Stitchers 3x02 – For Love and Money


“Everyone deserves to be trusted until proven otherwise?”
Stitchers tem uma capacidade incrível de mesclar um caso da semana que não tem muita relação com a trama geral da série ou da temporada com o que mais amamos no programa: OS PERSONAGENS. Porque okay, o assassinato de Sabine não era lá uma coisa importantíssima para a trama da terceira temporada, mas o caso trouxe à tona um monte de discussões e tivemos um episódio bem interessante que falou sobre relacionamentos e sobre desejo, colocando a Kirsten em um stitch quente, e avançando nas histórias não apenas de seu relacionamento com Cameron, mas também um pouco de Linus com Ivy e Camille com Amanda. E ISSO TUDO PROMETE! Como mostra um dos primeiros diálogos do episódio, genial, que é a Camille dizendo a Cameron para ele ir com calma, que a Kirsten é “emocionalmente virgem”. EU ADOREI AQUILO!
E o que é Camille fazendo Cameron (e depois Linus) fazer café da manhã pra ela?!
<3
Uma das coisas de que mais gostei no episódio, também, foi ver Cameron e Kirsten tão envolvidos um com o outro, se beijando no laboratório e chamando um ao outro de “namorada” e “namorado”. Mas já estamos aí? EU AMEI! Além desse casal MARAVILHOSO, nós temos Ivy e Linus forjando algum tipo de envolvimento, e eu ainda não sei se confio nela, acho que não, mas eu gosto TANTO do Linus, que tudo o que eu quero é vê-lo feliz… por fim, também temos Camille, que encontra Amanda, a responsável por investigar se existem outras marcas de DNA no corpo de Sabine, o primeiro stitch da semana, mas ela quer algo mais com Camille. E esse clima todo se reflete no stitch, quando Cameron vê um jantar romântico de Sabine e Nic (e ele é um gato, diga-se de passagem, vide ele na cama no início do episódio!), e então passamos a algo mais que isso.
Interessantíssimo explorarmos esse tipo de memória no stitch da semana, especialmente tendo em vista como isso afeta Kirsten! Então temos uma cena quente, sensual, de Nic e Sabine, com as roupas sendo tiradas… as reações de Kirsten, sua maneira de falar, e a respiração e os batimentos cardíacos subindo! As memórias de Sabine vão e voltam. Intercala-se o momento do sexo com o de alguém lhe entregando um celular. Depois outro sexo, e uma bolsa de carteiro. Depois o sexo na piscina (“completely overrated”), antes do momento da morte… e foi uma DELÍCIA, com a Camille expressando o que sentiu melhor do que ninguém: “I'll have what she's having”. Memória residual ou não, Kirsten até foi ávida para cima de Cameron (ele é mesmo muito bonito!), e garantiu que era ELA que queria, mas ele está preocupado…
Você sabe, “emocionalmente virgem”.
Então temos a investigação do caso da semana, que é de Sabine espionando Nic e passando informações de Viktor Comenko, seu pai, para alguém. Cameron e Kirsten são mandados atrás do celular que Kirsten viu no stitch, e eles conseguem encontrá-lo, mas não desbloqueá-lo. Maggie, uma chefe durona, cancela todos os planos românticos de seus funcionários para aquela noite. Cameron e Kirsten tinham um jantar. Linus tinha um encontro com Ivy. Mas no fim tudo dá certo. Camille vai atrás de Amanda e descobre que não tinha nenhum novo DNA, mas acaba em um bar, dançando com ela. Linus e Ivy se divertem juntos solucionando o código. E Cameron e Kirsten têm momentos a sós em que podem conversar, como era o intuito do jantar. Eu RI BASTANTE quando eles retornam, chamados por Maggie. Fisher saiu no meio de algo importante. Cameron e Kirsten completamente sujos. E Camille bêbada.
Impagável.
O caso da semana é solucionado quando outra pessoa é assassinada, uma pessoa para quem Sabine ligou antes de morrer, e então eles desmascaram tudo: “Killing Sabine was the bait in a plot to kill Viktor Comenko”. E, assim, precisam manter Viktor Comenko e Nic em SEGURANÇA. Foi um episódio incrível, que mesclou brilhantemente o caso semanal com um desenvolvimento para os personagens que amamos – e agora Maggie passará um tempo afastada, ocasionalmente, e ela coloca Cameron em seu lugar para tomar conta do laboratório em sua ausência, o que Camille não entende e não gosta muito, mas foi aquele “Everyone deserves to be trusted until proven otherwise?” que a condenou, tudo porque ela quis apoiar o Linus, dizendo o que ele tinha lhe dito… fiquei triste por Camille. Mas fico feliz por ela estar se permitindo se divertir, quando ela vai encontrar Amanda.
E VIVER.

Para mais postagens de Stitchers, clique aqui.


Comentários