E o Piloto? – Hannah Montana


Lilly, do you want to know a secret?
Eu estou aqui tentando lembrar quantos anos faz que eu não assisto a esses episódios iniciais de Hannah Montana, e é tão diferente! Esse elenco está muito novinho e muito fofinho, e eu tenho um carinho especial por essa série do Disney Channel por ter sido uma das primeiras que eu acompanhei. Não é a melhor delas (oi, Feiticeiros de Waverly Place!), mas eu gosto do mesmo jeito. Com um estilo bem juvenil, o Piloto de Hannah Montana parece nos levar de volta aos tempos de escola, nos apresentar uma visão bem adolescente, e eu gosto do sentimento que isso traz. Hannah Montana é a história de uma garota que é uma estrela, uma verdadeira popstar, que vive fazendo shows lotados em cidades grandes como Los Angeles, mas que ainda vive uma vida normal indo a uma escola onde ninguém sabe quem ela é. Afinal de contas, ela não é Hannah Montana na vida real, mas sim, Miley Stewart. O problema é que ninguém saber (além de seu pai e seu irmão) é um problema, porque toda adolescente precisa de uma amiga e confidente.
Não é mesmo?
O Piloto de Hannah Montana traz exatamente essa proposta: nenhum de seus amigos sabem que Miley Stewart é, na verdade, a estrela pop Hannah Montana, mas um deles está prestes a descobrir. Tudo começa a acontecer quando sua melhor amiga aparece com uma novidade bombástica: “Adivinha quem conseguiu dois ingressos para o melhor show da cidade? Miley, você e eu, que sou sua melhor amiga, vamos ver a primeira e única HANNAH MONTANA! Uhull!” E ela não consegue entender porque a Miley não está gritando, mas como seu irmão coloca extremamente bem: “Ah, vai por mim: ela tá gritando por dentro!” E ela está mesmo. Então, a Miley precisa convencer a Lily de que não está a fim de ir no show, por um motivo ou por outro, mesmo que a Lily seja toda dramática em relação a isso e fique fazendo uma ceninha sobre como vai passar o resto da vida imaginando porque a sua melhor amiga não quer ir com ela no melhor show da cidade. Enfim. “Desculpa, é que… não gosto da Hannah Montana” é a melhor coisa na qual a Miley consegue pensar para dizer.
“O quê?!”
Mas é uma preocupação real – na verdade, acho que nenhum de nós nunca esteve na situação exata de Miley Stewart/Hannah Montana, mas isso não deixa de ser uma alegoria a toda a insegurança adolescente, o sentimento de necessidade pela amizade e compartilhamento de segredos. E é muito real e muito bonito. Porque faz sentido. A Miley tem medo que a Lily descubra que ela é a Hannah Montana porque ela é uma fã obcecada por Hannah Montana… então ela ainda a trataria do mesmo jeito se soubesse? O medo dela é que a amiga não a veja mais como Miley, apenas como Hannah. É muito bonitinho. Temos um momento clássico no qual Lily invade o camarim de Hannah depois do show, com uma ajudinha do Oliver, e a Miley precisa se esconder atrás de tortas e araras de roupas, até que não possa mais negar, pela pulseirinha da sorte da Lily. Mas o mais legal é a cena da Lily ligando para a Miley e o telefone da Hannah tocando! O Oliver também aparece, rapidamente, com um “Mas e eu? Eu é que te amo!”, e ganha uma toalha da Hannah, mas ainda não descobre a verdade sobre ela.
Infelizmente, com toda a revelação que não pode mais ser evitada, Miley Stewart se vê em uma situação em que tem que enfrentar tudo aquilo que ela temia: ser substituída por Hannah Montana. Primeiro parece tudo cores, com o imenso camarim colorido da Hannah, mas a Lily a chama de Hannah ao invés de chamar de Miley, e ela solta um doloroso “Não, o erro foi meu por ter confiado em você!” É um segredo grande, temos que admitir! Mas a amizade de Miley e Lily é mais antiga que a verdade sobre Hannah Montana, mais antiga ainda que a própria Hannah Montana, então tudo fica bem, em uma cena clichê mas bem bonitinha entre as duas: “Você é minha melhor amiga! E quando eu estava triste, lá no meu quarto, era com você que eu queria conversar e não com a Hannah Montana”. Teve um abraço, uma ajudinha na escola no final, e uma vingançinha contra as garotas chatas que eu, de verdade, adorei.
Sobre o Oliver:
“Oliver, eu vou dizer isso porque eu gosto de você: PROCURA UM MÉDICO!”
Fica para o próximo episódio!

Para mais postagens de Hannah Montana, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz



P.S.: Não tenho certeza de que This is the Life seja a melhor música para começar a série apresentando a Hannah Montana, mas tudo bem… nós adoramos os shows da Hannah, por mais repetidos que eles sejam e por mais que tenham sido gravados em um só dia para serem usados durante a temporada toda. Não nos importamos!

Comentários