Chico Bento Moço


O CHICO TAMBÉM CRESCEU!
Tudo bem, isso aconteceu lá em Agosto de 2013, e talvez você até esteja lembrado que eu postei uma review da primeira edição na época (a postagem continua por aí, caso te interesse, mas virá uma novinha AMANHÃ!), mas foi com esse sentimento que recebemos a notícia na época: Chico Bento também cresceu! Esperávamos ansiosos por ver o Chico Bento em Turma da Mônica Jovem, talvez, porque estávamos curiosos para ver o nosso caipira favorito, e então a notícia foi MELHOR AINDA, porque o Chico Bento, Moço, ganhou sua própria revista em mangá! Foi uma sensação! Com cinco anos de experiência desenhando as versões jovens de seus personagens, Maurício de Souza traz à vida um Chico Bento de 18 anos absolutamente LINDO! Não só os traços estão impecáveis, como o próprio Chico…
Bem, ele está um gato!
Chico Bento é um jovem de 18 anos que acaba de passar na Faculdade de Nova Esperança para estudar Engenharia Agrônoma. É assim que o encontramos na primeira edição dessa nova fase que conta com a chegada do número 41 nesse mês – a partir dali, as histórias do Chico se desenvolvem apresentando um novo universo para o personagem, que continua o mesmo fofo e adorável de sempre. Doce, inocente e gente boa! Inteligente. Ele ainda precisa se adaptar à vida na cidade grande e às novidades que a nova fase de sua vida, morando em uma República e fazendo faculdade longe de casa, oferecem, mas sem nunca esquecer seu amor pela natureza, pela sua família, pela Rosinha… e seu jeito doce de falar. Assim como o Cebolinha, o Chico não fala sempre em seu “caipirês”, mas de vez em quando podemos ouvi-lo de volta.
E É UM MÁXIMO!
Uma novidade interessante da revista do Chico Bento Moço é que ela “separa” os amigos de infância geograficamente. Eles continuam com laços fortíssimos e se amando, mas cada um vai para um lado. Chico vai para Nova Esperança. Rosinha vai para Campos Verdes. Zé da Roça vai para Presidente Fonseca, assim como Hiro. Zé Lelé fica na Vila Abobrinha. E, assim, ganhamos toda uma nova gama de personagens que nos são apresentados na República Estudantil em que Chico Bento mora, ou então em sua faculdade. Temos, por exemplo, o Jura, o Jácomo, o Lee e a Francis. Também teremos novos personagens apresentados em Campos Verdes, quando estivermos acompanhando as aventuras de Rosinha. Mas o doce amor de Rosinha e Chico nunca morre, e isso é tão bonito de se ver… acho que o romance é muito melhor escrito que o de Cebola e Mônica.
Embora haja, sim, muitas CONFUSÕES para esse casal também!
De todo modo, Chico Bento Moço tem um estilo próprio. Embora ocasionalmente tenha aventuras mirabolantes, ela centra-se em um estilo seriado que conta histórias reais – eu fico imaginando uma espécie de novela ou algo assim. E eu gosto muito de ler o Chico Bento Moço. Enquanto a Turma da Mônica Jovem tem sagas empolgantes entremeadas por histórias do cotidiano, a trama de Chico Bento Moço se constrói em uma crescente bonita, sempre apresentando evolução dos personagens e da trama, nos fazendo querer mais, saber o que vai acontecer com os personagens, e assim por diante… é bonito de se ver, e verdadeiramente diferente. Os temas de Chico Bento são profundos, nos fazem pensar na vida e em nós mesmos, e as mensagens são sempre muito bonitas. Gosto de como a revista pode ser tocante e REAL.
Ah, e como pode englobar temas de FICÇÃO CIENTÍFICA!
Sim, com o CHICO BENTO! <3

Para mais postagens do Chico Bento Moço, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz

P.S.: Artes em PNG retiradas do "TMJ Wallpapers" - para visitar o site, clique aqui.

Comentários