Scorpion 3x07 – We’re Gonna Need a Bigger Vote


Eu não estava esperando e, por isso, tampouco estava preparado para esse final. Scorpion surpreendeu da mesma maneira que surpreendeu há algumas semanas, mas dessa vez de uma forma que nos deixou bastante melancólicos – e, infelizmente, parece que as tramas da temporada ganharam certo desfecho e não sei para onde estamos caminhando daqui em diante. Porque não estou disposto a ficar assistindo à série caso tenhamos apenas casos semanais atrás de casos semanais, como tivemos nesse episódio. Quer dizer, em época de eleição nos Estados Unidos, um episódio no qual os sistemas de votação estivessem sido hackeados e as eleições fraudadas parece ser bem interessante (quase desejamos que isso tivesse acontecido de verdade e só descobrissem agora, ao longo da semana, que as eleições de fato têm algo errado!). Mas não foi dos melhores casos não, nem da temporada. Por outro lado, tivemos algum desenvolvimento em uma dupla que costumamos adorar, que é Ralph e Water trabalhando juntos, e parece que, então, a última coisa a ser resolvida na terceira temporada é o caso de Walter e Paige, que não caminha nunca, agora que Tim está de volta e um passo importante está sendo tomado: ele vai levar Paige para conhecer sua família!
O tema das eleições foi introduzido de forma incrível no episódio a partir de um projeto de Ralph para a escola, com ele entrevistando (enquanto o Tim filmava) os membros da Scorpion perguntando sobre as eleições. E é claro que tivemos uma resposta mais divertida que a outra. O Walter sobre como não era normal nem americano. O Cabe Gallo contando sobre seus problemas com tecnologia, com o Toby dando uma das risadas mais gostosas que já o vi dar na série. Detalhe para o “And here we have someone who has been voting for almost half a century”, que foi a melhor parte. Ralph, por sinal, está CADA VEZ MELHOR. Quando Toby e Happy começam a brigar e Tim pergunta “Yeah, this seems personal. Should I stop filming?” ele responde, todo sério: “I’ll tell you when to stop filming”, e aquilo foi incrível. Ah, claro, e a grande finalização da sequência, com o “Awful. I gotta go edit this crap pile” que chocou um pouquinho a Paige. Também pudera, digamos que não era a maneira de Ralph falar, mas nós estamos adorando!
“Ooh! You got in trouble”
Tivemos um caso da semana com algumas adversidades extras. Em primeiro lugar, Walter não pode se envolver por causa de todo o problema de sua cidadania, então ele fica para trás com Ralph e caras do FBI o vigiando. Enquanto isso, os demais partem para o caso (“Oh great, a case. Hopefully the world is about to explode so we can end this conversation”). O mais legal é ver o Walter e o Ralph trabalhando juntos, primeiro com o tablet, depois com o rádio amador, e depois juntos prendendo o cara do FBI e fugindo – Walter se passando por um Agente, Ralph ajudando em tudo, como em criar aquelas explosões com refrigerante. Teve muita ação e foi bem bacana, mas o que importou foi o final. Walter ganha sua cidadania, independente da fraude. O que quer dizer que Toby e Happy podem se casar, mas ela está fria, distante, triste. Acontece que tudo era alarme falso, Happy não está grávida. Eu não estava preparado para essa tristeza, LAMENTO DEMAIS. Mas a cena foi linda, porque o Toby é um fofo, perfeito para Happy e a ama mais que tudo. O que ele disse pra ela foi lindo, o novo pedido fofíssimo de casamento, o abraço dos dois no final.
Eu amo aqueles dois!

Para mais postagens de Scorpion, clique aqui.


P.S.: Ralph dizendo verdades na cara de Walter: “You should have taken my mom dancing when you had the chance. We could’ve been partners forever”. Wow, foi forte e não podia ter sido melhor dito!

Comentários