Power Rangers Ninja Steel – Presto Change-O


“Preston, you have to be very careful using this new power”
Estou gostando MUITO dessa nova equipe de Power Rangers, e é legal que a série mantenha sua proposta de episódios focados em um ou outro personagem, mas acho que agora isso já é feito de uma forma bem melhorada que me agrada muito! Preston Tien tem tudo para ser o meu Ranger favorito (engraçado como eu sempre ADORO os Rangers Azuis, veja o Billy Cranston ou Justin Stewart, para citar alguns exemplos!), e por vários motivos. Se deixarmos de lado que Peter Sudarso é uma gracinha, eu ADORO o tema de mágica, e a maneira como isso influencia no seu figurino diário, com um fraque azul e uma linda cartola na cabeça. Ele é fofo, querido e eu gosto de como ele se dedica prontamente à sua paixão que é a mágica. Mesmo que os seus shows de mágica na escola sejam meio que um desastre, com exceção daquele dia em que ele se transformou em um Dragão Azul.
Embora Victor tenha arruinado aquele espetáculo…
De todo modo, Preston Tien tem o sonho de ser um mágico desde que tinha 5 anos de idade e os pais o levaram a um show de mágica – ele ficou ENCANTADO. Nesse episódio, subitamente, a mágica se torna REAL ao seu redor! Primeiro sai um coelho de sua cartola, independente daquele único coelho que ele tem. E depois mais um! Então a conclusão é óbvia: “I can do real magic!” Achei um MÁXIMO a cena em que Preston chega à oficina todo animadinho para contar a todos sobre as novidades, mas ninguém lhe dá atenção porque estão trabalhando na antiga caminhonete do pai de Brody, como um presente para ele, até que uma bebida caia da caminhonete em direção ao rosto de Calvin, e apontando uma chave, Preston consegue parar a bebida NO MEIO DO AR. “I did it! That’s what I’ve been trying to tell you! I stopped the drink! I can do real magic!”
É UM MÁXIMO! UM TRUQUE E TANTO!
A cena ficou espetacular, com o Calvin paralisado de pequeno choque, e a bebida no ar, esperando para atingi-lo, quando Preston a libera porque continuam meio que “duvidando” dele – “Ah, you doubt it, huh? Release!” É MESMO um novo poder de Preston, que surgiu através do Ninja Steel que está respondendo à sua paixão mais profunda, que é a mágica, mas ele deve ter cuidado: “Preston, you have to be very careful using this new power”. Eu realmente não julgo Preston por ter usado a magia real como uma forma de “se exibir” em um show de mágica na escola, porque eu teria feito exatamente o mesmo… na verdade, foi a PRIMEIRA coisa que me veio à cabeça quando me dei conta de que ele podia fazer magia de verdade! E a pergunta é: por que não? Mas o episódio tem uma boa explicação para isso tudo e uma boa lição!
Gostei MUITO das lutas desse episódio. Especialmente quando Brody chegou todo durão contra Galvanax, estalou os dedos e os amigos saltaram ao seu lado, mas então ninguém sabia muito bem o que fazer – eles são uma equipe começando, afinal de contas! A reação dos garotos é hilária, com o Preston dizendo que aquilo era ridículo, e o Calvin perguntando o que eles tinham que fazer, mas Brody adverte: “A ninja never shows fear”. E as garotas são muito boas nesse quesito, conseguindo fazer Galvanax duvidar de si mesmo, pelo menos um pouquinho, provocando-o a ponto de, no fim, ele nem lutar, porque agora são 5 Power Rangers, e caso ele perca, isso vai ser encarado como FRAQUEZA pela audiência e ele perderá todo o seu respeito. Assim, em seu lugar, luta Slogre, que Preston consegue vencer USANDO MÁGICA!
E É UMA CENA E TANTO!
Porque Preston consegue conjurar uma espécie de dragão azul translúcido em volta da mão, cuspindo fogo no monstro! Mas embora a batalha tenha parecido vitoriosa, a princípio, Slogre conseguiu acertar Hayley, Sarah e Calvin com um spray, e a ideia é GENIAL. Como temos um monstro que é uma TARTARUGA, os três começam a desacelerar, andando e falando cada vez mais devagar, como em câmera lenta, enquanto tudo ao redor continua normal… aquilo foi, ao mesmo tempo, HILÁRIO e INTELIGENTE. Gostei demais, e os efeitos estavam ótimos! Por exemplo, aquele vagaroso “It’s morphing time…” que foi interrompido pelo monstro que roubou suas três Estrelas do Poder Ninja. E, para completar a comicidade da situação, quando o monstro consegue as Estrelas, ele começa a agradecer à família, ao terapeuta, ao cachorro, ao terapeuta do cachorro…
Faltou agradecer a Xuxa!
Quem os salva são Preston e Brody, lutando JUNTOS. A mágica de Preston continua funcionando muito bem para ele prender o monstro enquanto Brody recupera as Estrelas Ninja dos amigos, ensinando que a magia continua funcionando, desde que ela não seja usada para benefício próprio, o que é basicamente uma das regras de Zordon, lá em Mighty Morphin Power Rangers. Assim, os dois amigos conseguem lutar juntos e é muito BOM! Temos golpes finais realmente memoráveis, e então os três amigos voltam ao normal a tempo de lutar com os zords quando o monstro cresce. O mais legal foi a inovação aqui… a Tartaruga, acima de tudo, VOA! Então o Zord Vermelho vai atrás dela, sozinho, e depois o Zord Dragão de Preston, já que é o único com asas… é bom vê-los se destacando do Megazord, mas é mais legal quando eles lamentam que “o Megazord não voa”.
E por que não poderia voar?
“Let’s try a Dragon formation… combine!”
É bem incomum, e eu ADOREI a novidade. Porque com os MESMOS zords originais dos 5 Power Rangers principais, eles conseguem MUDAR a formação do Megazord, conseguindo uma segunda versão, ainda que sejam os exatos mesmos zords – assim, temos a Formação Dragão do Megazord Ninja Steel, que muda toda a decoração INTERNA também, e agora permite que o Megazord TENHA ASAS, e possa lutar no ar, o que é realmente MUITO LEGAL! Uma das melhores novidades de Power Rangers Ninja Steel! Bem, para o fim do episódio, Preston tenta consertar o Monty, devolvendo suas pernas, mas o transforma em um bonequinho de Minecraft, e os amigos levam o Brody para mostrar o carro recuperado do seu pai, QUE FICOU MUITO LINDO! A felicidade dele, a Hayley dizendo que foi tudo ideia do Calvin, o Calvin dizendo que todos ajudaram… tão bonito, que amizade linda!

Para mais postagens de Power Rangers Ninja Steel, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

Postar um comentário