Netflix CANCELOU Sense8? #JusticeForSense8


And I scream from the top of my lungs: WHAT’S GOING ON?!
A Netflix surpreendeu a todos com um anúncio feio na quinta-feira, dia 01 de Junho. Sense8 é uma das séries originais da plataforma de MAIOR VISIBILIDADE, que arrecadou fãs apaixonados e fiéis no mundo todo, mas também com uma produção cara que pode ter sido um dos motivos do cancelamento… a história de Sense8 traz um clã de 8 pessoas ao redor do mundo que, subitamente, se conectam de uma forma psíquica impressionante. Um verdadeiro avanço da humanidade, Sense8 tinha a capacidade de mesclar a deliciosa ficção científica em roteiros complexos com a profunda humanidade de discussões a respeito de amor, respeito e o que fosse preciso, com os diálogos mais MEMORÁVEIS empreendidos sobre as diferenças e o que é HUMANO. Sense8 impressionava por uma produção esmerada e um cuidado ao tratar de assuntos por vezes polêmicos, sempre com uma atenção cuidadosa que fez com que tanta gente se apaixonasse.
Se visse.
Se realizasse.
E, mais: APRENDESSE.
Portanto, Sense8 VAI DEIXAR SAUDADES. No roteiro, temos 8 personagens que aprendemos a amar imensamente e dos quais sentiremos uma falta tremenda a partir de agora. Nós temos Doona Bae interpretando Sun Bak, uma coreana com impressionantes habilidades de luta. Jamie Clayton interpretando Nomi Marks, uma mulher transexual e lésbica, que é uma hacker e uma ativista política. Tina Desai como Kala Dandekar, uma indiana cientista inteligentíssima e inocente. Tuppence Middleton como Riley Blue, uma DJ um tanto quanto gótica. Max Riemelt como Wolfgang Bogdanow, também conhecido como “Dono da Tromba”, um alemão digamos assim… criminoso, e profundamente sensual. Miguel Ángel Silvestre como Lito Rodriguez, um ator mexicano gay que perdeu o chinelo. Brian J. Smith como o atraente Will Gorski, um policial americano. E Aml Ameen e, depois, Toby Onwumere como Capheus, um motorista africano.
Todos eles tinham MUITO A ENSINAR.
E nós aprendemos tanto com eles!
Na verdade, eu ainda não assisti à segunda temporada (caso você esteja se perguntando por que as postagens ainda não estão aqui), mas vou assisti-la a partir desse fim de semana, e as postagens estarão no blog nas próximas semanas. A temporada começou, depois de MUITO TEMPO de espera, com um Especial de Natal ARREBATADOR no fim do ano passado… mais alguns meses de espera e 10 episódios foram divulgados em Maio. Com uma crítica fascinante e todo mundo empolgado e querendo mais, esperávamos ansiosamente a renovação da Netflix para recebermos a bomba de que A NOSSA SÉRIE NÃO FOI RENOVADA. Eu ainda estou tentando lidar com isso, e eu acho que o fato de ter 10 episódios me aguardando não deixaram a ficha cair de fato… mas a galera na internet está realmente inconformada, e exige que a Netflix faça alguma coisa a respeito, afinal Sense8 não pode acabar assim.
O problema é esse: não vi a segunda temporada, e por isso estou fugindo de spoilers o máximo que posso, mas SEI que a temporada acaba com um super cliffhanger que deixa, basicamente, TUDO EM ABERTO. É mesmo uma falta de respeito da Netflix terminar as coisas dessa maneira… nós queremos, pelo menos, UM FINAL PARA A SÉRIE! Portanto, os fãs estão se mobilizando… eu não sei exatamente o quanto isso pode ajudar, mas abaixo-assinados estão sendo promovidos, e a hashtag #JusticeForSense8 foi criada… talvez os custos da produção para a Netflix REALMENTE sejam muito altos, mas o que esperamos é, pelo menos, um especial de 2 horas (já é algo, não?) que vá FECHAR a história, e então poderemos ficar tranquilos e reassistir a série o quanto quisermos, e para sempre lembrarmo-nos dela com todo o carinho que temos.
Por favor, Netflix, salve Sense8.
Pelo menos para dar um final a ela!

Para mais postagens de Sense8, clique aqui.


Comentários