Chiquititas (2013) – Júnior pede Carol em casamento!


“Nem passaria pela minha cabeça falar que não!”
O Mosca está cansado da Vivi, mas também pudera, aquela menina está realmente passando dos limites. A Mili estava toda feliz porque o Duda tinha voltado da Bélgica e agora eles poderiam dançar juntos no Concurso, mas agora está um pouco chateada com ele porque ele tentou beijá-la à força. Cris quase superou o Mosca com a ajuda de uma bonita e pura amizade com Rafa. O Tobias está enrolado demais com as coisas do Tomás Ferraz e está deixando de ser um bom namorado para a Maria Cecília, aquele pelo qual ela se apaixonou. E a Letícia está tendo a maior sorte de todas com o crítico MAIS GATO do mundo, que é o Rui Salgado, e aquela cena dele cozinhando para ela meio às escondidas e sabendo lidar tão bem com a Dani… não tem como não amar aquele homem. Mas quem está mesmo dando um passo bem significativo em seu relacionamento é a Carol e o Júnior.
Nós tivemos cenas bem tristes recentemente e um medo tomou conta de todos nós que o casal fosse acabar terminando o seu relacionamento. Acontece que a história da Gabi está se desenvolvendo, e parecia que as ajudas da Carol estavam fazendo muito bem, ela estava cada vez melhor – mas muito próximos de “curar” a Gabi, surge o medo de que toda a verdade sobre a Milena vá vir à tona, então a Carmen sabota tudo, e é REVOLTANTE. Ela dá remédios errados para a Gabi, culpa o seu mal estado aos “tratamentos experimentais da Carol” e ainda instiga José Ricardo a dizer coisas horríveis e pedir que Carol não se aproxime mais de sua filha, o que gera toda uma confusão com vozes elevadas com Júnior, e a Valentina, coitada, ainda perde o direito de dar os remédios da Gabi, sendo que sempre foi ela que cuidou tão bem dela!
E é vitória da Carmen.
Não é a única.
Pelo menos a Carmen não teve uma vitória quando se tratava das questões do orfanato, porque ela foi destituída, finalmente. Tivemos algumas cenas boas dela como diretora, como o ballet que virou hip hop; o hino nacional (porque aquele “De um povo heroico brado de turbante” foi PERFEITO). Teve greve de fome. Teve demissão injusta da Carol. Teve fuga em massa do orfanato. Wow. Por fim tivemos Carmen destituída do cargo de diretora e eleições que poderiam ter resolvido tudo, mas a Cíntia comprou votos e impressionou crianças pequenas como a Tati (dizendo que ia encontrar seu pai) e o Binho (dizendo que eles não teriam que fazer tarefa), e então injustamente levou um cargo que deveria naturalmente pertencer à Carol. Foi muito triste, confesso, assistir a Carol perder aquelas eleições e vê-la magoada.
De todo modo…
Voltemos aos casos recentes. Realmente ficou uma coisa chata entre o Júnior e a Carol depois que ela ouviu ele brigar com o pai por causa dela, defendê-la para ele. Ninguém fez nada errado, mas era uma situação chata, e em algum momento ela chegou a achar que ele fosse terminar com ela. Não que isso tivesse cabimento! Ainda mais em virtude do que estava acontecendo. O JÚNIOR ESTAVA SE PREPARANDO PARA PEDI-LA EM CASAMENTO! Foi um pedido bastante inusitado, confesso, mas foi um pedido de casamento absolutamente fofo e original. Não que o Júnior tivesse realmente planejado isso tudo. Ele estava conversando com os meninos sobre namoro (Mosca desabafava) e sobre como gostava de Carol de verdade, quando, de repente, ele olhou para o lado e se deu conta que a caixinha com o anel tinha DESAPARECIDO.
Pipoca.
Ela foi culpada por isso, pelo menos. Começou, então, uma divertida caçada pelo orfanato à caixinha e ao anel perdido, e foi bacana – a caixinha, vazia, foi encontrada com Pipoca. O anel não foi encontrado em lugar nenhum. Até que Carol ó encontrasse no pátio, e que cenas INCRÍVEIS. Ela acha o anel lindíssimo, pega e pergunta para as meninas se alguém sabe de quem é… chega à conclusão que deve ser de Cíntina. Mas Júnior aparece com um FOFÍSSIMO “Você achou?!” e, quando ela pergunta se ele sabe de quem é, ele responde: “É seu”. Eles são um casal FOFO DEMAIS para aguentar os suspiros! A expressão sem jeito dela. O sorriso e o olhar determinado e apaixonado dele. Tanto amor saltando para fora! Quase chorei! E então ele completa: “Casa comigo?” E eu, um romântico incurável, QUASE MORRI AQUI! O sorriso dos dois, a festa das crianças presentes! *-*
Ah, como é bom ver um casal que se ama, junto e feliz!
Ela toda bobinha com aquele anel… QUE GRAÇA! <3

Para outras postagens de Chiquititas, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

  1. Oi, Jefferson. Hoje tirei a manhã pra comentar todos os textos que li. Acho que você merece. Nunca me cansarei de elogiar a sua produtividade! Bem... eu não acompanhei muito Chiquititas, confesso. Desisti logo nos primeiros capítulos, mas não posso deixar de registrar que sempre achei uma péssima escolha esse casal. Não sei se de alguma forma eles evoluíram ao longo da novela, mas no pouco que assisti eles me incomodavam muito, sobretudo o rapaz, que sempre parecera muito jovem para o personagem. A Carol tinha até alguma simpatia e carisma, porém perdia em muito se comparada a Amanda Acosta. Pra mim, ela sim deveria ser a protagonista, a tal importante Tia Carolina. Você já viu o clipe de Coração com Buraquinhos? Ela é incrível como Letícia. Acho que ela tem uma maturidade e uma ternura que a Manuela do Monte não tinha. Acho que o SBT tem acertado mais na escalação atualmente... em Carinha eu acho que todos estão irrepreensíveis em seus personagens (com exceção do péssimo Dr. Bruno, que só é gatinho mesmo, haha).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, eu também tive a primeira impressão de que eles eram muito jovens para o papel, não só o Junior, mas a Carol também, já que a Manuela do Monte parece bem mais jovem que a Flavia Monteiro parecia, mas foi a própria escolha do elenco, as meninas também (com exceção da Mili) estão no geral mais novas. Acredito que apesar disso, a Manuela do Monte tem um carisma incrível, e ela ama as crianças de verdade, sabe lidar com elas... eu me emociono com ela interpretando a Carol. O romance? Não sei, eu gosto, mas eu sou bem romantiquinho, então não sei, né? O Junior é um bom personagem, não é pamonha como o Otávio era ou como o Gustavo pode ser, às vezes - e eu acho que eles formam um casal fofo. Se eu acho que a Amanda Acosta seria uma boa Carolina? CERTAMENTE. Ela interpreta a Letícia lindamente, e tem uma voz ótima (adoro o clipe de Coração com Buraquinhos!), mas isso não significa que melhor que a Manuela do Monte (para mim), apenas diferente. Mas enfim, me incomodei muito mais com VÁRIAS atuações de Cúmplices que essas de Chiquititas (Juliana Baroni como Rebeca, por exemplo, que era deplorável, e o Duda Nagle, que era fraquíssimo como Otávio).

      Enfim. É bacana trocar essas opiniões haha Eu só vi um capítulo da primeira vez que passou e os clipes - agora que estou acompanhando quase diariamente porque passa depois de Carinha de Anjo e eu acabo ficando na frente da TV várias vezes... me afeiçoei, sei lá.

      Até mais :P

      Excluir
    2. Oi, Jefferson! Depois do que falou, talvez eu reconsidere essa questão e dê uma chance à Carol da Manuela. De fato, tive essa impressão por conta de poucos capítulos - em que eu me encantei com a Letícia e impliquei um pouco com o casal, é verdade. E que bom saber que Junior é um mocinho não pamonha! Vou assistir e quando puder volto aqui pra gente comentar!

      Excluir

Postar um comentário