The Flash 3x10 – Borrowing Problems from the Future


“Hold on, McFly. About to vibe you back to the future”
Agora, FINALMENTE, a temporada mostrou a que veio, e mostrou que veio bem! Desde o começo da terceira temporada nos perguntamos, realmente, qual era a intenção e o tema da temporada, e acredito que os próprios roteiristas estavam perdidos – agora, com aquela rápida viagem ao futuro do Barry após, supostamente, derrotar Savitar, até a abertura mudou e parece envolver o futuro e focar-se em impedir que Iris West seja assassinada. Eu acho que ela não vai morrer, mas que alguém morrerá em seu lugar, e já fico apreensivo por pensar em qualquer possibilidade. De todo o modo, o episódio pôde brincar com novas possibilidades do roteiro que se baseiam no que Barry Allen mais ama: MUDAR A LINHA DO TEMPO! Com isso e uma rápida viagem ao futuro, através dos poderes de Cisco Ramon, nós temos uma ideia do que nos espera no restante da temporada!
E tem material!
O episódio começa com Barry Allen e Iris West em sua nova casa (detalhe para Barry sem camisa, MUITO OBRIGADO!), e um mês depois da pausa, estamos num lugar onde Kid Flash só segue o Flash oficial, e começa uma resistência para aceitá-lo – até porque Barry não deixa que ele seja livre e aja como o herói que evidentemente pode ser. Enquanto isso, HR tenta ser útil transformando o lugar deles no S.T.A.R. Labs Museum, mas a inauguração é um verdadeiro desastre, aparentemente, embora eu tenha gostado bastante do holograma de Cisco! E Caitlin, desesperada em busca de ajuda por causa de seus poderes cada vez mais fortes, vai atrás de Julian Albert e, entendendo pelo o que ele está passando, o convida para integrar o Time Flash, o que é algo que já esperávamos, mas que vai ser muito bom de ver acontecer.
Eventualmente, ele aceitou o convite e foi aceito por todos!
Mas o cerne do episódio é a apresentação oficial do novo tema para a temporada: a morte de Iris West no futuro. Então, ainda que eles estejam começando uma nova vida e Barry faça coisas como arrumar toda a casa do jeitinho deles (e fica linda), ele está MUITO preocupado com o futuro dela e quer salvá-la. Assim, quando um vilão aparece em Central City e Barry se lembra de tê-lo visto numa matéria de jornal no futuro, ele se preocupa. O que se intensifica ainda mais quando HR o nomeia PLUNDER, como no jornal. [Falando em HR, fiquei curioso para ler “Future That It Used to Be”, o livro dele sobre viagem ao futuro no qual o protagonista tenta impedir o próprio assassinato] A ideia de HR é simples: “Meaning… the future is fixed”, uma teoria que Barry Allen fará de tudo para desmentir. Se o passado não é fixo (ele já o mudou várias vezes), por que o futuro deveria ser?
Adoro a maneira como o roteiro explica algumas coisas bem complicadas através de alegorias simples e inteligentes – como a fileira de dominós. Talvez, então, seja mesmo possível alterar o futuro, através da mudança de alguns elementos, eles só precisam descobrir os eventos CERTOS. “We need to figure out everything that happens leading to Iris’s death”. É assim que, com a ajuda de Cisco, Barry vai com o amigo (só em consciência) de volta para o futuro [!] para tentar juntar pistas. 23 de Maio de 2017, o dia do Season Finale, claro. Lá, Cisco e Barry nomeiam todas as manchetes possíveis do jornal, que HR escreve em uma lista de eventos surpreendentes que são um perfeito teaser dos episódios que antecedem o Season Finale. Haverá ataque novo de Grodd. Haverá ressurgimento de Killer Frost. E muito mais coisa. O jornal é PROMISSOR.
Mas o futuro é, SIM, mutável, e isso fica provado através da própria cena do futuro, em que, agora, HR está presente – mas o resultado final ainda é o mesmo: a morte de Iris. No entanto, o plano é simples, e pode funcionar: “If we can change the headlines, then we can change the future”. Mudar os eventos listados e, assim, mudar o futuro. Assim, Kid Flash já nasce oficialmente e é adorado pelos cidadãos de Central City. Cisco ajuda o STAR Labs Museum a ser um SUCESSO. Julian e Cisco ajudam numa maneira quase definitiva de conter os poderes de Killer Frost. Estamos ADORANDO, as possibilidades são ótimas. Por fim, super terno, o episódio termina com uma festa no novo apartamento de Barry e Iris, e é ÓTIMO. Tem uma planta de Wally, uma tartaruga de HR, uma foto dos dois crianças dada por Joe, e vinho de Julian, o mais novo membro da equipe…
Estou CONFIANTE pelo restante da temporada!

Para mais postagens de The Flash, clique aqui.


Comentários