Mighty Morphin Power Rangers – Primeira Temporada (Parte Final)


“He used his brain before his fists”
Os últimos dez episódios na primeira temporada de Mighty Morphin Power Rangers tiveram seus altos e baixos. Episódios muito bons ao lado de episódios bem simples que não tiveram muita coisa de memorável além da luta comum dos Power Rangers contra algum monstro da Rita Repulsa que, depois, fica gigante e eles derrotam com o Megazord. O grande problema esteve, no entanto, no Season Finale. Não é um episódio ruim, eu na verdade até gosto bastante daquele episódio, mas é um episódio bastante comum e que poderia estar, praticamente, em QUALQUER LUGAR da temporada. Não tem um impacto para finalizar a temporada e deixar os fãs esperando pelos dois meses que separam essa temporada da estreia da segunda, com The Mutinity, em 3 partes e a chegada do Lord Zedd… mas isso fica para mais tarde.
Começamos essa última parte da temporada com Grumble Bee, e esse é um episódio que eu ADORO, porque é focado no Billy, e eu amo todos os episódios focados no Billy! Aqui, meio chocante e triste, temos o Billy tirando o seu primeiro B! Eu juro que fiquei triste por ele… todo mundo já teve na sala aquele nerd que se incomoda com um 9,5 quando você tirou 8,0, mas não é o caso do Billy – tirar um B para ele realmente o deixa tristonho, por todo o seu estilo, e ainda tem aquele lance dos Jovens Cientistas que ele não queria perder, e seria apenas para os alunos com as melhores notas. Enquanto os amigos tentam animá-lo e ele se mata de estudar (eu acho uma fofura como a Trini fica para estudar com ele!), Rita Repulsa se aproveita do momento para jogar na Terra um monstro bem cruel: uma abelha, bee em inglês. Apenas para tripudiar de Billy!
O episódio tem várias sequências de ação, gosto de Kimberly, Zack e Jason lutando contra os Putties no Parque com aquela bola de basquete, por exemplo, e é uma boa sequência sem morfagem – também gosto de como, com os amigos presos no parque, Billy e Trini precisam, inicialmente, lidar sozinhos com o monstro. Billy é, provavelmente, quem mais sofre com ele, sendo inclusive atacado por seu veneno, que começa a enfraquecê-lo, mas ele também é quem se sai melhor, com ótimas sequências de luta… e Tommy não participa como o Ranger Verde porque Zordon evita chamá-lo e pedir sua ajuda para que ele possa economizar energia de seu poder que está lentamente se esvaindo. Para finalizar o episódio, Billy consegue um A+ depois de se esforçar muito, e é chamado para fazer parte do evento de que tanto queria participar!
Devo dizer uma coisa: Zack e Angela começaram a me irritar! Fowl Play foi sobre eles, NOVAMENTE, e eu até acho que estava indo tudo bem. Gostei do Zack conduzindo um show de mágica. Gostei de como ele enganou o Bulk para desaparecer quando precisou atender a um chamado do Zordon, e da cara dele e de Skull quando o Zack reapareceu dentro da cabine… e acho que o Zack foi ganhando uns pontinhos com a Angela, depois daquele lance todo do cinema episódios atrás. Mas no geral, nesse episódio, tivemos pouco dos dois. Tivemos um tanto de luta antes da transformação, e eu adoro (Jason estava lindo), e tivemos o Zack, como Ranger Preto, chegando com uns balões de festa para enganar o monstro da semana, um pássaro que queria destruir os prédios da Alameda dos Anjos, fazendo-o estourar os balões das cores dos Rangers, até prender o bico no “balão” preto, que não era um balão!
Mas a lição do episódio é ótima!
“He used his brain before his fists”
O episódio final da temporada, An Oyster Stew, também foi sobre o “casal”. Zack compra brincos de pérolas para ela, e eles saem em um encontro duplo com Tommy e Kimberly, mas sinceramente, Angela estava completamente CHATA, como sempre. E quando ela coloca os brincos, vindos de Rita, todo mundo menos Tommy e Zack, ausentes no momento, viram pedra. Assim, ambos precisam lutar, e eu ADORO a passagem do escudo do Ranger Verde para o Ranger Preto: “Zack, here. Take my shield. The powers in it will heal you and give you energy”. E o Ranger Preto ficou FANTÁSTICO com a armadura, essa é a verdade. QUERIA MAIS! Mas Angela fica toda nervosinha, solta um grosseiro “Zack, do me a favor and don’t do me any more favors. Comprendez-vous?” Depois, no entanto, ela está toda fofinha quando ele faz uma serenata (ele é ÓTIMO cantando!), e eles compartilham o primeiro beijo!
FINALMENTE! Pelo menos isso para de encher o saco!
Esse episódio teve luta de Megazord embaixo da água. Achei que devia comentar!
Sobre esportes temos alguns episódios. Temos, por exemplo, um pouco de futebol em Second Chance, um episódio no qual Jason e Zack resolvem ajudar um garotinho que não entrou no time de Ernie, enquanto, como Rangers, lutam contra o Soccadillo, o monstro que é, também, uma bola. Boa integração dos temas. As lutas sem morfar contra o Soccadillo foram ótimas, e contra os Putties no parque eles estavam LINDOS, especialmente Billy, Jason e Kimberly! Foi bom porque o episódio falou sobre segundas chances, e o garoto, com a ajuda dos meninos, por fim conseguiu integrar o time! Parecido com esse tema, tivemos Kimberly e uma candidata a líder de torcida em Enter… the Lizzinator, e ela se sai MUITO BEM, porque ela ficou presa numa caverna com os monstros de Rita e começou a torcer (“Rita! Rita! She’s our leader”), e estava tão irritante que ela conseguiu se livrar dos vilões sozinhas!
Cheerleading saving lives.
E ainda tivemos o futebol americano em Football Season, com o Tommy treinando para entrar no time da escola, enquanto os outros 5 jogavam uma ótima partida de futebol! [Detalhe para o Billy comemorando, e que braços são aqueles?! Ele estava MUITO BONITO! Mas tudo bem, tenho uma queda terrível por Jason e por Billy, fazer o quê?] Gostei da partida no parte, descontraída, cheia de diversão… o sorriso do Jason… e o plano de Rita é meio de formar um time de futebol americano CONTRA os Rangers, e o começo da “luta” do episódio foi no estilo do jogo, com os Putties vestidos em uniformes de futebol americano e tudo! Gostei, gostei bastante… e o Tommy participa, mesmo com poder limitado, para salvar o time de uma outra dimensão na qual acabaram presos… por fim, Tommy entra no time e agradece Ernie, por ter ajudado ele a treinar quando ele não conhecia muito do esporte, e aquilo foi fofo. O Ernie merece!
E os meninos de uniforme de futebol americano? <3
Em Two Heads are Better Than One, temos Jason e Tommy dando aulas juntos de auto-defesa para mulheres, e a Rita mandando um monstro que é um papagaio de duas cabeças – a parte mais memorável do episódio é a reclamação dela quando eles perdem, sobre como eles só eram duas vezes mais burros. E sobre Tommy e Jason, retorna a trama da liderança em On Fins and Needles, mas não é por eles mesmos. Os dois formam uma equipe e tanto, trabalham juntos, são amigos, e Rita se cansa disso e decide jogar um contra o outro. Assim, quando atacados, os dois são enfeitiçados e, assim, eles começam a discutir. Mas eu gostei de como não ficou algo tão surreal – eles brigam de uma hora para outra, mas as “acusações” até que são bem pertinentes, talvez Rita só tenha trazido à tona coisas que estavam guardadas lá no fundo, de um jeito ou de outro.
Talvez as tenha intensificado para serem mais “raivosas”.
Gostei bastante de como eles se viraram um contra o outro, se provocaram, trocaram indiretas, e acabaram soltando coisas bem cruéis, como se dissessem qualquer coisa se pensar. Foi bem amargo. Mas foi coerente quando um diz que o outro é exibido demais, por exemplo, ou quando Tommy diz que “cansei de receber ordens suas” e o Jason responde que “Tudo bem. Sinta-se à vontade para desistir, os Power Rangers estavam ótimos antes de você chegar”. A Briga do Século. Antes que eles se matem, Zordon convoca todos para uma missão, e diz que para quebrar o feitiço, eles têm que tomar iniciativa e deixar tudo de lado. Acaba que os Ranger Verde e Vermelho acabam buscando o monstro sozinho, sem sucesso, tentando se provar melhor, tentando provar que é um líder melhor que o outro… e não chegam a nada. Infelizmente, a resolução é meio abrupta DEMAIS. De uma hora pra outra eles decidem deixar tudo de lado…
“What do you say, bro?”
E o feitiço se quebra. Poruqe tudo é bem simples.
Por fim, quero comentar um dos episódios mais BIZARROS da primeira temporada de Mighty Morphin Power Rangers: Trick or Treat. Um episódio especial de Halloween (mas que foi exibido em Maio de 1994) traz, como vilão, uma “Abóbora do Rap”, e é tão bizarro quanto o nome sugere. Antes da trama dos Rangers, Kimberly e Skull vão para um programa de TV, o Trick or Treat, o game show mais popular que oferece, como prêmio, um CARRO. Gosto de como todos estão fantasiados para o Halloween, tanto no palco como na plateia, e temos um programa bem divertido embora um pouquinho estranho e fora do convencional… mas bem na hora que Kimberly estava prestes a ganhar o carro, o Zordon convoca os Rangers, ela finge que passa mal e desmaia, mas isso a desclassifica e ela perde o programa, o que eu não acho que seja justo.
Tudo bem que ela tem que salvar o mundo…
…mas eu ficaria p*to!
De todo modo, é então que conhecemos a famigerada ABÓBORA DO RAP. Temos um ataque que deixa os Rangers com abóboras presas em suas cabeças… também temos vilões de abóbora e Putties com cabeça de abóbora… mas o melhor é quando entra o vilão principal. Eu realmente não sei o que é mais WTF. Se o visual do vilão, que já é uma coisa bizarra, ou se é ele cantando rap. SÓ SEI QUE EU RI E RI DEMAIS! Não só Kimberly perde o carro, mas Tommy também perde uma luta importante chamado por Zordon bem no momento em que ele ia entrar (inconveniência, hein, Zordon sem-noção!), e no fim desse episódio eles vencem a luta com a união das armas sem que Rita cresça o monstro. Infelizmente, porque eu acho que queria ver a “Abóbora do Rap” em tamanho gigante, quem sabe que rap ela poderia fazer então, não é?

Para mais postagens de Mighty Morphin Power Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

Postar um comentário