Stitchers 3x01 – Out of the Shadows


“I thought you guys were in trouble. It’s like a country club!”
UHULL, STITCHERS ESTÁ DE VOLTA! É engraçado como às vezes as novas temporada precisam começar para eu me dar conta do quanto senti falta. Eu já estava com saudade dessa galera toda! De Cameron se preocupando com Kirsten. Da fofura de Linus. De tudo! E sinceramente, os caras voltaram mais bonitos do que nunca, huh? O Fisher estava WOW. Agora o Cameron… com aquela barbinha que cresceu porque ele estava preocupado demais com a Kirsten desacordada para fazer a barba… MINHA NOSSA, QUE LINDO! O episódio começa de onde a temporada passada parou, com Kirsten presa em uma emboscada depois de tentar encontrar a mãe, e Cameron fazendo de tudo para salvá-la, enquanto Linus faz de tudo para saber como está o seu pai, que fez uma cirurgia, chegando, enfim, à notícia de que “He died. Two days ago. The funeral was yesterday”.
Linus chorando ME PARTIU O CORAÇÃO.
O primeiro stitch da temporada é de Cameron “sequestrando” a memória da mãe de Kirsten para tentar trazê-la de volta de um lugar do qual ela não quer sair. Foi IMPACTANTE. Cameron precisou assumir a identidade da mãe de Kirsten e dizer coisas horríveis (essa última parte foi ideia da Camille), para que eles pudessem quebrar o elo entre Kirsten e a memória, e então ela pudesse digitar o código e sair de lá de dentro… que cena fenomenal! Foi cruel e doloroso, confesso, mas a edição de cenas, cortando entre o Cameron e a mãe de Kirsten foi PERFEITA. [E o Cameron estava um gato irresistível!] Então Kirsten acorda, chorando, e nós percebemos que ainda era o início do episódio, e que a temporada tinha começado com tudo! Só me deu uma agonia ver a Kirsten brava com o Cameron quando ele a abraçou, e eu torci para que isso não durasse.
Porque ele não fez por mal.
Todo o episódio parece um grande jogo diabólico orquestrado por Mitchell Blair. Ele consegue que toda a equipe seja presa, e manipula Kirsten com uma história de que sua mãe está viva, e ela precisa continuar trabalhando no Programa Stitchers, independente de estar com sua equipe ou não, para salvá-la. Mas Kirsten não estava disposta a desistir, e ao lado de Ivy, foi até o fim para libertar os amigos… a cena em que ela chega na “prisão” deles? EU RI MUITO! “You gotta be freaking kidding me!” Eles estavam bem, com comida, pernas para cima, jogando baralho… Cameron estava até COZINHANDO! É bem o que Kirsten disse mesmo: “I thought you guys were in trouble. It’s like a country club!” Ah, fora aquela fala recorrente da Kirsten para conseguir entrar se passando por outra pessoa, falando do “Detention Block AA-23”
“Blade Runner?”
“Star Wars”
Eles quase escapam (e nesse momento eu preciso, de novo, comentar… ah, o Cameron! ELE ESTAVA LINDO!), mas no fim acabam pegos, e Kirsten e Cameron acabam confinados em um mesmo “apartamento”, por fim, o que eu achei UM MÁXIMO. Porque eles podem conversar, e é incrível ver a dinâmica daqueles dois… quando ele fala que ela precisa continuar, para salvar a sua mãe, se ela tem essa oportunidade, e ela diz que não pode continuar sem ele. Ufa, o nervosismo com o fato de ele ter mexido com a memória de sua mãe não foi duradouro! Mas então tudo muda quando eles são levados de volta ao laboratório. Nova vítima: NATHAN BLAIR, filho de Mitchell Blair, assassinado… a pergunta é: você ajudaria aquele que está tentando te destruir a todo modo? Maggie diz que eles fariam, e eu aplaudi quando Kirsten disse aquele “No!”

“We have him where we want him”, disse Kirsten, e eu bem que acho que ela estava muito certa, sendo racional no meio disso tudo! “Negotiate, get pardons. Make him tell us where my mother is”

Mas Maggie obrigou-os a seguir adiante…
…com o Cameron todo preocupadinho com Kirsten!

“Hey! You’re cute when you’re worried about me”
“Then I must be cute all the time”

MELHOR FALA DO EPISÓDIO! <3
Mas tudo bem… independente de Kirsten e Cameron serem absolutamente adoráveis (como eu senti falta desses dois!), nós temos um stitch significativo em mãos, Nathan Blair. E, basicamente, o pai de Kirsten matou Nathan só para poder transmitir-lhe uma mensagem, que dizia “Blair wants to kill your mother. Do not trust him. Find out where she is, and find a way to tell me. Together, we can save her” Que momento MARAVILHOSO! E que ódio de Mitchell Blair, querendo saber o que aconteceu, ameaçando Camille com uma arma… NÃO TOQUEM NA CAMILLE! Mas Kirsten foi impiedosa ao contar a verdade, e eu adorei aquilo: tudo às claras. “I saw my father kill your son. He knew you'd make us Stitch, so he wanted to give me a warning”. E o melhor é que Kirsten não vai deixar Blair vencer, nem nesse episódio… ela já tem algo contra ele.
Ela é mais inteligente.
Com a foto que ela viu no stitch, ela deduziu algumas coisas de forma correta, e chegou a um cara capaz de fazer tudo o que ela queria… devolver a sua equipe e, mais, colocar Maggie como responsável pelo Programa Stitchers, e a garantia de que NUNCA MAIS iria encontrar Mitchell Blair novamente. Como se não bastasse ter conseguido a equipe de volta, Kirsten vai até Cameron E TOMA UMA ATITUDE. E me arrepiou todo! Falas como “Forever” (dele) e “Everything makes sense when I’m with you” (dela) me deixaram tremendo! O beijo então… QUE BEIJO! Estavam os dois lindos, e o beijo foi lindo, assim como todos os sorrisos… a mão dela no pescoço dele, descendo por seu pescoço, a camisa levemente aberta. Wow. Mas o momento dura pouco, Stitchers tem novos mistérios: Cameron não foi o único a “sequestrar” a memória da mãe de Kirsten.
Uhm.
Interessante.

Para mais postagens de Stitchers, clique aqui.


Comentários