The Real O’Neals 2x05 – The Real Tradition


“Sometimes when you get rid of old traditions, you make room for new ones”
É o melhor episódio de The Real O’Neals? Não. Está entre os melhores episódios? Também não. Mas, na verdade, eu gosto como até episódios mais medianos de The Real O’Neals conseguem ser muito gostosos de ver. Ainda estou esperando algo muito engraçado e fantástico como o episódio de Halloween, mas eu acredito que nós tivemos um episódio especial do Dia de Ação de Graças que teve tudo a ver com a proposta da série. Lembrando aquela fala recorrente do último episódio – “Not everything is about you being gay, Kenny!” –, o episódio de Thanksgiving trouxe à tona as consequências da separação de Pat e Eileen para tradições familiares como o Jantar de Ação de Graças. Quer dizer, Eileen está namorando o VP Murray enquanto o Pat está tentando chamar Gloria para um encontro, e isso muda completamente a dinâmica do Dia de Ação de Graças perfeito que Kenny estava planejando cuidadosamente no início do episódio. E todos precisam se adaptar a isso.
Assim, Eileen sai para um jantar muito cedo na casa do VP Murray, para conhecer sua mãe (que se chama Victoria Pauline Murray – ironicamente o mesmo VP Murray pelo o qual conhecemos Clive, devido a seu cargo na escola) e leva com ela Jimmy e Shannon. E a Shannon é mesmo uma estrela! Adoro os comentários dela, adoro como ela planeja chantagear o vice-diretor, adoro o seu “agradecimento” depois do “jantar”, que é hilário. Poucas outras cenas foram realmente memoráveis nesse jantar, mas dentre elas eu ressalto a Eileen empurrando aquele resto de peru com o pé para caber no lixo, e a própria mãe do VP Murray, com seus comentários como “I am thankful this is over”. Ah, e claro, a negociação de Victoria e Eileen depois que Eileen descobre que a mulher está tendo um amante há 2 anos e mantendo-o escondido de Clive. No fim, até que deu tudo certo, e acho que Clive Murray vai poder ficar mais feliz agora.
“She goes German when she’s angry”
Na casa dos O’Neal, Kenny é largado para preparar o jantar sozinho, enquanto tudo atrapalha, porque a Tia Jodi quer cuidar de um gato estranho no meio da cozinha, Gloria quer preparar sua própria receita e Pat quer impressionar sua acompanhante. E é estressante. Os melhores momentos, do episódio todo, certamente foram o Kenny naquele SERVED Chicken, um reality culinário (você sabe, no estilo MasterChef ou Hell’s Kitchen), e eu ri demais. Ainda mais do que dele cozinhando ou dos comentários dos jurados entre eles, aquela fabulosa entrevista de Kenny O’Neal, emocionado… e aquela trilha sonora? FOI UM MÁXIMO. Bonitinho também foi, no fim do episódio, a família reunida para o café da manhã da Black Friday. E aquilo foi fofo, porque isso é The Real O’Neals. Eles são fofos e eles se amam, independente de seguirem as tradições ou não. E é muito lindo ver uma nova tradição nascendo, especialmente uma tão bonita e tão cheia de amor.
Ah, e o final no programa de culinária? EU RI DEMAIS!
Kenny e suas imaginações <3

Para mais postagens de The Real O’Neals, clique aqui.


Comentários