The Big Bang Theory 10x12 – The Holiday Summation


“How can she hate me? I make her food in my chest!”
The Big Bang Theory retorna cedo de seu hiatus e traz um dos episódios mais gostosos da temporada. Não é o melhor nem o mais engraçado, mas é um episódio fofo e faz uso de uma técnica que não é muito aproveitada na série. Assim, The Holiday Summation é deliciosamente narrado em flashbacks, enquanto nos inteiramos dos acontecimentos nas vidas dos personagens principais em suas festas de fim de ano. Sheldon e Amy fizeram uma viagem ao Texas e contaram para a mãe dele que estão morando juntos. Leonard e Penny tiveram uma briga séria e lutaram contra uma Árvore de Natal. E Bernadette e Howard (com Stuart e Raj) estão se adaptando à vida de quem acaba de ter um filho. Foram coisas muito bonitinhas, algumas cenas hilárias, mas o que eu guardo do episódio é o sentimento. Porque eu acabei com um sorriso de quem achou que tudo foi de muito bom-gosto.
Adorei.
Começamos o episódio conhecendo a história de Sheldon e Amy – eles contam para Leonard e Penny sobre a viagem em todos seus detalhes, como aquele precioso suco mágico que Amy deu ao Sheldon para a viagem em si. Uma vez no Texas, Amy trouxe à tona o assunto, mesmo contra a vontade de Sheldon, mas não veio nenhuma das cobranças e sermões de que eles viviam em pecado e iriam para o inferno, como Sheldon esperou: quer dizer, a mãe dele se preocupava que isso pudesse nunca acontecer com ele. Então ele banca o bebezão e é um máximo, com aquela cueca na cabeça e os pés de pato, e diálogos entre a mãe de Sheldon e Amy como “He’s upset with me. I should be the one who talks to him” “Are you going to?” “Oh heck no”, que já quase valem um episódio inteiro! Mas basicamente a história deles é essa.
“Can you believe my mother thinks we’re both strange?”
“ABSOLUTELY NOT!”
“That’s… too loud”
“Absolutely not”
Depois de reagirem com risadas mal contidas (e eu adoro isso), e depois de Howard, Bernadette, Stuart e Raj chegarem com o bebê, é a vez de Leonard e Penny compartilharem sua história: a introdução da história dada por eles diz que eles tiveram sua briga mais séria até aqui, e a gota d’água foi que eles estavam assistindo Luke Cage juntos e então Penny viu dois episódios sem ele. Bem, é mesmo motivo de briga, não? Uma série vista em casal, é uma série vista EM CASAL. Enfim. Mas os nervos estavam tensos desde a fabulosa história da Árvore de Natal, e foi tudo tão rápido e tão simples, mas eu ri tanto e achei tão fofa – de um jeito estranho. Tipo o sarcasmo da Penny, tanto em “Leonard… tem alguma coisa no vidro” e “Leonard… tem uma árvore em cima de você”, até aquele esquilo quando a árvore chega, enfim, ao apartamento.
“By the way, if anyone asks, the elevator shaft always had a tree in it”
Por fim, Sheldon pergunta para Bernadette sobre o bebê, então é a sua vez. Com uma introdução que é “I don’t know what else to do. My boobs are empty. Do you want lasagna?”, vemos Bernadette sofrer com a maternidade, porque ela não sabe bem como fazer as coisas. E quando Stuart consegue rapidamente fazer o bebê parar de chorar, ela se lamenta: “How come Stuart can get her stop crying but I can’t?” e conclui “Everyone’s a better mom than me!” É muito tristinho! Porque é uma situação TÃO REAL, e a Bernadette sofreu tanto, eu fiquei triste de vê-la chorar, embora tenha sido fofinho. Mas o fim foi PERFEITO. Bernie dormindo no berço com a bebê – aquilo foi super maternal, bonito, e ela estava tão feliz, realizada. O momento com o Howard também foi tão fofo, tão terno, tão verdadeiro. Há muito amor ali, e sem comédia aquela cena provou isso convincentemente. Me comoveu!
“Forgot the baby, still new to this”

Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários