Quinto Capítulo de “Carinha de Anjo” (2016)


“A Dulce Maria tem uma alegria, né? Uma luz. Um coração tão lindo”
Um dos capítulos MAIS fofos de Carinha de Anjo, se não o mais fofo! Se eu ainda não estivesse completamente encantado pela Dulce Maria, esse teria sido o capítulo que faria eu me render… mas nem sei porque eu estou dizendo isso, me rendi no primeiro capítulo! Mas já começou absurdamente fofo desde o começo, com a “conversa de adulto” que a Dulce Maria foi ter com a Madre Superiora, e ela foi bastante prática: “Eu vou lá e tenho que fazer isso também, porque a culpa foi minha”, já que ela diz que a ideia foi todinha dela, que saiu da sua cabecinha, então o castigo também se aplica a ela e é ela quem deveria estar lá fora arrumando a cerca… aquele “Oi, turma! Voltei!”, com aquela roupinha de jardineira, o chapeuzinho… AI QUE COISINHA MAIS LINDA! Não
tem como não adorar a Dulce Maria pintando aquela cerca, com aquela vozinha fofa, aquele sorriso… vocês entendem porque essa novela faz tão bem, não entendem? Não tem como não AMAR aquela garota com todo nosso coração, porque ela é um amor!
Ah, e ainda tivemos um clássico “Oh Happy Day”.
Baseado em Mudança de Hábito?
É claro que todo mundo ficou absurdamente encantado com a fofura de Dulce Maria, que se superou dessa vez! “Que companheirismo! Que doce de criança”. E é justamente como a Irmã Cecília comenta: “A Dulce Maria tem uma alegria, né? Uma luz. Um coração tão lindo”. E como ela disse, não tem como não se derreter todo com ela… acho que até a Madre Superiora teve que se render um pouquinho aos encantos da menina, finalmente, quando a Irmã Cecília ficou falando sobre ela, toda apaixonada, sobre como ela chegou toda linda para ajudá-las, ficou até com o narizinho vermelho de sol e tudo. Mas daí a trama se volta para um outro lado com a participação do Zé Felipe (também conhecido como Seu Bagunça), no começo de uma trama bastante séria que eu não estava esperando já na primeira semana de novela. De todo modo, tivemos um bom desenvolvimento, a princípio, da forma infantil e inocente da novela, mas ainda sem menosprezar a trama. Está ali, está sendo trabalhada e é sério.
Gosto disso. Dessa dualidade importante.
Mas antes, vamos falar de ROSANA ALMEIDA! Gente, ela é uma das melhores invenções dessa nova versão de Carinha de Anjo, não é? Quer dizer, eu acho que é. Eu já estou contentíssimo por acompanhá-la, e o fato de ela ainda ser mais um artifício contra a Nicole Escobar já é algo MUITO MELHOR. Ela investigando é um amor, mas quando ela se junta à Estefânia… NOSSA. Adorei a Tia Perucas, linda naquelas suas roupas amarelas fluorescentes (brilharam no sol, sério!) montando no fantástico triciclo rosa da Rosana, aquele que um país inteiro vai estar querendo a qualquer momento. Quer dizer, eu estou! Lentamente a história vai se desvelando. Já descobrimos que Rosana emprestou dinheiro para o pai de Nicole, para que eles pagassem as dívidas, mas a mulher se recusou a aceitar que as dívidas fossem pagas, porque não queria morar em uma “casa de pobre”, então a caloteira sempre foi ela e, pelo jeito, não o marido. De todo modo, a Tia Perucas não descobriu ainda muita coisa, nós também não, mas estamos caminhando.
Minha dúvida é: como vão conseguir manter a Nicole na novela por tanto tempo?
Porque eu não faço questão!
Não faço a MÍNIMA questão de termos Nicole por muito tempo (embora lá no Capítulo 69 ela ainda estará, então brace yourselves), mas eu não sei como o roteiro será convincente para mantê-la. Sua imagem está desmoronando rápido demais, e os acontecimentos do capítulo de ontem já serviriam para ser a gota d’água. Mas vamos com calma para chegar lá, e para isso precisamos falar do Zé Felipe. Sinceramente, eu acho tudo aquilo bem preocupante. Ele foge com o rádio do irmão (e detalhe para a cena dele escutando um pseudo-sertanejo – então ele só reclama tanto para ir contra o Zeca, não é?), e acaba envolvendo a Dulce Maria na questão, fingindo que é um presente para o Zeca, mas ele ainda não pode vê-lo. Assim, o rádio acaba embaixo da cama da Dulce Maria. E quando ele liga no dormitório… AI QUE COISA FOFA. Bem, a Dulce Maria estava mentindo, eu posso achar isso fofo do mesmo jeito? Não sei, mas eu achei. Porque estava alto (ensurdecedor) e as meninas estavam todas tapando os ouvidos, e a Dulce Maria estava numa interpretação perfeita e dissimulada, do tipo “Gente, não tô ouvindo nada! Vocês devem tá sonhando!”
Morri com aquilo! <3
Então quando a Frida descobre e leva tudo para a Madre Superiora, o que a Dulce Maria faz? SE ESCONDE DENTRO DO BAÚ! E eu ri demais com aquilo – criança sapeca. E o Inácio levando o baú pesadíssimo para a dispensa também foi um máximo, porque ele ficou reclamando – “Isso daí tem é um porco! Pesado assim, isso sim”, e ela comenta, meio chateada: “Eu nem sou tão pesada assim, Inácio”. Então, trancada na dispensa, ela faz o que talvez qualquer criança faria: COMEU MUITO! Tudo o que ela gostava, achou bonito e quis… pão, queijo, bolo. Tudo bem que ela passou mal depois, mas eu achei tão fofinha ela se lambuzando toda, aquela comilança toda. Depois vem a dor, e é um dó muito grande! Ela andando segurando a barriga engrandecida, sentindo dor, sem ter como sair… a carinha dela é de partir o coração. Daí a Irmã Cecília a encontra deitada, com febre, com muita dor e corre pedir ajuda ao Inácio para levá-la ao hospital… é um desespero muito grande ver o desespero da Irmã Cecília.
Sobre o Gustavo, no meio disso tudo, é bastante irritante como ele é oblíquo naquele jantar com a Nicole. Primeiro ele esquece o telefone no trabalho, e depois a Estefânia, desesperada, liga para a Nicole, conta o que aconteceu e pede para ela avisar o Gustavo e ela MENTE que ele não está com ela. O que, particularmente, eu acho que foi BURRICE. Uma vilã que se preze tem que ser no mínimo inteligência. Planinho mais falho, huh? Mas tudo bem, porque aquela ***** ridícula se condenou, por ora. Uma mentira muito grave para o Gustavo aceitar. E, finalmente, tivemos uma das cenas mais GOSTOSAS da novela, em uma semana! Porque quando a Estefânia liga novamente, a Nicole, no meio do jantar, diz que deve ser engano e DESLIGA o celular. Eu fiquei tão contente quando a Estefânia ligou para o restaurante e conseguiu falar com o Gustavo. Uma festa, uma festa imensa! O nojo que eu senti da Nicole compensou com aquele: “O que você queria era não perder o passeio com o otário aqui. […] Você é uma irresponsável e uma egoísta”.
Minha reação? “Manda mais que tá pouco!”
Por fim, sobre o Zé Felipe e toda a história do rádio roubado – ele foi desmascarado prontamente, com a mochila que a Irmã Fabiana levou para a casa, mas a naturalidade com que ele inventa as histórias mais mirabolantes, a dissimulação com que mente me preocupa. É meio desesperador ver isso em uma criança tão nova – acho que ele vai ouvir muito por isso, e merece no mínimo um bom castigo, ainda mais levando em conta que a Dulce Maria ainda ficou doente por isso! Muito dó da Dulce sonhando com a Teresa e se lamentando: “Mãe! Tá doendo! Tá doendo!”, mas foi uma cena linda e fofa. Teresa disse para a filha que ela ia ficar bem, e isso se chamava lição. Foi bonito. Mas a Dulce Maria disse mais de suas frases inteligentes e dolorosas, como “Não tem lugar bonito com dor” e quando ela fala em morte e que não fez nada por mal, só queria ajudar um amigo, eu me destruí por causa da dor da culpa de uma criança. Ainda bem que ela tem a mamãe. “Então deita aqui comigo, mamãe?”, diz ela, e é uma cena lindíssima para terminar a semana. Teresa deitada com Dulce, cuidando dela, e a Dulce no hospital, sentindo esse amor e cuidado enquanto dorme.
Emocionado.

Para postagens de Carinha de Anjo, clique aqui.


Comentários

  1. C1R sai que horas? Postagens de Carinha de Anjo serão semanais? O que achou que a Pri quase foi estrupada em C1R?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Desculpa a demora, viajei no fim de semana. Não, as postagens de Carinha de Anjo não serão semanais. As reviews ocorrerão esporadicamente, mas sem uma constância exata.

      Excluir
  2. Que novela MARAVILHOSA, Jefferson. Estou absurdamente encantado. A semana inteira eu chorei, ri. Que novela delicada, caprichada, uma produção verdadeiramente impecável.

    Lorena Queiroz está me surpreendendo muito. Como não amá-la? Cada vez que ela fica triste ou mesmo quando fica muito feliz, eu aqui caio no choro, como pode?? E quando ela foi pro hospital deixando todo mundo preocupado e se queixando de dor para a mãe nos sonho, eu estava aqui feito uma criança, comovido, preocupado... rsrsrsrsrs

    Andei lendo os comentários nas resenhas anteriores e concordo com tudo, principalmente em relação ao Gustavo ser menos severo do que o Luciano original, e estou gostando muito disso. Luciano era um personagem que me irritava muito no início. Sei que o Gustavo deve seguir o mesmo caminho, mas tennho esperanças de que ele me irrite menos, sei lá hahahaha

    Irmã Fabiana realmente está dando um show nessa novela e Irmã Cecília já conquistou meu coração por toda a sua doçura e carinho com Dulce Maria, uma dupla maravilhosa. Agora, vamos reconhecer: o que é essa família Almeida?? Sério, eles não existiam no original, mas estão demonstrando ser personagens fantásticos. Rosana é absolutamente espetacular. Já amo!!!

    Enfim, a novela é INCRÍVEL, e quer saber, Jefferson? Agora já era. Sei que lá vamos nós para mais dois anos de novela, mas que se dane, vou assistir. Essa novela é Maravilhosa demais para não acompanhar. #semmais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renan, vai postar mais musicas no teu canal?

      Excluir
    2. Então, Guilherme, por enquanto não porque ando meio sem tempo, mas assim que eu tiver um tempinho, vou ver se posto mais alguma que estão pedindo.

      Excluir
    3. É a mais pura verdade, Renan! A primeira semana da novela foi incrível, nos comoveu, nos divertiu e me fez tão bem, particularmente. Eu realmente estou adorando, estou adorando a recriação do original, a maneira como eu ainda o sinto, mas esses personagens novos... os Almeida são um máximo mesmo! Ainda não garanto que vou REALMENTE acompanhar fielmente, diariamente... pretendo assistir sim, mas vou me manter informado por resumos, comerciais e uns 2 ou 3 capítulos semanais... eu preciso arrumar minha agenda e está difícil com a novela diária e as postagens semanais. No entanto, as postagens continuam. Não semanalmente, mas eventualmente teremos postagens de Carinha de Anjo, espero que ainda tenham pessoas por aqui para comentar! Até mais :P

      Excluir
  3. Jefferson concordo plenamente contigo, o capítulo 05 de Carinha de Anjo foi o mais fofo até o momento. A novela já iniciou com um diálogo super encantador da Dulce Maria com a Madre Superiora ‘‘as irmãs não merecem ficar lá embaixo daquele solzão concertando a cerca Madre... Eu vou lá, e tenho que fazer isso também, porque a culpa foi minha... Eu peguei o Frederico emprestado só pra botar aquelas duas pra correr... Eu sei! Agora que eu confessei preciso ir lá ajudar a concertar a cerca, fui <3<3 ’’ Sério, tem como não amar essa menina??!! Como você descreveu no texto, amei também quando ela apareceu com aquela roupinha de jardineira e o chapeuzinho dizendo “Oi, turma! Voltei! Desculpem a demora, mas a minha conversa com a Madre demorou um pouquinho” <3. A interpretação da Lorena está cada dia melhor! Os gestos que ela faz em cena derrete o coração de qualquer um!
    Ah, e realmente o núcleo da família Almeida esta superando todas as minhas expectativas, certeza que a Rosana vai ser peça fundamental para desmascarar a Nicole e os Escobar como um todo. Infelizmente, você tem razão quando diz que a nojentinha da Nicole vai permanecer na vida da família Lários por muitos capítulos ainda, e eu acho que já descobri como eles vão manter ela por tanto tempo assim na novela. Sou daquelas que não agüenta a curiosidade e lê os resumos, acabei lendo o resumo dos primeiros 15 capítulos e vem surpresas por aí (Não vou compartilhar contigo, porque sei que você prefere descobrir na hora mesmo).
    A Dulce estava mesmo muito fofa e dissimulada no momento em que o rádio começou a tocar debaixo da cama e ela passou a fingir para as amigas que não sabia de nada, amei a ouvir dizer “Gente, não tô ouvindo nada! Vocês devem tá sonhando! Deve ser o Inácio cantando pra Diana” mais parece um adulto em miniatura, isso sim!
    Que dó ver a Dulce Maria com dor, e ainda por cima requisitando a presença do pai nesse momento frágil e ele não estar com ela. O bom é que a Tereza a confortou nesse momento. Cena linda entre mãe e filha!
    PS: Que raiva do Gustavo quando ele concordou com a Nicole que a Dulce deveria permanecer no internato para que eles dois pudessem curtir o casamento. Tá que a Nicole deu a desculpa de não magoar a Dulce, mais mesmo assim né, mais um argumento sem fundamento, só vai magoar pelo simples fato da Dulce não aceitar uma pessoa que não faz questão nenhuma de oferecer amor a ela. Cadê o amor que Gustavo diz sentir pela filha??!!
    Att: Nay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, acho que seus comentários são melhores que meus textos! haha Fico muito feliz de estar compartilhando essa novela com tanta gente que está tão encantado e comovido com a Dulce Maria quanto eu... agora fiquei curioso para a nova trama da Nicole que vai mantê-la na novela por mais tempo, mas eu realmente temo isso. Temo um prolongamento exagerado. Por que o SBT não pode fazer novelas normais, de 5 ou 6 meses de duração? Eu estaria aqui, pelos próximos 10 anos, assistindo a todas, garanto! hehe De todo modo, continuamos comentando, semana que vem a review dos capítulos vem só no fim de semana! Até mais! :D

      Excluir

Postar um comentário