Semifinal do “DANCING BRASIL”


Ah, meu coraçãozinho pulando de emoção!
Se tem um programa que eu AMO é Dancing Brasil! Que delícia… me desculpe, Globo (como se eu me importasse), mas que fajutinha sua tentativa de sabotá-lo, huh? Dancing Brasil é BEM MELHOR que o Dança dos Famosos. Mas tudo bem, eu devo dizer: me afeiçoei não apenas às “estrelas”, mas aos bailarinos, também, como é o caso do fofo do Paulo Victor, ganhando um reconhecimento MERECIDO! Comecei a assistir lá na época em que a Juliana Silveira (minha eterna Floribella!) se machucou e precisou deixar a competição, e a cada semana eu me afeiçoo mais a tudo. AMO as danças, amo a emoção, amo a maneira como eles se dão bem, como o clima é gostoso, leve… e sinceramente, semana passada foi a primeira em que eu não queria, MESMO, que ninguém saísse… me partiu o coração ver o Mika se despedindo, mas eu também não queria me despedir de Jade, Léo ou Maytê…
As coisas estavam difíceis…
ABENÇOADO ENVELOPE, HUH?!

Vamos comentar o programa, rapidinho?

DANÇA #1 – PASO DOBLE, FOXTROTE e SAMBA

Primeira dupla a se apresentar: PAULO e MAYTÊ (Paso Doble). Foi uma coisa LINDÍSSIMA, não foi?! Que DELÍCIA de apresentação… bem, foi um Paso Doble diferente de todos os que eu já vi (e só vi em competições assim), mas foi muito mais enérgico, animado, ao delicioso som de “Living on a Prayer”. Para mim, o melhor que eu já vi… e ainda foi EMOCIONANTE. Os jurados elogiando o Paulo Victor, como coreógrafo, foi lindíssimo! (E merecido) Paulo é uma fofura, desde sempre, uma simpatia em pessoa, e um talento impressionante em alguém tão jovem! Fico tão feliz em vê-lo sendo reconhecido, elogiado daquela maneira, ele tem um futuro e tanto! Foi lindo vê-lo chorar, de pura emoção e alegria… chorei junto. Chorei junto com a Maytê chorando pelos três “10” também. Maravilhoso…


E não vou negar: essa roupinha aberta do Paulo Victor? WOW!
“Girl look at that body!”

A segunda dupla a se apresentar: JADE e TEO (Foxtrote). Outra apresentação INCRÍVEL da dupla. Eu sou apaixonado pela Jade… ela me conquistou há várias semanas pela FELICIDADE com que dança, com que se entrega a isso, pela maneira como ela melhorou, se soltou e agora parece REALIZADA. A alegria com que dança e expressa isso é CONTAGIANTE. Eu torço muito por ela, mas torço por TODOS. Ela é uma fofa, a dança foi uma fofura, com aquela história de romance começado em uma biblioteca, aquele final fofíssimo… e Teo também foi elogiado por seu crescimento como coreógrafo! Tinha como não se comover?


Esses dois ARRASAM!
A Jade é uma fofa e a dança lhe faz TÃO BEM!

A última dupla a se apresentar: LEO e DANI (Samba). Foi uma dancinha mais sem graça, infelizmente. A dupla é sempre um máximo… eu gosto demais do Leo, e a maneira teatral como ele costuma conduzir suas danças é sempre impressionante – e semana passada eles ARRASARAM demais! Demais MESMO! MUITO! Por isso, o samba ficou mais “comum”, sem ousadia ou inovação. A nota mais baixa e com razão.


Mas eu ainda gosto muito da dupla… Leo é um fofo.

DANÇA #2 – QUICKSTEP, JIVE e BOLERO

Novamente, começando por PAULO VICTOR e MAYTÊ (Quickstep), que não foi a melhor apresentação deles, mas ainda assim foi LINDO. Não foi tão bom quanto o impressionante paso doble deles, merecedor de 30 pontos, mas foi muito bom… empolgado e tudo! E, como sempre, tanto Maytê quanto Paulo são umas fofuras! [Gosto tanto deles, eles me conquistaram totalmente] Maytê agradecendo aos jurados, mesmo depois das críticas, falando da importância do programa… ela está tristinha porque está acabando.


Depois, TEO e JADE ARRASARAM no Jive, o ritmo mais temido da temporada, e cobrado loucamente por Jaime! Mas foi empolgante, enérgico, eletrizante, para usar alguns dos adjetivos dos jurados. Foi MESMO! Aproveitando a ginástica de Jade, o seu ponto forte, Teo explorou isso de forma cativante e incorporou na dança, o que super combinou com o jive, e foi LINDO DE VER. Fiquei embasbacado, do início ao fim! Segundo eles… o melhor jive da temporada.


Por fim, LEO e DANI dançando o Bolero, que ainda não chegou ao nível da apresentação da semana passada, mas foi notavelmente MELHOR que o samba. Aqui, abusando de seu ponto forte, a teatralidade, o bolero foi super fofinho, mais lento e romântico, numa espécie de Benjamin Button, numa curiosa e criativa coreografia que coloca dois velhinhos rejuvenescendo com a dança. A ideia foi linda e uma mensagem emocionante… cativou, mesmo em todo seu minimalismo.


O ENVELOPE SURPRESA

Depois de um dueto de Sandy e Tiago Iorc, os convidados dessa semana, nós temos o anúncio de Xuxa, no “misterioso” envelope surpresa, algo que eu esperava: NÃO TEM ELIMINAÇÃO! Fiquei TÃO FELIZ, e achei mais do que merecido… foi LINDA a reação deles, sorrindo, pulando e comemorando e, acima de tudo, JUNTOS! Foi merecido e justo, achei que tinha que ser assim mesmo, os três juntos na semana seguinte… EU ME EMOCIONEI!

E detalhe: semana que vem, GRANDE FINAL, cada um dançará TRÊS ritmos!
Wow. A noite promete!
Ansioso. Sem torcida definida. Gosto DEMAIS dos três, cada um de um jeito! <3


Texto sobre a GRANDE FINAL do Dancing Brasil, SEMANA QUE VEM!



Comentários