Parada Temporal’s EXPECTATIVA 2017


COMECEMOS O PARADA TEMPORAL 2017! \o/
Bem-vindos, todos, e espero que vocês gostem. Temos, pela frente, um ano que promete. Teremos uma penca de deliciosos novos filmes (embora não estejamos esperando Animais Fantásticos para esse ano, e isso promete ser estranho), novas séries, livros, peças, enfim… e estaremos juntos acompanhando isso tudo nas reviews do Parada Temporal, que também traz algumas novidades interessantes a partir desse ano, se tudo der certo. Além disso, e eu sei que muitos dos meus leitores curtem as novelas do SBT, esse ano o canal fará uma adaptação de um livro que eu ADORO, que é Pollyanna, de Eleanor H. Porter. É uma inovação, pois é a primeira novela que não será adaptada da mesma mídia, mas eles vêm fazendo um trabalho tão bonito com Carinha de Anjo e a história de Eleanor H. Porter é tão absolutamente fantástica que eu não posso dizer que esteja realmente temendo muito a adaptação.
Mas vamos com calma, certo?

Primeiro: O QUE ESPERAR DO CINEMA em 2017?
JANEIRO
O ano começa com Passageiros, no dia 05 de Janeiro, e embora umas críticas por aí não sejam das melhores, pelo o que eu já andei dando uma olhada, o tema realmente me fascina e eu adoro Jennifer Lawrence e Chris Pratt, então eu quero, sim, conferir. Depois eu te conto o que achei. Também temos, no mesmo dia, Moana, a animação. Pouco depois teremos Assassin’s Creed, com Michael Fassbender, que não me interessa tanto assim, mas o elenco! Ah, e La La Land – Cantando Estações, filme com Ryan Gosling e Emma Stone que já está com algumas indicações que fazem os especialistas começarem a apontá-lo como um dos favoritos do Oscar. Será? Seria bacana ter um musical em posição de tanto destaque no Oscar desse ano, quem sabe? Mais para o fim do mês, teremos Resident Evil 6 – O Capítulo Final (será que é final mesmo?) e Quatro Vidas de um Cachorro, que pelo trailer parece ser bem emocionante.
FEVEREIRO
Nesse mês teremos o brasileiro TOC – Transtornada Obsessiva Compulsiva que, embora eu não seja lá o maior fã de Tatá Weneck, vai ter Ingrid Guimarães no elenco, e ela é MARAVILHOSA. Também temos o terror Chamados, da franquia de O Chamado, com uma ideia de filme dentro do filme, nunca antes visto. Parece que aquela fita que faz a pessoa que o assiste morrer dentro de 7 dias ainda tem muita coisa para contar, coisas que não sabíamos. Espero que saibam o que estão fazendo. Enfim. Em seguida, Cinquenta Tons Mais Escuros, que eu não vou esconder certa curiosidade; o primeiro filme não tem nada demais, mas também não é um filme ruim, então eu vou conferir. Nunca li os livros e não tenho nenhum interesse, o filme me pareceu bastante previsível e não digno do auê todo que foi feito na época de seu lançamento, mas foi o suficiente para garantir a adaptação da sequência… por que não um pouquinho mais de sexo, huh?
MARÇO
Começamos o mês com Logan, mais um filme do Wolverine, dessa vez ambientado em 2024 sob a proposta de ser algo “totalmente novo e diferente do que vimos antes”. Vou confessar que NÃO sou fã dos filmes do Wolverine, então ainda não garanto meu ingresso do cinema, mas pode valer a pena. Os brasileiros também se destacam com Capitão Gay, clássico do Jô Soares e Dona Flor e Seus Dois Maridos. Março ainda conta, no dia 23, com o esperadíssimo Power Rangers, que eu estou ansioso DEMAIS para ver, e A Múmia, cujo trailer me desapontou um pouco por não ter nada a ver com a franquia original, mas eu vou dar uma chance. Ainda fechamos o mês com o épico Rei Arthur e a Lenda da Espada, que não tem como não ser PERFEITO, Os Smurfs: A Vila Perdida, dessa vez totalmente em animação e A Bela e a Fera, com Emma Watson, que promete emocionar a todos os fãs nostálgicos do clássico da Disney. Há, ainda O Espaço Entre Nós, com Asa Butterfield, cujo tema me interessa.
Vai ser um mês cheio, huh?
ABRIL
Começamos com O Poderoso Chefinho, que pode ser um filme bem engraçadinho, a julgar pelo trailer, e acabamos com o esperado Guardiões da Galáxia Vol. 2, que deve ser excelente – e eu estou aqui, esperando umas ótimas cenas do Groot, além de uma nova trilha sonora fenomenal em mais um CD incrível… porque uma das maiores forças do Guardiões da Galáxia foi sua trilha sonora, tanto que o segundo filme da franquia leva um “Vol. 2” em vez de apenas o número 2, como seria habitual. De todo modo, parece que eu estarei MENOS no cinema durante o mês de Abril, o que é bom, porque caso os filmes do mês anterior fiquem bastante tempo em cartaz, eu posso dar uma dividida e então não precisarei armar barraca e MORAR no cinema, como eu senti que teria que fazer pouco tempo atrás, enquanto escrevia o parágrafo anterior.
MAIO
Novo filme de Jake Gyllenhaal (e eu tenho uma política meio de assistir todos os filmes de Jake Gyllenhaal porque eu tenho uma séria quedinha por ele!), dessa vez contracenando com Ryan Reynolds, Vida vai ser uma mistura de suspense e ficção científica e já parece ser um filme muito bom. Depois, seguindo Prometheus, teremos Alien – O Pacto, cuja ideia é que a história narrada no último filme se aproxime de Alien – O Oitavo Passageiro, filme original de 1979 que deu origem a toda a franquia. Também teremos Annabelle 2, mesmo que o primeiro filme não tenha sido assim tão bom perto dos originais Invocação do Mal, e Piratas do Caribe ganha mais um capítulo, em Mortos Não Contam Histórias, mas esse eu já vou avisando que vocês dificilmente verão review aqui no Parada Temporal porque eu nunca vi nenhum dos filmes da franquia.
Pronto, falei.
JUNHO
O mês começa com Mulher-Maravilha e caso eu queira mesmo ir ao cinema conferir eu vou ter que colocar em dia os meus filmes da DC Comics, portanto eu não vou prometer nada. Já fiquem avisados. Depois ganharemos Carros 3, mais um capítulo de Transformers com O Último Cavaleiro e O Marinheiro Popeye em 3D, cujo filme eu ainda não sei o que esperar. O filme termina com duas sequências. A primeira, Meu Malvado Favorito 3 me parece uma boa escolha, porque os filmes originais são melhores do que a animação dos Minions, então talvez tenhamos algo bom. A segunda, Uma Aventura LEGO 2 não me parece realmente um filme convidativo, porque mesmo com a música grudenta da qual eu gostei bastante, o filme não é dos melhores que eu vi, então sei lá.
JULHO
Mês de férias, e uma das melhores novidades (DO ANO TODO) é o aguardadíssimo Homem-Aranha: De Volta ao Lar, o esperado filme em que o herói aracnídeo volta para a Marvel, dessa vez interpretado por Tom Holland, e tem tudo para dar MUITO CERTO. Vide o trailer divulgado, que é fenomenal. Também teremos Planeta dos Macacos: A Guerra, o terceiro filme desde que a franquia foi trazida de volta. Ainda veremos Guerra Mundial Z 2, que eu não sei muito o que esperar, e Os Normais 3, que eu realmente espero que saia do papel, porque eu estou morrendo de saudade de Rui e Vani! Não tem como dar errado. Por fim, o temido (pelo menos por mim) Jumanji, porque o reboot do filme não me é tão promissor, uma vez que o filme original, de 1995, é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos.
Vamos ver, né?
RESTANTE DO ANO…
Muitos filmes ainda acabam surgindo com o passar do ano e, por isso, pode ser difícil falar sobre eles todos agora. Mas temos algumas coisas que esperar já. Temos o brasileiro Se a Vida Começasse Agora, no fim de AGOSTO. Temos uma adaptação de It – A Coisa para SETEMBRO. Já OUTUBRO vem com Pica-Pau, uma inovação que ainda não sei onde vai nos levar, Blade Runner 2049, que eu também encaro com receio mas ansiedade e Olhos Famintos 3, pelo qual esperei minha vida toda. NOVEMBRO vem com Thor 3: Ragnarok da Marvel e A Liga da Justiça, da DC Comics. Há boatos, para DEZEMBRO, de As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata, mas aprendemos a não contar demais com a franquia nos últimos anos, não? Também vem Star Wars, Episódio VIII e A Escolha Perfeita 3. Além de, como disse, umas gratas surpresas que tendem a aparecer de uma hora para a outra e são absolutamente incríveis.

E O QUE ESPERAR DE SÉRIES?
Ainda não dá para falar muito das séries que veremos lá na próxima temporada oficial, em setembro e outubro, embora talvez vejamos How I Met Your Father, nova proposta de spin-off para a aclamada How I Met Your Mother. De todo modo, novas séries estreiam em breve, nesse mês ou no mês que vem, como Time After Time, baseado no filme que eu AMO. Também temos Star, musical e Still Star-Crossed muito em breve. Além disso, Emerald City está marcada para sair do papel, FINALMENTE, no fim dessa SEMANA, e vamos ver o que nos espera nessa versão de Oz. Powerless estreia no começo do mês que vem, Riverdale no fim desse mês e Legion no início do mês que vem. Ufa! Haja espaço na agenda para encaixar todas essas novas séries. Você pode esperar seus Pilotos comentados, no mínimo, e então veremos o que continua e o que fica para trás.
Temos, ainda, outras séries com menos informação, cujas estreias podem nem acontecer ainda em 2017, mas ficamos ansiosamente esperando por notícias. Dentre elas temos a nova série de Star Trek, que foi prometida, mas ainda há muito pouco divulgado. Também uma série na BBC baseada em His Dark Materials, trilogia FANTÁSTICA de Philip Pullman que está entre as melhores que já li, e mal posso esperar sua adaptação. Ainda Electric Dreams (acredito que seja um título provisório) que será uma série responsável por adaptar contos de Philip K. Dick, cada episódio um conto diferente, e não tem como não ser PERFEITO. Por fim, uma das promessas da Netflix é Altered Carbon, baseada no livro homônimo de ficção científica de Richard K. Morgan e promete ser muito boa, mas ainda não temos data nem nada.

E O PARADA TEMPORAL
Primeiro de tudo, estou escrevendo MUITO! Atualmente assisto uma série para o Cantinho de Luz que eu ADORAVA – e descubro que, claro, ainda adoro. Mas eu posso contar uma coisa a vocês: eu já tenho textos escritos para preencher a seção de séries no Cantinho de Luz por MAIS DE 20 MESES. Aham! E também vou contar uma coisinha que você vai poder ver no blog dentro de menos de uma semana: a partir do dia 04 de Janeiro, tem coisa nova no Cantinho de Luz! E eu acho que vocês merecem saber em primeira mão: VAMOS COMEÇAR A FALAR DE REBELDE! Bem, foi uma delícia estar de volta a Rebelde, poder comentar a novela, as aberturas, os álbuns da RBD… eu acho que vocês vão gostar de ver as postagens por aqui a partir da semana que vem… os textos estão prontos até Julho, e eu já estou trabalhando nos próximos textos de Rebelde que começam em Setembro, provavelmente, fora o restante das seções.
Vamos curtir bastante o ano! \o/

Por fim, eu queria agradecer novamente, embora já o tenha feito na postagem de Fim de Ano ontem, consideravelmente MAIOR que essa. É muito bom completar e iniciar mais um ano no Parada Temporal, e nesse ano que promete tantas estreias bacanas, eu espero muito vê-los aqui comigo, trocando opiniões, comentários – lembre-se sempre de que eles são muito importantes! E como eu costumo dizer: mais importante de qualquer uma dessas coisas, é o que fazemos com esse ano que começa, então façamos de 2017 um ano especial, cheio de luz, paz e alegria! Vamos aproveitar de todas as maneiras possíveis, com aqueles que amamos, fazendo o que amamos… e o Parada Temporal vai estar sempre aqui para mim e para todos nós! Que seu ANO NOVO seja especial, que você aproveite e que possamos voltar felizes no dia 31 de Dezembro para a nossa próxima Retrospectiva, vendo que tivemos mais um bom ano. Novamente: FELIZ ANO NOVO!

Espero todos aqui durante 2017! J


Comentários