Shadowhunters 2x14 – The Fair Folk


“It’s like been dropped inside a Fairy Tale”
Um episódio dividido, principalmente, em duas grandes frentes – de um lado, temos o Alec Lightwood trabalhando como Diretor do Instituto, tentando algumas ideias revolucionárias que não deram certo antes, como organizar um Gabinete semanal com os líderes do Submundo, mas parece que algumas pessoas já não estão muito contentes em verem Alec como seu líder… a cena da chegada dos líderes, Meliorn, Raphael, Magnus e Luke também foi repleta de tensão. De outro lado, nós temos uma missão que vai até a Corte Seelie para investigar a seelie que estava matando shadowhunters e tentando fazer parecer que eram submundanos cometendo os crimes… assim, Jace, Simon e Clary se aventuram pelo Reino das Fadas, que é muito mais bonito e muito mais perigoso do que você poderia imaginar.
Gostei DEMAIS da cena na Corte Seelie. Tudo o que eu poderia esperar da cena. O lugar é lindo… um pouco frio, mas perfeitamente belo, de uma maneira diferente. Porque ele não é tão colorido ou cheio de verde, como se podia esperar, mas é marcado por cores frias e rompantes esporádicos de cores que tornam o lugar incrivelmente belo. Parece muito romântico, Simon acha… ou um conto de fadas, segundo a Clary. Mas cada detalhe dali, por menor que seja, é perigoso e pode matá-los… possivelmente estará tentando matá-los, inclusive. Foi uma recepção “calorosa”, e uma Rainha Seelie com aparência de criança, mas sendo, na verdade, uma Anciã que usa a magia seelie para manipular sua idade, parecendo uma garotinha fofa e inocente, o que é bem esperto da parte dela. Isso deve consegui-la coisas.
Enquanto eles têm essa reunião na Corte Seelie, Alec Lightwood preside o Primeiro Gabinete com os líderes do Submundo, e é uma sequência toda angustiante. Temos o Sebastian contra Raphael, em uma tensão palpável. E temos a incredulidade de Luke nisso tudo, recebendo uma ligação anônima que lhe promete proporcionar a morte de Valentine de qualquer maneira. E ele a aceita, mas ninguém permite que ele morra. Para finalizar o episódio, temos a Izzy indo até Raphael, falando da conexão e do sentimento deles, querendo tentar um relacionamento, e ele se esquiva, diz que “é mau para ela”, e então ele se afasta, deixando-a desolada e sozinha para trás… além disso, ainda temos uma terrível cena de Sebastian, ameaçador e cruel, no fim do episódio que, de alguma maneira, só me faz achar o personagem mais interessante.
Mas voltemos à Corte Seelie. A Rainha Seelie tenta convencer Simon a ficar ali com ela, oferece sua “amizade”, e tenta mostrá-lo que os shadowhunters são todos iguais, e sempre escolhem seu próprio povo… tudo é muito suspeito, mas como Simon diz que Clary é diferente, a Rainha consegue impor um jogo doentio e cruel, mas necessário e verdadeiro. Ela prende Simon e Jace com videiras e diz a Clary: “The kiss that will set them freei s the kiss that you desire the most”. Basicamente, Clary tem que beijar Jace para libertá-los e provar a Simon o ponto da Rainha Seelie – “You can fool yourself, but not the vitis veritas”. Foi angustiante ver o sorriso convencido da Rainha, de pura satisfação, e o beijão de Jace e Clary, com a carinha chocada de Simon, que sai antes da hora… prevejo uma possível aliança entre Simon e a Rainha Seelie, quem sabe?
Bem, as surpresas prometem!

Para mais postagens de Shadowhunters, clique aqui.


Comentários