The Real O’Neals 2x04 – The Real Move


“Not everything is about you being gay, Kenny”
Um episódio muito fofinho de The Real O’Neals que não é tão hilário quanto o último episódio, o de Halloween, mas cujo sentimento e emoção tornaram o episódio bem melhor do que os dois primeiros da temporada – e então podemos acreditar novamente na série. Há quase um ano separados, Pat e Eileen O’Neal decidem que pode ser o momento certo de eles darem um passo adiante: e Pat deveria se mudar. Especialmente depois que o relacionamento com Clive está ficando tão intenso e verdadeiro que a Eileen o leva, mesmo ele sendo vice-diretor da escola das crianças, para um jantar “em família” (ish) com Kenny, Jimmy e Shannon. E é claro que não podia ser mais bizarro – detalhe para a incrível cena da imaginação do Kenny, de como o VP Murray provavelmente achou que aquele jantar aconteceria. De todo modo, o episódio chega ao fim com uma lindíssima e comovente cerimônia de divórcio e uma das melhores fotos que a família O’Neal já tirou junta, para provar que, independente de qualquer coisa, eles se amam acima de tudo.
O que é verdade.
Enquanto Pat tenta encontrar um novo apartamento – com a ajuda de Clive, depois que ele vem, todo comovido, pedir desculpas a Pat pela noite passada, trazendo chocolate para ele e tudo; assim, ambos acabam vagando pela cidade e chegando a um interessante e diferente condomínio que, aparentemente, se especializou em abrigar recém-divorciados –, Eileen consegue com Jodi um novo emprego, como recepcionista do salão de beleza – nem preciso dizer que isso foi deveras engraçado, preciso? Especialmente os seus comentários contra a mala da Nancy quando ela chegou, toda condescendente, para ser atendida por Eileen. Mas tudo bem, até porque Eileen tinha experiência no assunto. “It can’t be more difficult than keeping Jimmy alive for 17 years”. Foi bonitinho que, até o fim do episódio, Pat e Eileen tenham trabalhado juntos para decider o que faze rem relação a ele sair de casa, uma solução plausível sendo reformar a garagem, que oferece espaço suficiente para que ele morasse lá.
Não que ela vá deixar o novo emprego.
Assim, enquanto os pais tentavam coisas novas, Kenny, Shannon e Jimmy trabalhavam juntos para descobrir se, algum dia, seus pais já tinham sido felizes juntos. A dúvida surge quando eles descobrem uma foto de 18 anos atrás, no dia do casamento, e eles não estavam lá muito contentes. Com boas participações de Jimmy e comentários como “Sure. Emotionally intelligent” (de Shannon, completando um bom diálogo anterior) e “I just don’t trust in him by himself” (de Kenny), eles chegam ao Padre Bernard e a convicção de que não, Pat e Eileen nunca foram felizes no casamento, e os filhos todos nasceram ou por acidente ou como uma tentativa de salvar o casamento. Tristes com isso, eles resolvem todo o caso, afinal, conversando com os pais e é lindíssimo. Porque eu confio plenamente no sentimento colocado quando eles dizem que eles são a melhor coisa que aconteceu em suas vidas, e eu posso sentir o amor familiar. Como naquela bizarra cerimônia de divórcio e na foto da família reunida, muito fofa.
“We may now take a family selfie”
Independente de marido e mulher, pais e filhos, todos ali se AMAM de verdade!

Para mais postagens de The Real O’Neals, clique aqui.


Comentários