Class 1x05 – Brave-ish Heart


“If the world is gonna end in shadows or in petals, I want to know!”
Acabamos de passar da metade da temporada, e as tramas estão pegando fogo. Tivemos um episódio eletrizante que jogou April e Ram no Reino das Shadows, intensificando mais que nunca a conexão de April com Corakinus, e as consequências disso. Enquanto isso, aqui na Terra, as pessoas começam a ser atacadas pelas pétalas de flores carnívoras do episódio passado, que se reproduzem assustadoramente e ameaçam tomar conta do mundo todo muito rapidamente. Foi um episódio bastante interessante e que nos instigou em relação a outras tramas que ainda serão usadas, como o Cabinet of Souls, que vemos de uma forma diferente de todas as vistas até então – a temporada passa depressa, e há quem reclame da urgência com que algumas coisas acontecem, como os próprios relacionamentos que parecem brotar, já que, há algumas semanas, jamais pensaríamos em April e Ram, por exemplo. No entanto, eu acho que isso é reflexo de uma temporada curta, de muita história para contar, e a tentativa de enquadrar tudo em algumas semanas – E EU ESTOU ADORANDO!
Só nos dê mais episódios na segunda temporada.
Continuando da intensificação da conexão de April e Corakinus no fim do episódio passado (aquele que nos proporcionou cenas impactantes como a mãe de April voltando a andar), nós nos encontramos em Reino alheio, alienígena, e uma determinação em mente: destruir o Shadow King em batalha e se tornou o novo Rei. Ou algo assim. Enquanto Ram e April empreendem uma viagem épica (com direito a menção desonrosa a O Senhor dos Anéis – como assim filme “velho” que o meu pai gosta?) em outro planeta, do lado de cá Tanya é o elo do elenco principal que reúne os pais de April e o pai de Ram, e é basicamente INCRÍVEL. Porque a Tanya é a Tanya. Quando todos eles têm muita coisa sobre o que conversar, ela solta um daqueles seus comentários maravilhosos como “Well, I’m glad my mom didn’t come” e isso só faz com que eu ame cada vez mais. De todo modo, uma conexão se estabelece também entre a mãe de April e ela, e é essa conexão que permite uma passagem entre os mundos que levam os pais de April e Ram para outro planeta também.
E daí você sabe, é confusão.
I’m King. I’m King”
Enquanto April luta precariamente contra o Shadow King, mas equiparando-se a ele (e, portanto, vence), as pétalas tomam conta do mundo e os Governors ampliam sua rede de mistérios, e parece uma boa trama! Charlie é convidado a usar o Cabinet of Souls como arma (“Charlie, Prince, we need you to save this world”), o que consequentemente parece que destruiria toda a Terra, enquanto Matteusz serve como uma âncora para a consciência de Charlie, mas cada vez questionamos mais o quanto o conhecemos – e ansiamos por ver Miss Quill se libertando da escravidão que Charlie não reconhece. De todo modo, o perigo do Cabinet of Souls é intenso e quase pode ser sentido quando está pegando fogo nas mãos de Charlie, mas tudo é interrompido porque April, nova “Rei” das Shadows, manda seu exército de sombras para matar as pétalas – ah, dica de Matteusz. Por fim, o Cabinet of Souls está guardado, os perigos, por ora, estão amenizados, April perdeu seus poderes maiores, mas sua mãe ainda vai poder andar, e os Governors…
Instituiçãozinha mais misteriosa, hein?

Para mais postagens de Class, clique aqui.


Comentários