Emerald City 1x03 – Mistress-New-Mistress


“Reckless is not the same as brave”
Dorothy chegou mesmo a Oz para abalar tudo o que puder – depois de ter matado a Bruxa Má do Leste, ou a Senhora da Floresta Leste, em seu primeiro ato oficial na Terra de Oz, agora ela ameaça tomar o seu lugar enquanto o roteiro envereda por um caminho muito interessante que confere poder admirável a Dorothy, a devolve à Estrada de Tijolos Amarelos para a Cidade das Esmeraldas conversar com o Mágico, mas não porque ela quer ir embora… porque é ele quem tem respostas. Enquanto isso, eu estou bastante curioso e envolvido com todo o caso de Tip, e sabemos que se trata de um personagem grande que algumas pessoas estão apostando ser A Besta. Não sei, ainda não tenho uma boa opinião a respeito do caso, mas vamos explorar isso nos próximos episódios. Me pergunto se teremos o Homem de Lata e o Leão, ou se ficaremos só com o Espantalho mesmo…
Escondidos no meio da trupe do Circo de Oz, Lucas e Dorothy tomam conhecimento de que os Guardas do Mágico a querem morta, enquanto, na Cidade das Esmeraldas, vemos uma das cenas mais chocantes e eletrizantes da série – O USO DE MAGIA. A Magia foi banida de Oz pelo Mágico há algum tempo, mas aquele ritual para suicídio realizado por três mulheres foi intenso e magnífico, nos faz querer ver mais magia na série. O suicídio em si foi bastante diferente, as mulheres flutuam e depois caem de uma altura considerável, mas morrem antes de atingir o chão, como que enforcadas pelo ar. Wow. A trama desenvolve algumas coisas como o poder de uma Segunda Conselheira que, mesmo nova, se diz a mais poderosa de todas, inclusive prevê neve para aquela noite com exatidão. Eu acho que ela tem mais cara de Besta que a Tip.
Por enquanto.
A princípio, Dorothy é guiada apenas pelo seu desejo primário de retornar para casa, e o surgimento de um novo tornado após a morte da East a faz pensar que, talvez, ela possa usá-lo como um canal – é interessantíssimo como as manoplas da Bruxa aparecem em suas mãos quando ela as coloca à frente como uma maneira de defesa, e então ela é confundida com a substituta da Bruxa Má do Leste, a aceita o cargo: “Yes, I am. I am your new mistress”. A transformação é evidente e deliciosa – Dorothy sai com um novo vestido vermelho chamativo, provocante, cabelos arrumados lindíssimos, e na hora de provar o seu poder, ela evoca o poder das manobras na base do tornado e anda sobre um lago, mal parecendo a velha Dorothy que conhecemos. Hora de se dedicar ao Ritual dos Elementos. Assim, Dorothy desaparece, junto com o tornado.
Nós não sabíamos, ao certo, o que aconteceria, mas Dorothy vai parar em um lugar diferente, no meio de um lago, neve caindo, e encontra um casaco que pertencera à sua mãe. Quando ela retorna (e o tornado também), ela descobre que aquele é um lugar para onde o Mágico mandou uma intrusa. O disfarce de Dorothy rapidamente se esvai, mas isso pouco lhe importa agora: sua mãe esteve em Oz e é lá que ela deve ficar, porque é onde encontrará respostas. Então ela foge com Totó e Lucas. “You were right. I’m far more dangerous than you are”. Assim, com seu novo vestido de Bruxa e sua provável consciência de como usar as manoplas dela, Dorothy está de volta à Estrada de Tijolos Amarelos viciante para chegar até o Mágico, que ela sabe que não pode ajudá-la a voltar para casa, mas possivelmente pode esclarecer algumas coisas.
Tip e Jack ganham uma história paralela e eu acho esta bem instigante. Começamos com os dois andando pela floresta e chegando a um lugar onde Tip ganha o reconhecimento externo de que é uma garota, e aquilo a incomoda. Não sei que remédio ela tomava, capaz de esconder sua verdadeira forma, mas deve ser impactante acordar como uma garota depois de passar a vida inteira acreditando ser um garoto – ela não está habituada a essa nova forma do “eu”. “I’m a boy. I’ve always been a boy”. O elixir negro, de magia, no entanto, não lhe é entregado, e Tip é aconselhada a não buscar mais por ele, pois essa é ela desde que nasceu, e alguém quis mudar isso e por isso a medicou, mas a verdade é que ela é uma GAROTA. Os mistérios ali são envolventes! E aquela cena final, novamente assustadora! Jack beijando ela, ela gritando um “THIS ISN’T ME!” revoltado e, então, empurrando-o…
E Jack cai para a morte.
Wow. Pesado.

Para mais postagens de Emerald City, clique aqui.


Comentários