Abertura “REBELDE” – Sálvame


“Sálvame del olvido, sálvame de la soledad”
Tem tudo a ver com a viagem feita ao Canadá. Já na metade pro fim da primeira temporada, grande parte do elenco fez uma viagem ao Canadá onde gravaram cenas deliciosas para a novela, cenas que, também graças à abertura com Sálvame, foram eternizadas em nossas mentes. Acontece que a RBD estava fazendo shows pelo mundo (o Tour Generación RBD), e a viagem ao Canadá contou com um show por lá (que não era parte da novela ainda) e muita diversão entre o elenco. Os casais principais se inverteram para provocar um ao outro, eles tentaram esquiar, tiveram muitos tombos divertidos na neve… com leveza e cuidado, a viagem ao Canadá é um dos melhores momentos de Rebelde. E enquanto estão no Canadá, na neve, a banda RBD grava um vídeo com seus instrumentos, seus figurinos de inverno lindíssimos, enquanto Anahí canta Sálvame e o restante dos integrantes tocam e fazem o coro de fundo.
Seria considerado “clipe oficial” logo em seguida.
A música, eu devo dizer, não é das minhas favoritas, embora eu goste, sim, dela. “Extrañarte es mi necesidad / Vivo en la desesperanza que tú ya no vuelves más”. Talvez seja a dor da música. Ela é profundamente deprimente, serve bem a momentos bem específicos. Mas a história da canção nos faz sofrer, nos faz pensar em abandono, em saudade, num desejo profundo e distante de que alguém volte e nos “salve”, literalmente. Salve de tudo. “Sobrevivo por pura ansiedad / Con el nudo en la garganta y es que no te dejo de pensar / Poco a poco el corazón va perdiendo la fe, perdiendo la voz”. No entanto, é reconhecível que há muito sentimento e muita emoção colocados, e isso torna a música bonita, tocante. Apesar de ser um sofrimento eterno. Isso é amenizado pela escolha de algumas cenas da novela incorporadas ao vídeo da música para torná-lo uma abertura de Rebelde:
Veja o vídeo:


Assim, além da música cantada pela RBD (e, como eu disse, eles estão absolutamente lindos nesses figurinos de inverno, com aqueles chapéus, e as câmeras valorizam a todos, embora seja quase que um solo de Anahí), nós temos a participação do restante do elenco (como o Tomás ali perto do Diego tocando bateria) e uma junção de algumas (poucas) cenas da novela, exclusivamente da parte da viagem ao Canadá – com exceção das imagens de León, Franco e Alma, no início da abertura. São cenas como o lindo beijo de Roberta e Diego em um dos momentos mais fofos do casal, quando eles caem na neve. Ou o beijo de Mia e Miguel, que é bem menos marcante, na verdade. No mais, temos Mia escorregando na neve. Mia, Miguel, Josy e Tomás em um bondinho para esquiar. Lupita esquiando! Celina escorregando. Mia chorando, porque isso não poderia faltar, é claro. E aqueles cenários canadenses lindos.
O conceito do vídeo é ótimo. A iluminação, o cenário. Tudo. Uma ótima abertura!

Sálvame del olvido, sálvame de la soledad
Sálvame del hastío, que estoy hecho a tu voluntad
Sálvame del olvido, sálvame de la obscuridad
Sálvame del hastío, no me dejes caer jamás


Para mais postagens de Rebelde, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários