incrível que assistimos inúmeras vezes na época de seu lançamento. A música apresentada na novela é “Rebelde” e é tão lindo, tão grande e tão gostoso de ver essas pessoas que nós adoramos tanto! No entanto, eu não consigo muito ver os personagens no palco. Talvez um pouco da Roberta, o Giovanni, talvez até o Miguel. Mas eu olho para a Anahí e eu vejo a ANAHÍ e não a Mia. Mesma coisa com a Maitê, eu não consigo ver a Lupita quando ela está no meio de um grande show da RBD – de todo modo, eles estão lindos, coloridos, exagerados, tatuados… rebeldes.
Tem como não amar?
Pelo jeito tem. Porque a trama seguinte se desenvolve como consequência do grande show, e o Pascoal não está nada contente com a banda que surgiu na sua escola. Assim, surge uma grande reunião do diretos com os pais e tutores dos integrantes da RBD – Roberta, Giovanni, Lupita e Miguel estão bem, é até fofo vê-los sendo defendidos. Mas é revoltante aquele discurso de que eles são uma “vergonha” para a escola, e aquele comentário sobre o tipo de “estrago” que “esse tipo de música” pode fazer às mentes dos jovens. É um absurdo tentar podar tamanho talento, e eu lamento que León e Franco pareçam concordar com Pascoal. Ainda bem que nós temos a Alma! “O que vocês acham que é inteligente? Privar os nossos filhos de seus sonhos?” Adoro vê-la brigando com Franco e dizendo coisas como “Só um desalmado como você se importa que a sua filha e seus amigos sejam felizes! Felizes cantando, qual o problema disso?”. E a Mabel, claro, salvando o Dieguinho: “Se você não deixar o Diego em paz, eu mesma vou cuidar para que todo mundo saiba que eu tenho um amante. […] O que fariam seus amigos se descobrissem que seu candidato é um perfeito corno?”
Tudo bem que ela tem que enfrentar as consequências e sumir…
…mas ainda assim, ela foi um máximo! Admiro sua força!
Salvou o Dieguinho.
Então, temos o casamento de Lupita e Nico, e é, também, TÃO LINDO. As meninas organizam tudo para a Lupita, a Roberta é uma fofa explicando tudo: “Você sempre tem feito tudo para nós ficarmos bem. Portanto cabe a nós fazer algo por você”, que, nesse caso, é realizar o seu sonho de se casar. As roupas estavam lindas, todos de branco, o cenário estava belíssimo, ao ar livre, um poço, pétalas brancas no chão… uma cerimônia fofa, com flores na cabeça e tudo. E um discurso lindo de Roberta! “Estamos aqui para celebrar o amor. […] O amor é o mais importante e o mais forte que existe no mundo”. Téo e Josi trazem as alianças. Lupita está chorando, é claro. Lupita e Nico trocam votos, “eu te amo” e um beijo. E é romântico, é cheio de amor, e é maravilhoso. “Bom, pois agora sim, diante das leis da natureza, da liberdade e do amor, nós todos os declaramos marido e mulher”. A cena, muito bonita, não fala apenas do amor entre Nico e Lupita, mas do amor de todos os outros pelos dois e um pelo outro, porque eles se amam mais do que tudo, e a amizade é um tema fortíssimo dentro de Rebelde que nunca falha em me comover.
Agora aguentem as emoções para o último capítulo…
Você lembra… começa com a carta do Miguel!

Para mais postagens de Rebelde, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários