The Big Bang Theory 10x07 – The Veracity Elasticity


“I feel both flattered and hurt”
Os últimos episódios de The Big Bang Theory desde que Amy e Sheldon começaram a morar juntos estão sempre nos surpreendendo – faz algumas semanas que temos episódios incríveis na série! Esse não foi diferente, e ganha o manto de melhor episódio até agora na temporada! INCRÍVEL. Além de resolver um grande problema que me preocupava: o que aconteceria ao fim das cinco semanas quando o apartamento de Amy estivesse pronto? Bem, acontece que o apartamento já está pronto, há algumas semanas, e Amy continua mentindo para o Sheldon que seu apartamento não está pronto, assim eles podem continuar morando juntos. E o roteiro precisa se preocupar com isso, e fecha de forma genial! Não sei ainda para onde caminhamos, mas estou contente com os rumos! Ah, e devo comentar também que “Dr. Sheldon Cooper’s FUN with FLAGS” ganhou uma música de abertura sensacional por Raj e Howard, mas não sei o que foi melhor, isso, ou o efeito sonoro de “ba dum tss” depois das piadas ruins do Sheldon ou a Penny: “I can’t believe I’m saying this, but can we watch the news or something?”
Tudo muito plausível.
Parece-me que o episódio teve muito mais que 20 minutos – e eu estava adorando. Digo que tive essa impressão porque MUITA coisa aconteceu, e eles conseguiram avançar a história e ainda recuperar o estilo The Big Bang Theory de temporadas antigas, em um trabalho realmente impressionante. Quer dizer, tivemos novamente várias cenas dos garotos juntos. Na casa deles. Na loja de gibis escolhendo e conversando. No refeitório da faculdade. Coisas das quais sentimos falta também. E ali, quando Sheldon conta de seu insatisfação com a sensação de que Amy está escondendo algo dele (“Why would she hide something from me? I shared my body with that woman! And my Netflix password!”), verdades vêm à tona, nos momentos mais certos. Leonard conta para ele sobre o apartamento pronto de Amy. Howard conta para Leonard que Penny está levando suas coleções para um armazém (o que eu achei uma falta de respeito, mas não vou entrar nisso). E então você sabe: tudo vira uma grande brincadeira, porque todo mundo sabe muito e ninguém diz nada.
E nós rimos demais!
A ideia é simples: você sabe, não tem nada mais gratificante do que saber a verdade de alguma coisa mas continuar brincando, para ver até onde a pessoa está disposta a ir, e então você abusa do sarcasmo. Foi o que Penny fez ao subir as escadas com a Amy, até conseguir a verdade. E é o que Sheldon sugere a Leonard, mas falha em conseguir. Quer dizer, ele até está bem disposto a tentar, do estilo dele, fingir para Amy que não sabe de tudo. Mas daí a Penny começa a mentir com ela para dar cobertura e o negócio sai do trilho. Sheldon fica confuso e, com isso, ganhamos UMA DAS MELHORES CENAS DA SÉRIE! Da série, sim! Porque Sheldon e Leonard conversam em Klingon sobre o que está acontecendo e a confusão de ambos, desnorteando brevemente as meninas. Mas quando ELAS começam a conversar na Língua Ubbi Dubbi (achei algo meio parecido com nossa Língua do P), fluentemente, aquilo foi genial. NÃO TEM CENA MELHOR! Meninos em Klingon contra meninas em Ubbi Dubbi foi PERFEITO. Por fim, finalmente, tudo desanda de fato e as cartas estão na mesa. “Oh! So you believe your friend and your friend’s wife and your own eyes over me? Wow!”
“Why are you speaking Klingon?”
“Why are you speaking English?”
Quando Howard, Bernadette e Raj chegam nós temos um último excelente momento que também fica marcado na história de The Big Bang Theory como o episódio todo excelente. Adorei aquela cena de Sheldon e Amy no quarto, conversando sobre as mudanças do futuro, sobre morar junto, onde morar, não só em relação ao apartamento, mas à cidade. Também Sheldon lidando com a ideia de deixar para trás seu antigo quarto, com aquele pesadelo da “masmorra do sexo”, que não sei o que foi mais engraçado: a cena em si ou o susto da Amy acordando com o grito do Sheldon! Todo um plot muito bom e bem desenvolvido. Aquele “But you won’t be living here!” de TODO MUNDO junto contra o Sheldon também foi sensacional. Bem, tenho dificuldades para expressar o meu imenso amor por esse episódio, até me emocionei porque faz muito tempo que eu não AMO tanto uma sequência tão grande de episódios! Ah, e sabe o Sheldon no corredor, entre uma porta e outra? A conversa dele com Amy até que ele entre em um apartamento é a mais verdadeira e bonita prova de que eles pertencem um ao outro.
E eu adorei.

Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários