GRANDE FINAL do “Dancing Brasil”


Que programa MARAVILHOSO! Bem, o grande resultado final, por questão de aproximadamente 1%, não foi o que eu esperava… eu torci pela Jade, por sua magia, simpatia, entrega e humildade (!). Infelizmente não rolou, e eu acho que a Maytê e o Paulo mereceram ganhar – embora eu torcesse muito mais pelo Paulo do que pela Maytê, que não age com aquela humildade e carisma que a Jade tem, por exemplo, e que eu não acho que possa ser fingido… Jade é querida DEMAIS! Mas, de todo modo, com cada participante dançando TRÊS COREOGRAFIAS, nós tivemos uma noite repleta de dança e emoção e beleza… um programa que vai deixar saudade…
Ou que deixaria, se não fosse voltar em menos de 1 mês!

1ª RODADA: A NOTA MAIS BAIXA DE CADA UM

“Você me ensinou a dançar” – O primeiro casal a dançar foi a Maytê e o Paulo, dançando SALSA, sua menor nota lá no segundo programa da temporada… foi uma dança linda, que foi elogiada como “uma salsa de verdade”. Só não concordei com o Jaime dizendo que tirar a camisa do Paulo foi “gratuito”, porque todos nós queríamos mesmo ver isso. E a salsa tem esse negócio caliente e tudo o mais…


“Se querem mais de mim, eu posso dar mais” – A segunda dupla, também dançando a SALSA, foi Léo e Dani. E devo dizer: FOI MELHOR QUE A MAYTÊ! Gente, que reboladinha gostosa essa do Léo, não é? MINHA NOSSA! Foi uma salsa sensual, caliente, “com muito molho”… e quando eles dançavam separados, eles arrasavam… as reboladas de Léo e a sua inegável sensualidade, sua energia contagiante… foi ágil, animado e bonito!


“Não adianta você repetir mil vezes bem. Você tem que fazer uma” – Por fim, tivemos Jade e Teo dançando TANGO. E O QUE FOI AQUELE TANGO MARAVILHOSO E INIGUALÁVEL?! Sem dúvida o MELHOR tango da noite, provavelmente da temporada… foi MARAVILHOSO! Inesquecível… minha dupla favorita e AMADA. Sem contar que eles dançaram ao som de “Chicago”, com Cell Block Tango, e que música é essa?! AMO! Eu amo a Jade por seu crescimento fenomenal, pela sua dedicação, eu ficava sempre muito ORGULHOSO de vê-la dançar, e feliz com a sua felicidade contagiante… ela esteve linda, apaixonante, maravilhosa. Perfeita. Uma “Jade fatal”, como comentaram, com uma dança muito verdadeira e linda… com uma teatralidade exigida e uma sensualidade tremenda! Uma nova Jade. Uma Jade tão feliz que nos contagia, que nos apaixona!


Ah, Jade <3 <3 <3

2ª RODADA: CHARLESTON

Começando por Léo e Dani dessa vez, e QUE DANÇA! Quer dizer, outro grande musical que eu adoro, que é “Cabaret”. Tinha tudo a ver com o Léo, claro, com essa coisa de gostar tanto de interpretar, e de fazer isso tão bem… o figurino dos bailarinos estava lindo, e a dança foi uma graça… como disse a Fernanda: “Que excelência, meu Deus, que coisa boa! Bravíssimo! Bravíssimo!”


Ele dançou até na bancada dos jurados!

Depois, minha paixão: Jade e Teo. QUE DELÍCIA, QUE MARAVILHA! Eu adorei. Para mim, o melhor Charleston da noite… e não estou dizendo isso só porque era minha dupla favorita, mas porque eles ARRASARAM! Uma energia contagiante, uma dança toda fofa e enérgico, num tom festivo e animado. Era EVIDENTE no rosto de Jade o quanto ela estava feliz, o quanto estava se divertindo, e o sorriso dela e o carisma e a felicidade dela me conquistaram… eu queria continuar vendo a Jade dançar para sempre! FEZ TÃO BEM A ELA! E, consequentemente, fez tão bem a nós! Como os jurados comentaram: “Uma das coreografias mais difíceis tecnicamente. Acho que a mais difícil!” WOW. E eles arrasaram, uma dança gostosa de assistir. Ótima. 30 pontos e 30 pontos MERECIDOS!


Por fim, Maytê e Paulo. Foi até uma dança bonitinha, mas VISIVELMENTE inferior a dos demais… uma coreografia MUITO MAIS SIMPLES. Gostei do estilo cartunesco, da fofura e tudo o mais… mas faltou alguma coisa. Foi mediano. Esperávamos mais.


3ª RODADA: O RITMO FAVORITO

Começando por Jade e Teo, que escolheram o CHA CHA CHA. Me emocionei tanto com a fala dela falando sobre como se tornou dependente do programa, sobre como depende daquilo, da dança e de tudo… e ela já estava triste, mas ia deixar para pensar nisso só depois que acabasse. Eu me emocionei com ela! E, sinceramente, eu acho que é uma vitória e tanto ter chegado à final, com tantos elogios, tanto crescimento e tanto merecimento… o quanto essa mulher CRESCEU! Ela tem uma disciplina e tanto, uma paixão e uma entrega inigualáveis… ela merecia ter ganhado esse programa. A dança foi simplesmente sensacional, com um final lindo… ELA ARRASOU. Bonito, forte, intenso, envolvente… não foi a melhor dança deles na noite, mas foi enérgico e bom de assistir! E sempre o sorriso lindo dela… “Vocês chegaram num nível que é muito gostoso ver vocês dançando. Qualquer coisa”.


OWN!

Maytê e Paulo escolheram o TANGO. Foi sensual, teve força, foi bonito… e eles foram elogiados, e ganharam o primeiro 30 deles na noite, que foi merecido. Mas ainda não foi um tango tão bom quanto o da Jade.


Por fim, Leo e Dani não parecem ter feito uma boa escolha ao quererem dançar TANGO, também, porque foi o tango mais fraco da noite… foi simples, pouco ousado, mas eles dançaram bem e agradeceram a oportunidade.


APRESENTAÇÕES FINAIS

Sabe o que eu mais gostei? A ABERTURA AO VIVO, NO PALCO! Porque eu fiquei me perguntando onde estava a abertura (eu amo a abertura!), e então temos “I Wanna Dance with Somebody” ao vivo, com os 12 participantes voltando, com os seus bailarinos, com o figurino da abertura, recriando a abertura ao vivo e foi lindo… EMOCIONANTE!


Por fim, Xuxa e Sérgio apresentam os 12 novos participantes, e eu ainda não conheço quase ninguém… resultado? Basicamente eu vou torcer pelos bailarinos e esperar encontrar alguém por quem me apaixone. Eu não conhecia a Jade antes do início do programa, por exemplo, mas ela era a minha favorita e queria que ela ganhasse! Quem sabe aconteça algo assim?!


FINAL

Por fim, temos o anúncio da Xuxa que, antes de anunciar o vencedor, fez discursos lindos para cada um deles… me emocionei tanto com a Jade chorando… que coisa mais emocionante! Torci MUITO por ela, e infelizmente ela não foi a vencedora… quem venceu foi a Maytê, e eu não fiquei muito surpreso, também nem tão feliz assim. Feliz, porque acho que eles mereceram, mas não tão feliz quanto estaria se fosse a Jade. Mas o Paulo mereceu, depois de todos os elogios ao longo da temporada… espero que ele tenha um bom futuro pela frente! A Maytê, infelizmente, pelo o que pudemos ver na entrevista ao Porchat, deixou isso aflorar seu lado mais arrogante… triste.

Mas, para mim: JADE É A CAMPEÃ! Pronto, falei…



É isso, Dancing Brasil volta com segunda temporada no dia 24 de Julho! J

Comentários