American Horror Story: Roanoke 6x07 – Chapter 7


Caminhando para a finalização perfeita!
Estamos muito próximos da grande finalização da temporada e o sentimento agora é de que eles não podem mais perder a mão. Roanoke foi conduzido com um primor fantástico, repleto de horror e inovações, e parece que teremos uma finalização e tanto para o que pode ser a melhor temporada de American Horror Story até o momento. Ainda AMO Asylum e não sei se estou disposto a abandoná-la, mas confesso que estou pronto para colocar Asylum e Roanoke em pé de igualdade – e, por isso mesmo, estou muito ansioso para ver Sarah Paulson aceitar seu terceiro papel na temporada, dessa vez não como Shelby Miller, em My Roanoke Nightmare, nem como Audrey Tindall, mas também como Lana Winters, a sobrevivente do Briarcliff. Wow! Esse episódio, ainda mais diferente do que o episódio passado, continua a nova ideia proposta de um reality show macabro e doentio que consegue enfatizar MUITO bem o horror do título e ainda traz um tipo diferente de filmagem que é o predominante em câmeras de celular. Isso dá um tom amador à temporada que consegue trazer um terror ainda mais real às cenas.
Por isso, estamos ADORANDO.
Acho que agora, finalmente, temos muito horror, talvez mais do que tivemos na temporada toda. São cenas angustiantes e explícitas, que precisam ser assistidas com, no mínimo, uma careta para que possamos aguentar. Além disso, também temos um verdadeiro embate entre o que é real e o que é ficção. Quer dizer, temos muita coisa REAL acontecendo, como os ataques de Agnes e o ataque de Shelby Miller a Matt – mas também podemos dizer que esse último foi motivado sobrenaturalmente, e o fantástico está representado tanto ali quanto na morte de Diana, no episódio anterior, e a morte de Rory Monahan, consumada em uma angustiante cena em que seu corpo, pingando sangue, é encontrado. Eu não estava preparado para ver Rory Monahan MORTO, e eu ainda quero mais Evan Peters nessa temporada, sério. De todo modo, toda a equipe foi assassinada brutalmente por uma Agnes louca que encarnou de vez a Açougueira que interpretou em My Roanoke Nightmare e que só queria estar na TV.
Então acabou o “What the f*ck, Sidney?”, bem como toda a produção.
Agora é caos, cada um por si, risco de vida eminente e permanente.
Os ataques acontecem continuamente, depois de matar a equipe, Agnes invade a casa e tenta atacar Shelby, mas não é nada fatal – embora possa vir a ser, o que faz algumas pessoas saírem da casa em busca de ajuda da produção. Audrey, Lee e Monet, especificamente. E elas incentivam o sobrenatural com aquela aparição que não morre nos túneis enquanto tentam sair da casa. Elas são atormentadas por uma sequência de terror e gritos que nos deixam perturbados. Começa especialmente na passagem em que o corpo de Rory é encontrado e quando eles veem Sidney e o restante da equipe mortos e percebem o quão desamparados estão, em Roanoke na época da Lua Sangrenta. Mas as coisas se intensificam de forma assustadora quando elas são levadas pelos Polks, e as cenas são tão desesperadoras que quase não é possível assistir. Me pergunto se a Lee verdadeira conseguiu sobreviver depois de tudo aquilo, embora eu já a esteja colocando em minha lista de mortos no programa.
Ao lado de Rory.
E Matt.
Sobram 4.
Porque quem ficou na casa foi tão atormentado quanto. Ficam Shelby, Matt e Dominic. E eles têm uma cena incrivelmente inteligente que me deixou rindo de nervosismo, mas admirado com tamanha primazia. Matt Miller é atraído ao porão, supostamente pela personagem de Lady Gaga, a Scathach, a Primeira Suprema, e diz aos berros que está apaixonado por ela, e só voltou por causa dela… em uma cena eletrizante, Shelby não consegue se controlar e o mata com pancadas na cabeça, extremamente vívidas. Eu achei particularmente surpreendente, mas a cena foi conduzida de forma genial. Fiquei com vontade de aplaudir. Mas não tive muito tempo para isso, no novo ritmo frenético da temporada, os acontecimentos finais que trazem uma louca Agnes de volta para a casa, finalmente encontrando a Açougueira VERDADEIRA e sua legião de fantasmas, justamente na Lua Sangrenta. Eu acho que agora o resto da temporada vai ter mais do sobrenatural, ainda outro estilo para os últimos 3 episódios, e isso me eletriza!
Esse final de temporada ainda PROMETE.
E eu nem sei direito o que esperar!

Para mais postagens de American Horror Story, clique aqui.


Comentários