The Big Bang Theory 10x13 – The Romance Recalibration


“Would you please help us make a Relationship Agreement?”
A reação do Sheldon quando Penny e Leonard pedem que ele os ajude a escrever um Contrato de Relacionamento foi IMPAGÁVEL. Não foi um dos melhores episódios da temporada, talvez porque no geral estamos cansados dos problemas de Penny e Leonard e achamos, muitas vezes, que eles não são um casal que realmente daria certo – mas o drama enfrentado no episódio foi bem real. Quer dizer, acredito que todo relacionamento passa por uma crisezinha ou outra, e caso as coisas não sejam abertamente ditas e negociadas, não se pode ter sucesso. É claro que o Leonard podia continuar sendo mais romântico que ele estava sendo? Sim. Penny poderia se abrir mais em relação ao que espera? Também. Mas são pequenos ajustes que não chegam a comprometer o relacionamento, não dessa vez, mas que ditos facilitam muito as coisas.
Confesso que inicialmente eu tinha entendido apenas Penny, antes da “briga” estourar. A introdução foi SUPER bonitinha, com uma versão imaginada de um casamento ainda muito romântico, e o Leonard estava ótimo – mas a fantasia se quebrou com um terrível arroto enquanto Leonard joga videogame só de cueca… mas embora Leonard tenha “parado de tentar” (nas palavras de Penny), ele ficou sentido com isso e se retirou para o quarto, de uma forma que eu compreendi: porque a impressão é mesmo de que foi ele que SEMPRE tentou tudo desde o começo do seu relacionamento. Por que a Penny também não pode ser romântica, querida ou algo assim? Particularmente, eu NÃO daria certo com uma Penny da vida. Que não é romântica por si só, que só me zoa o tempo inteiro, e que fica tirando minhas coisas da casa, por exemplo.
Ainda não superei aquela informação de episódios atrás.
Mas vamos lá…
Uma crise se estabelece. Enquanto isso, Raj e Howard trabalham em um tabuleiro de Dungeons & Dragons misturado com Campo Minado no quarto do bebê por causa do assoalho rangendo e é bastante engraçado! Mas o foco do episódio está na crise de Leonard e Penny, enquanto o relacionamento de Amy e Sheldon parece melhor que nunca (“He’s like my boyfriend in college, except he’s real so people can see him”). Quer dizer, vide o momento em que Penny sai para o spa com Amy e ela se despede de Sheldon. Me pergunto de onde veio todo aquele romantismo e aqueles beijos… o Sheldon realmente evoluiu bastante! Outra prova de que ele evoluiu é ele fazendo aquele chazinho para o Leonard porque ele estava triste, que cena mais fofa! E a sua comparação da situação de Leonard com o Teorema de Pitágoras foi SENSACIONAL.
Pelo menos EU me identifiquei!
No entanto, Penny e Leonard ainda estão dispostos a resolver esses pequenos probleminhas que andam enfrentando – Sheldon acompanha Leonard até o spa para onde as garotas foram para que Leonard e Penny possam conversar. “You got married spur of the moment, I don’t see why your divorce should be any different”. E enquanto eles ficam sozinhos para discutir sua relação e o que fazer, Sheldon e Amy “curtem o spa” e o Sheldon fica meio horrorizado com o pedaço de pepino em sua água. E FOI ÓTIMO. Por fim, a solução é um Acordo de Relacionamento, mas voltado exclusivamente aos dois – sem horários para banheiro, por exemplo. E o Sheldon vibra em poder ajudar, é claro! Fora que o Acordo está verdadeiramente HILÁRIO com uns comentários do Sheldon que ele usou para se divertir um pouquinho…
Mas ele merecia, não? Depois desse episódio, SIM!
“I did this for free, let me get a little something”

Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários