Uchuu Sentai Kyuranger, Space.18 – Emergency Dispatch! Space Hero!


Tokusou Sentai Dekaranger!
Olha, eu nem assisti ao Tokusou Sentai Dekaranger, e mesmo assim eu AMEI O EPISÓDIO! Eu gosto DEMAIS quando eles fazem esses crossovers divertidos, e eu conheço os uniformes por causa de Power Rangers S.P.D., ainda que não conheça os personagens… FOI UM MÁXIMO! A história começa quando alguns Kyurangers estão perseguindo Madako, que está fugindo com o Globo Kyu Bússola, e então eles chegam próximos de um BURACO NEGRO. Embora a chance de sobrevivência seja de apenas 1%, Lucky resolve “testar sua sorte” (claro), e eles são transportados para um universo paralelo, através de um buraco de minhoca, que coloca o Dekaranger Vermelho na cola deles… afinal de contas, viagem interplanetária não autorizada! E eu ADOREI como eles combinaram as cores, deixando Lucky e Naga juntos, para lutarem com o Red Deka e Geki Jumonji!
Fiquei tentando sacar bem qual era o estilo de Geki Jumonji… me pareceu meio impulsivo, daqueles que pulam a conclusões e à batalha. Assim, Madako o convence facilmente de que está sendo “perseguida” por Lucky e Naga, e o Detetive Espacial GAVA luta contra dois Kyurangers, depois que Naga comenta que “ele é prateado como eu, só que muito mais brilhante”, com uma pitada de invejinha que não passou despercebida! Felizmente a luta não dura tanto, mas é bem divertida… porque enfim ele entende que Madako era a vilã, no fim das contas, e ele acabou ajudando-a… então ele quer corrigir esse erro também! Bem “loucão”, eu diria, ele pula no Voyager Leão com o Lucky, quando ele e Naga saem em busca de Madako, afinal de contas eles AINDA precisam recuperar o Globo Kyu Bússola, para encontrar o Globo Kyu Quilha.
Enquanto essa parte da história se desenrola, Hammy, Garu e o Comandante Xiao Longbao caem em um parque de diversões (lindíssimo por sinal!) da Terra, que lhes mostra que eles estão em outra versão da Terra. (Eu adoro essa questão do Multiverso!) Essa é a Terra que não foi dominada por Jark Matter, e que os Dekarangers salvaram e protegeram! Ela é leve, feliz, colorida. E então os Policiais S.P.D. os encontram (eu AMO o tema daquela temporada!), o Deka Green Senichi Enari e a Deka Pink Koume Kodou. Eles exigem os vistos, por terem pousado ilegalmente no planeta, e acabam levando-os presos por “transgressão interplanetária”, depois de um divertido momento em que ficam assombrados com Garu e o chamam de “Chefe”. RI MUITO COM ISSO! Porque vocês se lembram do “chefe” de S.P.D., claro.
O episódio é, basicamente, UMA DELÍCIA. Eu gosto de ver a Sede Terrestre da Polícia Espacial – NEO-DAKA BASE, gosto de ver o símbolo da temporada S.P.D. (ou Dekaranger), e o Capitão da Sede Terrestre, Doggie Kruger, que gera reações incríveis com Garu! Também, do lado de Lucky e Naga da história, gosto da entrada do Deka Red na história, que chega atirando, todo poderoso, em Madako, depois pula cheio de pose lá de cima, deixando o uniforme e se revelando Banban Akaza, exibindo seu distintivo e tudo… como eu gosto disso! Segundo Banban Akaza, seus amigos agora estão lutando com os amigos dos Kyurangers, mas os avisa de que eles precisam acelerar na missão (que é recuperar o Globo Kyu Bússola), porque o buraco de minhoca está se fechando, e dentro de 30 minutos, eles não terão mais como voltar para a Terra deles.
A Terra de Jark Matter.
Temos, antes do fim do episódio, um dos momentos MAIS BACANAS do crossover: Naga, Lucky, Banban e Geki MORFANDO JUNTOS. Como eles ficam impressionantes em seus uniformes que “combinam” (como o Lucky, animadamente, faz questão de ressaltar!). Dois vermelhos e dois prateados, eles lutam em dupla, de acordo com as cores (e eu acho o uniforme S.P.D. muito bonito!). A ação do episódio termina com uma insana parceria entre Lucky e Geki, e então já é hora de partir, o que me deixou triste. Podia ter sido um interessante e bem-vindo episódio em duas partes! Tanta diversão para acabar tão rápido… mas agora voltamos à trama da temporada, com Stinger se preparando para fazer algo, e com o outro universo, “livre de Jark Matter”, servindo como uma espécie de exemplo para a luta dos Kyurangers.

Para mais postagens de Uchuu Sentai Kyuranger, clique aqui.


Comentários